Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Almoço VIP em homenagem ao talento de Romero Britto

Sucesso da coleção praia Ilha de CARAS inspira almoço aplaudido por VIPs

CARAS Digital Publicado em 15/05/2015, às 16h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Almoço na Ilha com Romero Britto - CADU PILOTTO, MARTIN GURFEIN E SELMY YASSUDA / ARTEMISIA FOTO E COMUNICAÇÃO
Almoço na Ilha com Romero Britto - CADU PILOTTO, MARTIN GURFEIN E SELMY YASSUDA / ARTEMISIA FOTO E COMUNICAÇÃO

O consagrado artista plástico pernambucano RomeroBritto (51) comemorou o lançamento da Coleção Praia – Ilha de CARAS by Romero Britto com um requintado almoço praiano na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, na paradisíaca costa do Rio de Janeiro. “Este lugar é uma maravilha”, disse o artista, enquanto recebia os elogios pelo sucesso da coleção que inclui pratos, copos, jogos americanos, xícaras de café, taças de sobremesa, bandeja, entre outras peças exclusivas, e que já está nas bancas, com um novo produto a cada semana. No comando do encontro gastronômico, uma das chefs mais renomadas de São Paulo, a culinarista LourdesBottura (61), à frente do impecável restaurante Badebec, orquestrou a sinfonia de cores e sabores. “Para o almoço de hoje, pensei em uma comida refrescante, saudável e, acima de tudo, brasileira. Uma comida de casa que é feita em um restaurante”, explicou a chef, referindo-se ao delicioso picadinho, um dos pratos mais comentados entre os convidados. Apesar de já demonstrar completa experiência à frente de almoço para um time de privilegiados — é a sua terceira vez na Ilha —, Lourdes destacou a importância de todo o processo e contou alguns segredos que garantem a originalidade dos pratos. “Para mim, é um grande desafio, pois a gente sabe a excelência com que a CARAS recebe seus convidados. Ao mesmo tempo que você faz a comida, pensa no cardápio, também quer surpreender, quer excelência no trabalho. E quer escutar aquele ‘Hum, que delícia’. Este é o suspiro da delícia e também do êxito”, brincou a renomada restauratrice.

Morando há 27 anos em Miami, nos EUA, onde se consagrou como fenômeno mundial das artes, com suas obras predominantemente coloridas e alegres, Romero aproveitou para matar saudades dos sabores tipicamente nacionais. “Se tem uma coisa que sinto muita falta  lá fora, é da nossa comida. Estou há muitos anos morando no exterior e os nossos pratos nordestinos não são encontrados por lá. Tudo está uma delícia neste almoço, principalmente a farofa e a carne”, pontuou o artista, que teve na Ilha a inspiração para criar a coleção de 2015 da Revista com 45 peças. No cardápio, cores vibrantes e uma variedade de sabores, assim como na obra do artista pernambucano. Atenta aos cuidados com o corpo e regrada com a alimentação, a atriz RenataDominguez (34) comeu sem culpa e contou como mantém a boa forma física. “Como faço a dieta da proteína, não precisei fazer sacrifícios para comer bem. Foi perfeito. O almoço foi delicioso. Uma comida leve e muito saborosa. Adorei principalmente a salada e o salmão”, contou ela, encantada com a vivacidade impressa por Romero Britto ao encontro. No ar como Lauro, na novela SeteVidas, da Globo, o ator e diretor LeonardoMedeiros (50) reconheceu o talento da culinarista no menu verde e amarelo. “Esta chef é muito especial e eu adoro o seu menu. Conhecia o trabalho dela daqui mesmo da Ilha, de anos anteriores, mas hoje fiquei impressionado, pois ela preparou pratos simples de maneira muito original. Faz uma ótima comida brasileira. A gente percebe que ela corre riscos, mas nada tão extremista”, destacou o ator. Com o hábito de receber amigos em casa ao lado do marido, o empresário HenryCanfield (36), a atriz Bianca Castanho (36) também teceu elogios. “Adoro comer e repeti várias vezes. O carpaccio de beterraba estava maravilhoso”, destacou ela. Acom panhada do namorado, o executivo holandês RudolfDankers (60), a atriz DeboraOlivieri (57), que acaba de se despedir da trama AltoAstral, gostou do que viu e provou. “Primeiro, adorei o visual e a disposição dos pratos. Está tudo espetacular. Os sabores, então, são incríveis... O peixe está uma delícia. Confesso que sou mais de peixe que de carne. Não tem como não falar do purê de abóbora com leite de coco e a combinação de tomate com grapefruit. Adorável”, pontuou a atriz, referindo-se também às imagens criadas por Romero, que incluem a natureza marítima.

Admirador da boa gastronomia e conhecedor da arte de cozinhar, o apresentador do programa matinal Hoje em Dia, da Record, CesarFilho (54), e a eleita, a atriz ElaineMickely (35), ao lado dos filhos, Luma (14) e LuigiLorenzo (11), não pouparam elogios para Lourdes e seu time. “Os pratos estão muito diferentes e gostosos”, disse Cesar. “Amamos o almoço. Sentimos os temperos especiais usados por Lourdes, como no picadinho ao molho de cacau. Delicioso”, completou a sempre bela Elaine. Assim como eles, o cantor, pianista e compositor DanielJobim (42), neto de TomJobim (1927– 1994), concordou com as palavras do casal. “Realmente, é uma comida maravilhosa e leve, como o salmão assado com cítricos e o carpaccio de rabanete. Além disso, como gosto de carne, adorei a que ela preparou com molhos e o caldinho com tomate e cebola. Comida leve, do jeito que gosto, boa para este clima de calor. Lourdes é uma artista”, elogiou Daniel, que naquele dia encantou os vips com inspirado show.

Exibindo excelente forma física aos 52 anos, a eterna top e empresária Luiza Brunet confessou ser fã da gastronomia e uma cozinheira diletante. “Adoro comida brasileira. A pescada e o purê de abóbora estavam maravilhosos. Quando estou na cozinha, gosto muito de preparar comida italiana, como risoto, por exemplo, e pratos mediterrâneos, com azeite”, revelou a beldade, após ganhar autógrafo do anfitrião da tarde em sua camiseta da temporada 2015 da Ilha de CARAS, assinada por ele. “Tive vários felizes encontros e reencontros na Ilha”, atestou Romero, que teve a companhia do irmão, o marchand e galerista radicado em São Paulo Robson Britto (58), e que ganhou o carinho de um charmoso trio, as arquitetas e designers de interiores Jóia Ber gamo (54) e Denise Monteiro (55), que este ano assinam, respectivamente, o Deck do Cara man chão e o Spa na Ilha, e a empresária de comunicação Marcia Dada mos (48). Feliz com o resultado do almoço, a chef esbanjava animação. “Es tou realizada, pois vejo que gostaram de verdade. Não é fácil administrar o gosto das pessoas, cada uma tem um paladar. Você tem de saber lidar com a sazonalidade dos produtos e adequar à diversidade de clientes. Não é tarefa simples”, destacou Lourdes.