Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Leo Jaime emociona com a sua fórmula do amor

Show de Leo Jaime com velhos sucessos, canções intimistas e um final dançante contagia convidados da Ilha

Redação Publicado em 08/01/2013, às 16h48 - Atualizado em 17/03/2020, às 17h18

Leo Jaime entre os músicos Gustavo Corsi e Rodrigo Sha. - Cadu Pilotto, César Alves, Maíra Vieira e Renato Wrobel
Leo Jaime entre os músicos Gustavo Corsi e Rodrigo Sha. - Cadu Pilotto, César Alves, Maíra Vieira e Renato Wrobel

Um dos ícones do efervescente cenário musical dos anos 1980, Leo Jaime (52) contagiou os convidados da Ilha de CARAS , em Angra dos Reis, com seu carisma e talento. “É a primeira vez que faço um show de sandálias. E achei gostoso, além da brisa fantástica à beira-mar, o público foi muito bacana. E olha que é difícil cantar diante de uma plateia com seus ídolos”, disse ele, referindo-se a atrizes como Danielle Winits (39), Camila Rodrigues (29), Renata Dominguez (32), Juliana Alves (30), Claudia Lira (47) e Laryssa Dias (29). No ar em Malhação e em Amor & Sexo, ambos da Globo, e no Saia Justa, do GNT, mostrou que a diversificação da carreira não ofuscou sua força no palco. No espetáculo Intimista, com a participação dos músicos Rodrigo Sha (36), sax, flauta e violão, e Gustavo Corsi (45), violão, ele apresentou antigos hits como A Fórmula do Amor, Mensagem de Amor, Tola foi Você, Preciso Dizer que te Amo e a inédita Diz, do CD Todo Amor, de 1996, que acaba de relançar. “Nesse show priorizo meu lado mais reflexivo”, explicou ele, acompanhado pela mulher, a psicóloga Daniela (33), pelo filho, Davi (5), e a sogra, June (56).

De chapéu panamá, Winits dava risadas ao lado do namorado, o jogador Amaury Nunes (29), ao ver a empolgação do caçula, Guy (1 e 8 meses), da união com Jonatas Faro (25). “Meu filho é muito animado”, disse, antes de elogiar Leo, seu colega em Malhação. “Ele é maravilhoso de se conviver, um cara multimídia! Faz novela com o ‘pé nas costas’, é ator, apresentador, cantor, escritor... Leo se reinventou de uma forma muito interessante e inteligente. Fora que o show foi uma delícia”, ressaltou. De casamento marcado para o fim do mês com o diretor Edson Spinello (52), Renata brincou que mudou de órbita. “Dei uma espairecida porque os preparativos para a cerimônia e a festa são um ‘tsunami’ na vida da gente; a cada hora você toma uma decisão. Mas no show consegui relaxar, principalmente com os flashbacks. Estou em fase bem romântica”, assegurou, com aval do cantor, que enfatizou que as baladas são atemporais. “O amor não sai de moda. O jeito de se falar é que muda, um dia mais rebuscado, em outro, mais sentimental ou meloso. O que não pode é deixar de falar do assunto”, constatou Leo.

Abraçada ao namorado, Bruno Belutti (31), da dupla Marcos & Belutti, Thaís Pacholek (29), atriz de Balacobaco, definiu seu estilo musical como eclético. “Sou fã de sertanejo. Mas estou sempre com um fone no ouvido escutando MPB. E claro que várias canções do Leo fazem parte da minha playlist”, contou. Com 30 anos de estrada, Leo não gosta de rotular o seu trabalho, mas aponta dois lados muito presentes. “O bom humor e o gosto por falar de sentimentos. Não digo coisas românticas porque é um estilo que não vou caber dentro, também não acho que seja exatamente um roqueiro. Tenho a minha música. Então, qualquer nome que venha a dar, será menor que ela”, ressaltou. Ele explica também que, além deste espetáculo, trabalha paralelamente com o Festa, show mais dançante, com a banda do programa Amor & Sexo. E ao final da apresentação na Ilha, deu mostra dessa outra vibrante faceta. Ninguém ficou parado quando Leo interpretou Conquistador Barato. “Não resisti e coloquei meu espírito rainha de bateria para fora”, divertiu-se Juliana Alves, que no carnaval reinará à frente dos ritmistas da Unidos da Tijuca. “Com certeza, esta tarde será inesquecível”, resumiu Leo.