Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Grande Rio exalta sua rainha, Ana Furtado

À frente dos ritmistas, Ana Furtado empolga convidados da Ilha de CARAS falando de superação

Redação Publicado em 14/02/2012, às 12h19 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

Ana samba diante da ‘Invocada’ e do cantor Wantuir. - Renato Velasco, Renato Wrobel e Selmy Yassuda
Ana samba diante da ‘Invocada’ e do cantor Wantuir. - Renato Velasco, Renato Wrobel e Selmy Yassuda

A alegria e a exuberância do samba também servem como uma bela lição de vida. Foi justamente isso que os integrantes da Acadêmicos do Grande Rio transmitiram aos convidados da Ilha de CARAS. Em dia animado pelos ritmistas da ‘Invocada’, comandados pelo mestre Ciça (56), e com o charme e a beleza da apresentadora e atriz Ana Furtado (38), que faz sua estreia como rainha de bateria, os integrantes mostraram porque a tricolor de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é uma das favoritas para conquistar seu primeiro e tão sonhado título. Com o enredo Eu Acredito em Você! E Você?, que fala sobre superação, a Grande Rio tenta apagar as trágicas lembranças do incêndio que destruiu seu barracão no ano passado, às vésperas do carnaval. “Vibro toda vez que escuto o samba, me reconheço nele. Todos nós temos uma história de superação para contar. Das mais simples às mais complexas. É um enredo tocante porque ensina, de forma otimista, que todo mundo é capaz de derrubar esse gigante chamado desafio”, justifica Ana, casada com o diretor global Boninho (49) e mãe de Isabella (4).

A dedicação da apresentadora do Video Show à escola foi um dos fatores que mais contribuíram para sua escolha. O promoter David Brazil (42), depois de mostrar seu requebrado em uma roda com Guilherme Boury (28), o Daniel de Fina Estampa, o casal Jacqueline Fernandez (28) e Márcio Kieling (33) e a atriz Janine Salles (27), a Jaquelaine da novela das 9, elogiou sua rainha. “Ela se entregou de coração, ajudava em tudo depois do incêndio”, justifica David. E nem mesmo o fato de Ana não ter o physique du rôle normalmente atribuído ao cargo, como pernão e quadril largo, incomodou componentes da escola e convidados, que se esbaldaram ao som do intérprete Wantuir de Oliveira (54). “O carnaval é uma festa do povo, democrática, todos têm o direito de participar. Não cabe preconceito”, justifica ela, homenageada por seus ritmistas, que usavam camiseta com uma foto sua. Apesar do biotipo esbelto, Ana se preparou bastante fisicamente. “Estou encarando isso como uma atleta. Há 8 meses, tenho o respaldo de uma nutricionista de esporte, quero ganhar resistência. Também nunca parei de treinar com meu personal, Marcelo Barbosa, que está comigo há 4 anos. Engordei três quilos em massa muscular. Agora estou com 56kg e tenho 1,73m. Me acho bem. À frente da bateria, me sinto levitando. E já ouço os instrumentos tocando de forma diferente. O surdo de terceira vai direto no coração, a cuíca é no estômago”, compara ela.

O entusiasmo com a apresentação da agremiação animou ainda mais os famosos para a folia. “Sempre que posso, assisto aos desfiles. Curto muito. E até toco surdo, de brincadeira, mas toco”, empolgase Guilherme. “A Grande Rio transmite muita alegria, não tem como ficar parado. Mas não sei sambar. Sou gaúcho e fico enrolando com meus dedinhos”, confessa Márcio Kieling. Já a carioca Janine deu um outro motivo, além da paixão pelo carnaval, para extravasar sua alegria. “Minha personagem vai crescer. Ela acaba de ser contratada como garçonete do bar do Guaracy, papel do Paulo Rocha”, festeja ela, antes de cair no samba ao lado de outros famosos, como o casal Liliana Rodriguez (55) e Nestor Rocha (58), o lutador Vitor Belfort (34) com a mulher, Joana Prado (35), e os filhos, Davi (6), Vitória (4) e Kyara (2), e a ex-jogadora de vôlei Virna Dias (40) com o herdeiro, Pedro (1).