CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ilha de CARAS no ritmo suave da roqueira Pitty

Astros da TV aprovam a receita agridoce da roqueira Pitty para o verão

Redação Publicado em 10/01/2012, às 12h23 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Martins, Marcelo Serrado, o chef Cláudio Ribeiro, Edson Cordeiro, o casal Antonio Calloni e Ilse Rodrigues, Cecília Dassi, Pitty, Paulo César Grande e a mulher, Cláudia Mauro, e Eri Johnson - Mariana Quintão
Michelle Martins, Marcelo Serrado, o chef Cláudio Ribeiro, Edson Cordeiro, o casal Antonio Calloni e Ilse Rodrigues, Cecília Dassi, Pitty, Paulo César Grande e a mulher, Cláudia Mauro, e Eri Johnson - Mariana Quintão

Em vez do seu tradicional som pesado, a baiana Pitty (34) se apresentou na Ilha de CARAS lançando uma nova onda para o verão. Durante as férias de sua banda, a roqueira vai se dedicar ao projeto Agridoce, ao lado do guitarrista Martin Mendezz e do percussionista Malasia. A inteção é fazer um show mais leve, inspirado no folk. E a apresentação em Angra dos Reis, em evento marcado ainda pelo almoço do chef Cláudio Ribeiro (34), do restaurante carioca Laguiole, mostrou que a versatilidade musical de Pitty atraiu uma novíssima legião de fãs. Na fila do garjarejo, três bebês — Carolina e Pedro (1 ano), gêmeos de Cláudia Mauro (42) e PauloCésar Grande (53), e Nina (6 meses), fiha dos atores Alinne Borges (36) e Alex Nader (35) —, dançavam e batiam palmas, realçando ainda mais a suavidade da tarde na Ilha. “Foi a primeira vez que toquei para essa faixa etária (risos). Apesar de estar bastante concentrada, vi as crianças bem animadas. Elas curtiram”, divertiu-se a cantora, que entusiasmou também os papais famosos. “Esse não é o primeiro show que meus filhos assistem. Eles estão acostumados desde minha barriga a interagir com a música. E,na nossa casa, no Rio, muitos amigos se reúnem para tocar violão, por isso ficaram tão à vontade nesse tipo de ambiente”, revelou Cláudia. “Pitty pode tocar qualquer tipo de música, foi emocionante. Até meus filhos, mesmo pequenos, perceberam isso”, acrescentou Paulo.

Embalados por canções como 130 Anos, Embrace, Romeu, Upside Down e Dançando, os convidados se empolgaram com o astral romântico do projeto, que tem Pitty ao piano. Juntos há quase 19 anos, o ator AntonioCalloni (50) e Ilse Rodrigues (50) falaram sobre a importância da parceria no casamento. “Nos dedicamos à nossa vida pessoal. Se você gosta, encontra tempo para tudo. O segredo para uma vida em família com harmonia é descobrir, aos poucos, a melhor forma de conviver”, avaliou Calloni, que recentemente atuou na novela global O Astro. O casal estava acompanhado do filho, Pedro (17). “Foi ótimo ele conhecer essa nova vertente da cantora. Pedro é baterista e toca em duas bandas, Paulo Camões e os Lusíadas e Le Raleh. Desde pequeno, sempre se interessou pelo meio musical. Fico satisfeito, é uma forma de expressão cultural”, disse o ator.

Enquanto Calloni curte férias na TV, Fábio Keldani (31), Michelle Martins (31) e Carlos Vieira (41) aproveitaram o dia de folga das gravações de Fina Estampa para relaxar. “Mesmo assim, a gente acaba trocando figurinhas sobre o trabalho. Chega a ser quase uma tentação (risos)”, entregou Kaldani, acomodado com os colegas de elenco em almofadões próximos ao palco.

Sucesso como o Crô da trama das 9, Marcelo Serrado (44) ficou orgulhoso ao perceber que seu trabalho também vem tendo grande repercussão entre seus colegas de profissão. “Cara, você está maravilhoso. Parabéns pela interpretação e a postura respeitosa que está tendo com os homossexuais”, elogiou Paulo César. “O Crô tomou conta da minha vida. Acho, inclusive, que o papel veio na hora certa, quando estava mais maduro. É uma coisa mágica o que está acontecendo na minha vida”, respondeu Marcelo, dividido entre as gravações de Fina Estampa e o monólogo Não Existe Mulher Difícil, em cartaz no Rio. A boa fase se reflete na vida pessoal, no êxito do relacionamento com a pedagoga Roberta Fernandes (27), que namora há quatro meses.

