Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maria Cândida fala sobre participação no reality show Aprendiz Celebridades

Em Angra, a jornalista almoçou com o eleito, Gustavo Herbetta, e comentou sobre a distância da família e do namorado por conta do confinamento: 'A princípio, quando contei sobre o programa, ele não gostou, mas depois me deu o maior apoio'

CARAS Publicado em 25/04/2014, às 16h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maria Cândida, Gustavo Herbetta, Lucas Saatkamp e Beatriz Casagrande - Martin Gurfein
Maria Cândida, Gustavo Herbetta, Lucas Saatkamp e Beatriz Casagrande - Martin Gurfein

A exuberante paisagem da Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, no litoral fluminense, serviu de cenário para um almoço especial. À mesa, dois casais apaixonados: o medalhista olímpico de vôlei Lucas Saatkamp, o Lucão, (28), com sua noiva, Beatriz Casagrande (29), e a jornalista Maria Cândida (42), com o namorado, o publicitário Gustavo Herbetta (37).

+ Por causa do 'Aprendiz Celebridades', Maria Cândida antecipa Páscoa com a filha, Lara

O cardápio saudável, elaborado pelo chef Zé Mota (47), do Galli Galeto e Grill, com opções como salada de peras grelhadas com presunto de parma e cuscuz marroquino com espetos de frango e legumes, foi apreciado pelos casais, que compartilharam hábitos alimentares e habilidades culinárias. Atleta do time Sesi-SP e da Seleção Brasileira de Vôlei, Lucão contou que segue uma dieta regrada durante a semana e nas competições. “Tenho que me alimentar bem. Em casa não usamos óleo para preparar os pratos e priorizamos os alimentos integrais. Minha noiva também entrou no meu ritmo”, disse ele, que consegue escapar da rotina em alguns domingos. “Como um bom gaúcho que sou, adoro comer churrasco. E a carne daqui estava bem macia”, elogiou o esportista, que adora cozinhar em seu apartamento, na capital paulista. “Amo o escondidinho e o risoto que ele prepara”, declarou a apaixonada Beatriz.

Mãe de Lara (8), fruto de relação anterior, Maria Cândida também recorre à um menu balanceado para manter a forma. “Sigo as orientações de uma nutricionista muito boa, que está me ajudando a reeducar a minha alimentação. Ainda quero emagrecer 6 quilos”, revelou ela, que disse sofrer para evitar suas paixões: um bom vinho e doces. “Eu tive que cortar, mas não sou tão rigorosa. Aprendi que, se eu não comer, não tenho saúde para fazer outras coisas. O segredo é ter consciência e se alimentar corretamente”, ensinou ela, que admite não dominar a arte de cozinhar. “Sempre trabalhei muito. Não sei se é uma desculpa para não cozinhar. Sei fazer salada, um ovinho e bife. Recentemente, aprendi a fazer arroz”, contou.

Prestes a participar do reality show Aprendiz Celebridades, com estreia prevista para o dia 22 deste mês, na Record, Maria Cândida também falou sobre a expectativa dias antes do início do confinamento. “Estou bem ansiosa e estudando muito os programas anteriores”, adiantou ela, que precisará ficar distante da família e do namorado. “Já fiquei quatro meses longe da minha filha enquanto gravava um programa sobre mulheres de 12 países. Agora, com o Gustavo, em um ano de namoro, essa é a primeira vez que não estarei por perto. A princípio, quando contei sobre o programa, ele não gostou, mas depois me deu o maior apoio”, relembrou ela. “Vou sentir falta de ficar em casa com ela assistindo a filmes. É o programa que mais gosto de fazer”, acrescentou Gustavo.

Acostumados a ficar meses sem se ver, por conta da concentração antes de partidas internacionais, Lucão e Beatriz lidam com a questão da distância desde o começo do namoro, em dezembro de 2012. “Antes, eu morava no Rio e ela em São Paulo. Vivíamos na ponte aérea. Agora que estamos morando na mesma cidade, já facilita. Só ficamos separados quando viajo com a Seleção”, explicou ele. “Recorro ao celular e à webcam. A tecnologia ajuda a amenizar a saudade”, completou Beatriz.