Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vitoriosos laços de Emanuel Rego e Leila Barros

Com os filhos, os ídolos do vôlei revelam na Ilha uma história de paixões

CARAS Digital Publicado em 12/07/2016, às 06h48

Recém-aposentado como atleta, o campeão olímpico fala da nova rotina com a mulher e os dois filhos. - SELMY YASSUDA
Recém-aposentado como atleta, o campeão olímpico fala da nova rotina com a mulher e os dois filhos. - SELMY YASSUDA

Casal ícone do vôlei brasileiro, Leila Barros (44) e Emanuel Rego (43) trouxeram alegrias e muitas conquistas para o País. Juntos há 13 anos, os dois acumularam, só de medalhas olímpicas, um ouro, uma prata e três bronzes. “Sou grata ao que vivi. Todos os valores e ensinamentos, aprendi em quadra”, afirmou Leila, hoje secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

Na Ilha de CARAS, eles falaram de mais uma mudança na vida familiar ao lado do filho, Lukas (5), e de Matheus (18), de união anterior dele. Há cinco meses, Emanuel anunciou a aposentadoria das areias após um campeonato olímpico, em Atenas; o vice, em Londres; e uma terceira colocação, em Pequim. “Chegou a hora de dizer ‘não jogo mais’. É duro ficar de fora da Olimpíada, especialmente pela história que construí”, comentou ele, que, entre as novas atividades, tornou-se comentarista do time de ouro da Globo. “Sua rotina está até mais intensa de quando era atleta”, disse Leila, orgulhosa do marido. Na última semana, Emanuel foi eleito integrante do Hall da Fama do vôlei mundial. A cerimônia será em outubro, nos EUA. “Dedico a escolha à Leila, que sempre me apoiou e sonhou com a indicação”, comoveu-se.

Qual a expectativa para o vôlei na Olimpíada?
Leila – É um esporte que está sempre no pódio. Tenho certeza de que fará bonito.

Emanuel – Estou confiante, os atletas estão bem preparados.

Qual o conselho dariam para os nossos jogadores?
Leila – Esquece as festas, a família... É necessário entender que é preciso passar 15 dias focado em um objetivo que pode mudar sua vida para sempre.

Emanuel – Acredito em trabalho a longo prazo. Cada um tem que confiar no que construiu até este momento.

Como começou a relação?
Leila – Eu me apaixonei. Ele sempre foi sério e gostava desse jeito. Admito que dei em cima mesmo e ainda bem, deu certo.

Emanuel – Ela me conquistou. Os valores que foi me mostrando, de família e de profissionalismo, me encantaram.

O que representa o Lukas?
Leila – A vida inteira sonhei em jogar uma final olímpica e não deu. Ganhei dois bronzes. A chegada do nosso filho representa essa medalha de ouro.

Emanuel – Tive o meu primeiro filho, Matheus, com 24 anos. Ele veio para me dar mais responsabilidade. Agora, com o caçula, consegui ficar mais jovem.