O clima romântico também vem marcando a relação dos atores Juliana Schalch (26) e Henrique Guimarães. Juntos há quatro anos, fazem planos de se casar em 2012. “Adoro essas coisas de casório. A cerimônia celebra um novo momento da vida a dois”, empolgou-se ela, ansiosa para a estreia na série global O Brado Retumbante, no ar a partir de 17 de janeiro. Além da conversa sobre a vida amorosa, Juliana e Cecília Dassi (22), que estavam na mesma mesa, elogiaram o cardápio contemporâneo do Laguiole. “Estávamos comentando como é difícil achar uma sobremesa francesa, um creme brullée tão bem feito quanto esse, por exemplo”, disse Cecília, ao lado da mãe, Elenara Finger, e do casal Bruna Spínola (25), atriz da minissérie Dercy de Verdade, e René Sampaio, cineasta.

A gastronomia também foi assunto de Alinne Borges, que fez questão de elogiar o dom do marido, com quem está há dois anos. “Alex faz invenções na cozinha e tudo dá supercerto. Fica uma delícia. Para mim, meu amor, o pai da minha filha, Nina, é um chef de cozinha de mão cheia e ainda não sabe disso”, frisou a atriz. “Fico honrado com tantos elogios (risos). Minha curtição neste momento é tentar decifrar quais são os ingredientes desse risoto de champignon. Vou tentar fazer um parecido para a família”, confidenciou Alex.

A brincadeira de tentar adivinhar os ingredientes dos pratos também virou uma diversão para Calloni. Pescador de longa data, ele anunciou que o peixe servido era badejo. “Sei disso pela textura e pelo gosto. Fui conferir com o pessoal do restaurante e estava certo. Foi na mosca. A experiência conta um pouco”, divertiu-se.

Próximos ao casal, a equipe de Pitty festejava o primeiro encontro do grupo em 2012. “Vamos colocar o pé na estrada novamente com o CD. Foi ótimo ter esse momento mais tranquilo, aqui conseguimos ficar juntos em um clima bacana”, comentou a cantora, revelando que o atual disco foi sendo feito na cozinha da sua casa, em São Paulo, em conversas com Martin. “Entre a preparação de uma comidinha e outra, começávamos a falar e as letras surgiam. Íamos escrevendo e tocando. É algo tão intimista, chega até a ser um pouco assustador todo mundo ouvir o que era tão restrito. Esses encontros aconteciam com o intuito de estudo mesmo. Mas foi aparecendo tanto material bacana, que nos empolgamos e resolvemos compartilhar. A nossa ideia é manter o conceito ‘caseiro’”, explicou a cantora, visivelmente empolgada. “O fato de apostar em um som diferente não quer dizer que abandonarei o rock mais pesado.Uma coisa não anula a outra. Muitas pessoas me param e me perguntam sobre isso”, garantiu, radiante com a possibilidade de tocar à beira-mar.

Na mesa ao lado, o cantor Edson Cordeiro (44), radicado na Alemanha há cinco anos, contava ao ator Marcello Boffat não ter vontade de voltar a morar no Brasil. “Um dos motivos é minha vida afetiva. Meu namorado é minha segunda família. Estou muito feliz vivendo com quem amo”, frisou ele, citando o escritor e ilustrador de livros infantis alemão Oliver Bieber (44), com quem se relaciona há um ano. Segundo o músico, a decisão de se mudar para o exterior aconteceu por causa da ótima receptividade de seu trabalho entre o público internacional. “Achei que já tinha uma carreira estável por aqui e quis investir nisso. Mas não sou um exilado cultural”, disse.

Ao contrário de Edson, o ator Eri Johnson (51) não se imagina trocando a sua casa, no Rio de Janeiro, por outra em qualquer lugar do mundo. “Sou carioca e salgueirense até debaixo d´água. Os brasileiros têm calor humano. Adoro isso”, justificou ele, que atua em Fina Estampa e está em cartaz na cidade com a peça Eri Pinta Johnson Borda. “Deixo a vida me levar. E danço conforme a música. Agarro as oportunidades boas da vida, mas não fico alucinado para ter uma carreira internacional. Se rolar, será ótimo. Mas, se não acontecer, de forma alguma ficarei frustrado. Está tudo bem”, acrescentou Eri, enquanto brindava ao reencontro com os amigos Cláudia e PC Grande. “Salve os velhos companheiros de guerra”, repetia a atriz.