CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ilha de CARAS: Gianne Albertoni

Ela se reinventa sem sair da moda

Redação Publicado em 28/06/2011, às 16h54 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Ilha de CARAS, Giane fala das transformações de sua vida. Após cobrir o São Paulo Fashion Week para seu programa, Hoje em Dia, ela explica como concilia as suas paixões. - SELMY YASSUDA/ARTEMISIA FOT. E COM.
Na Ilha de CARAS, Giane fala das transformações de sua vida. Após cobrir o São Paulo Fashion Week para seu programa, Hoje em Dia, ela explica como concilia as suas paixões. - SELMY YASSUDA/ARTEMISIA FOT. E COM.

Falar do universo fashion e dar dicas de beleza de uma forma acessível a todo tipo de público é o objetivo de Gianne Albertoni (29) no comando dos quadros semanais De Carona com a Moda e Dica Albertoni, atrações do programa Hoje em Dia. A paixão pelo tema, aperfeiçoada nos 15 anos em que atuou como modelo de sucesso, ainda faz parte de sua rotina, mesmo já aposentada das passarelas há dois anos. “Sempre que posso, faço coisas referentes à moda e seus bastidores. Nunca deixei de participar disso. Eu adoro!”, declara Gianne, na Ilha de CARAS, após freqüentar a semana de moda paulistana, encerrada em 18 de junho. “Fiz a cobertura dos desfiles e das tendências para o verão e ainda aproveitei para gravar meu quadro”, conta ela. Consagrada no circuito fashion, no qual desfilou para os maiores estilistas do mundo e estampou inúmeras capas de revistas, editoriais e campanhas publicitárias em diferentes países, a ex-modelo decidiu deixar as passarelas para se dedicar à carreira na TV. Há quase dois anos integra o time fixo de apresentadores do matutino da Record e só desfila esporadicamente com convites especiais. Apesar da saudade, garante que está feliz com as suas escolhas profissionais.“Hoje, me encontrei como apresentadora. Sinto que posso usar as melhores coisas que aprendi na moda para ajudar as pessoas, sempre com boas dicas. Quero passar para o público um conceito básico e que acredito, ser fashion é se sentir bem com seu próprio corpo e saber como usar roupas que favoreçam”, ensina ela, com simplicidade.

Formada em Artes Cênicas, o currículo de Gianne inclui também sucessos na área. Como atriz, atuou em novelas, séries, alguns filmes e peças. Ela fez sua estreia no teatro em 2007, com Você Está Aqui, de Fernando Ceylão (34). Montagem que, devido ao êxito, virou seriado no Canal Brasil. A ex-modelo  participou de episódios de Toma Lá Dá Cá e Casos e Acasos, além de pequenos papéis nas novelas Beleza Pura (2008), da Globo, e Cristal (2006), do SBT. Em 2010, fez sucesso como uma das protagonistas do longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, de Bruno Mazzeo (34). E ainda encontrou tempo para iniciar a faculdade de Jornalismo, em que está cursando o segundo ano. “Nenhuma oportunidade aparece do nada, temos que regar nosso trabalho todos os dias. E sou perfeccionista, gosto de estar sempre melhorando o que faço”, afirma.

Prestes a completar 30 anos, em julho, a apresentadora avisa que vem enfrentando o passar do tempo com tranquilidade. “Acho que as mulheres têm crises, independentemente da idade. Hoje, eu vivo sem
ansiedade. Só quero aproveitar”
, afirma, com alto-astral. Quanto ao relógio biológico, ela diz que ainda não pretende ser mãe, alega falta de tempo, mas não descarta a ideia. “Quem sabe, quando terminar a faculdade, a hora vai chegar?”, planeja ela, que namora há seis anos o arquiteto Sérgio Gobetti (40). “Ele é o homem da minha vida. Mas ainda não temos planos de casamento”, acrescenta.

– Qual é a fórmula para manter um relacionamento longo?

– Não tem segredo. Conversamos o tempo todo. Ele me apoia muito. Quando a gente gosta, as coisas vão se encaixando.

– Já teve vontade de voltar após deixar as passarelas?

– Não faz parte dos meus planos. Acho que aproveitei bastante, viajei muito, conheci e trabalhei com grandes estilistas. Participei ativamente do mundo da moda, mas hoje estou muito feliz com a minha nova carreira.

– Você já sofreu preconceito na televisão ou no cinema por ter sido modelo?

– Eu sempre me preparei para o que faria depois. Acho que, quando você estuda e se dedica, não tem espaço para isso acontecer.

– Como surgiu a ideia dos seus dois quadros no Hoje em Dia?

– O De Carona com a Moda foi em uma conversa com a produção. Por causa do meu histórico com o tema, achamos que seria legal investir nisso. Já o Dica Albertoni foi uma iniciativa apenas minha. Sempre quis aplicar meus conhecimentos. É um quadro com truques básicos, acessíveis a todos, e algumas curiosidades.

– Na sua opinião, qual a maior contribuição você oferece ao público que assiste ao programa?

– Eu mostro que todo mundo tem peças boas no guarda-roupa, mas em primeiro lugar é preciso entender o próprio corpo.

– Tem planos de voltar a trabalhar com cinema e teatro?

– Recebo convites e tenho muita vontade. Porém, o programa ao vivo demanda muito.

– E quais os cuidados que mantém com o corpo, algo mudou após a troca de profissão?

– O segredo é a alimentação balanceada e saudável. E faço muay thai três vezes por semana. Por isso, nada mudou com a aposentadoria da carreira de modelo. Permaneço com o mesmo corpo de antes.

Assista à reportagem da TV Caras: