Ilha de Caras Felicidade

Em Portugal, Bruna Lombardi debate sobre felicidade: ''Ser feliz não é fácil''

Atriz e escritora se dedica a inspirar as pessoas com seus mantras

terça 10 julho, 2018
Portugal seduz Bruna Lombardi
Portugal seduz Bruna Lombardi João Norte de Souza

Quando o assunto é felicidade, Bruna Lombardi (65) é facilmente lembrada. No Porto, em Portugal, a atriz e escritora participou do IV International Happiness Forum para falar sobre o tema.

Mais Notícias

“Senti uma troca de energia muito positiva. A minha relação com Portugal é excelente e fico contente em saber que os portugueses continuam me acompanhando. Agora que não tenho feito mais novelas, chego até eles por meio de meus livros”, afirmou. Durante o evento, Bruna compartilhou suas lições de vida e 41 anos de carreira. “Ser feliz não é fácil. Existem adversidades na vida de todos, mas a forma como reagimos aos problemas é o que faz a diferença. Devemos restabelecer as prioridades, os verdadeiros valores e saber o que é fundamental para a vida”, alertou.

“Precisamos de boas risadas, especialmente nestes tempos de tanta notícia ruim. Vamos brincar mais e não deixar que nada tire o nosso humor e o nosso tesão pela vida”, ressaltou. Nostálgica, admirando a vista de um dos mirantes do Porto, a atriz lembrou da primeira vez que esteve no país. “Tinha 17 anos, ainda não era uma figura pública e, mesmo assim, a hospitalidade desse povo sempre me marcou. Tenho certeza que os brasileiros herdaram isso dos portugueses. A beleza desse lugar também é impactante. Só sinto gratidão pela maneira como me tratam e me recebem”, disse.

Na ocasião, ela aproveitou para comentar seu último livro: Jogo da Felicidade. “Tem a mesma estrutura do tarô. São 21 etapas a cumprir em qualquer coisa que se faça: na jornada de sua vida, em um projeto, relação amorosa ou trabalho. Mais do que um livro, é um jogo que convida a consultar as páginas de forma aleatória e a encontrar uma frase com um significado especial”, contou a escritora, com 10 livros editados sobre empoderamento, qualidade de vida, autoconhecimento e equilíbrio, e que mantém site e redes sociais muito ativas.

Casada com Carlos Alberto Riccelli (72) e dividida entre Brasil e Estados Unidos, Bruna também consegue unir trabalho e família. Junto com o marido e o filho, Kim (37), eles estão preparando a segunda temporada da série A Vida Secreta dos Casais, exibida na HBO Latin America. “A sequência foi criada por mim e é realizada por meu filho e meu marido. Faço o papel de uma sexóloga que tem uma carreira bem sucedida na direção de um centro de terapias para casais. É uma série que abraça todas as camadas da sociedade, desde as relações pessoais mais íntimas até a perigosa interligação entre o poder político e o mundo corporativo”, contou. E sobre trabalhar com Riccelli, Bruna não esconde a alegria. “Cada dia é um dia e o que construímos juntos nos une cada vez mais. Temos referências parecidas, os mesmos valores, nos conhecemos bem e é fácil trabalharmos juntos. O Ri é meu companheiro para a vida toda. Ele e o Kim fazem a minha jornada ser a mais bela e feliz de todas as aventuras”, afirmou a atriz, que perde as contas de quanto tempo já dura o relacionamento — cerca de 35 anos —, mas sabe que o essencial é caminhar lado a lado com sabedoria.

“Devemos ter sempre em mente que o amor precisa de construção e que pode e deve ser cada vez melhor”, adiantou. “Quando falamos em felicidade, falamos em um caminho. Não é fácil, isso dá trabalho. Existem obstáculos e adversidades, a vida de todos nós é assim. Tenho feito muitas palestras sobre as escolhas, a conexão com os outros, com o todo. É possível mudar a cada minuto, e as pessoas precisam muito destas referências. A vida não tem ensaios, todo dia é uma estreia”, exaltou Bruna.

Ícone de beleza e boa forma, ela garante que o segredo está nas coisas simples. “Tenho amor à vida, o entusiasmo com o que me rodeia. Sou uma pessoa muito ativa e trabalho bastante. Para falar a verdade, não tenho cuidados extraordinários. Tenho, sim, uma alimentação saudável e vivo em comunhão. Costumo dizer que a felicidade é o melhor cosmético. Não há nada mais bonito que um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos”, admitiu.

Luan Santana sobre novo programa na Globo: 'muito feliz'

por CARAS
Atualizado terça 10 julho, 2018 (303972) | 19/07/2018 10:53:14

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  2. Laura Neiva e Chay Suede terminam noivado
  3. Marina Ruy Barbosa dispara comentário sobre Claudia Leitte
  4. Mileide Mihaile celebra a volta do filho, Yudhy, para casa

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Gracyanne Barbosa nega ter sido amante de Belo
  2. 2 Bárbara Borges toma susto com o caçula, Theo
  3. 3 Simone se declara para Kaká Diniz com frase apaixonante
  4. 4 Após terminar noivado, Chay Suede nega novo romance
  5. 5 Quarto de bonecas luxuoso de Silvio Santos chama atenção
  6. 6 Radamés, ex de Viviane, apresenta o filho recém-nascido
  7. 7 Sasha Meneghel esbanja equilíbrio e elasticidade
  8. 8 Manu Gavassi e Leo Picon terminam namoro. Saiba mais!
  9. 9 Claudia Raia mostra antes e depois dos filhos e se derrete
  10. 10 Internauta ataca filho de Patrícia Leitte e ganha resposta