Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Murilo Rosa e Fernanda Tavares dão ênfase à sua vida em família

Na Ilha de CARAS, ator e modelo contam como a chegada dos herdeiros reforçou o casamento e já sonham com o terceiro

Redação Publicado em 02/04/2013, às 11h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Angra, o Élcio de Salve Jorge e a top falam da união de seis anos e das adaptações ao dia a dia ao lado dos filhos, Lucas, 5, e Artur, 4 meses. - Selmy Yassuda
Em Angra, o Élcio de Salve Jorge e a top falam da união de seis anos e das adaptações ao dia a dia ao lado dos filhos, Lucas, 5, e Artur, 4 meses. - Selmy Yassuda

Casados há cerca de seis anos, o ator Murilo Rosa (42), no ar como o invejoso Capitão Élcio de Salve Jorge, e a top model Fernanda Tavares (32) têm na família o seu mais valioso alicerce. Pais de Lucas (5) e Artur (4 meses), o casal, um dos mais bonitos e bem-sucedidos do meio artístico, destaca, na Ilha de CARAS, a importância da sua união e o desejo de ter mais herdeiros. “Quando você propõe o ritual do casamento perante Deus e a família e tem certeza de que quer um filho, é uma declaração de amor. Não tem nada parecido com o sentimento de ver uma criança crescer na barriga de quem você ama, nascer. Casar com uma pessoa e ter filhos com ela diz mais do que mil palavras. Tem que saber depois ir driblando as pequenas dificuldades do dia adia. Acho lindo ver um casal de velhinhos junto. Estamos felizes e vamos para o próximo bebê em algum momento”, contou Murilo. A vontade de aumentar a prole é reforçada por Fernanda. “Neném vem para unir. Filho é fruto de uma relação de amor, o resultado da história. Por isso desejamos outro. Se não tivesse bom, não iríamos querer”, afirmou ela.

Em meio aos cuidados com as crianças e à mulher, Murilo celebra ainda a boa repercussão de seu personagem na trama das 9. “Com o fim de Araguaia e uma sequência de heróis românticos na TV, pedi para fazer um vilão. Achei que um capitão da cavalaria, mau caráter, mulherengo e explosivo ia dar pano para manga”, avaliou ele, que tem 20 anos de carreira e atuações de destaque em novelas como O Cravo e a Rosa, A Padroeira e América. “É uma história de muita batalha, paixão e, principalmente, entusiasmo. Não conhecia ninguém quando cheguei ao Rio, vindo de Brasília. Meus pais ajudaram, investiram. É deles todos os méritos de qualquer sucesso que eu tenha feito”, assegurou.

Fernanda também não tem do que reclamar. Com 19 anos de carreira, é uma das modelos brasileiras mais requisitadas no exterior. Mesmo ainda amamentando, aos poucos, retoma a agenda. Durante um mês, esteve com Artur, em São Paulo, para gravar a segunda temporada do reality de maquiadores Desafio da Beleza, do GNT, com estreia em maio. “A primeira foi um sucesso. É para quem curte maquiagem, quer aprender e saber das tendências e também gosta de ver intrigas”, definiu ela. A harmonia do casal não foi quebrada nem após vazamento de supostas fotos íntimas de Murilo na internet. Como o caso está aos cuidados da justiça, o ator prefere não se pronunciar.

– O terceiro filho virá breve?

Fernanda – Com um bebê recém-nascido, minha prioridade agora é meu leite e o bem-estar de Artur. Devo voltar a trabalhar como modelo daqui a uns dois meses. Aproveitarei de novo o meu momento e depois de uns aninhos pensamos em ter outro.

– E fecham a fábrica?

Fernanda – Antes, queria quatro, depois passei a achar que três é um bom número, tem bagunça, muita mala no carro em viagem. Para quem gosta de criança e casa cheia, três já dá para fazer barulho.

Murilo – Três está bom. Tive tantas fases legais e experimentar agora essa na vida a dois, de construção de uma família, é muito bacana. A alegria em casa é total.

– Como está a vida após a chegada do Artur?

Fernanda – O primeiro mês é difícil, cansativo. Mas faz parte. Ouvia falar que o segundo filho não é igual ao primeiro. Para mim, o amor é o mesmo, incondicional, louco, só cresce. E o Lucas, graças a Deus, é um garoto maravilhoso, carinhoso, conversa com o bebê.

Murilo – O dia a dia com filho envolve muita coisa, como acordar cedo, levar à escola... O importante é criar uma estrutura em que você consiga fazer as suas coisas, sem se distanciar. Temos uma babá, mas para ajudar. Nós estamos ali o tempo todo. Chega um momento em que, com dois filhos, não dá para pegar cinema quando quiser. Temos um bebê que mama toda hora, e outro querendo dormir com a gente. Mas criamos regrinhas. Agora, só pode ir para a nossa cama de manhã. Tem um momento que você vai falar ‘preciso de tempo com a minha mulher’.

– Você é pai que impõe limites?

Murilo – Fernanda é mais. Ela está ali nos detalhes, mas sou presente. Educar é ter paciência, repetir as mesmas coisas 500000 vezes. Não pode desistir.

– De que forma a chegada deles transformou vocês?

Fernanda – Agora penso duas vezes em meus atos, se vale a pena algo. Tenho dois seres que dependem e não são nada sem mim.

Murilo – Antes, vivia 100% obcecado pelo trabalho. Hoje divido muito isso. Após a novela, vamos todos para a Itália, até o Artur.

– Murilo, quais são seus próximos projetos de trabalho?

– Voltando da viagem, vou mergulhar no filme que deve ser lançado no segundo semestre. O nome ainda não está definido. Sou o protagonista e coprodutor. É um longa romântico, com uma pegada do interior, sobre a vida de um cantor. Filmamos em 2012 e foi uma experiência impressionante. Cantei para 30000 pessoas. A ideia é fazer um show a cada pré-estreia.

– Fernanda, ser modelo demanda tempo. Com os filhos, já projeta prazo para deixar a carreira?

– Quando Lucas nasceu, já diminuí as viagens, comecei a ser mais seletiva. A partir do momento que você constrói uma família, tem de abrir mão de algo. Aos poucos, procuro outras coisas. Mas até onde conseguir, vou seguir a profissão. Curto viajar, fotografar. Minha agência de Nova York já me ligou. Enquanto o mercado me receber de braços abertos e eu agüentar, continuarei, com certeza.

– Já voltou ao corpo normal?

– A carreira de modelo é rigorosa, exigente em medidas. Então, diria que faltam uns cinco. Mas isso é relativo, porque estou malhando, fazendo musculação e muay thai, então, não seria nem quilo, seria medida mesmo, visual, vou ver na roupa.