Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cinthia Moura festeja sucesso como atriz e top

Formada nos EUA pela famosa escola de Lee Strasberg, bela mineira relaxa na Ilha de CARAS

Redação Publicado em 02/08/2011, às 12h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Diplomada por uma das escolas de drama mais famosas do mundo... - Martin Gurfein
Diplomada por uma das escolas de drama mais famosas do mundo... - Martin Gurfein

Ela sonhava ser psicóloga, mas por insistência de uma prima, Cinthia Moura (29) inscreveuse em um concurso de modelos e, aos 16 anos , deixou Uberlândia, MG, para estrelar campanhas e editoriais de moda mundo afora. Há seis anos, em Nova York, descobriu uma paixão maior: a atuação. “O ‘bichinho do cinema’ me pegou quando me matriculei no Lee Strasberg. Logo estava fazendo ‘mil’ aulas e depois, de mudança para a Califórnia”, conta a bela, citando a prestigiada escola norte-americana onde estudaram Robert De Niro (67), Scarlett Johansson (26) e Angelina Jolie (36).


Cameron Diaz e Diane Kruger são exemplos de modelos que se tornaram grandes atrizes. O preconceito diminuiu, mas ainda é preciso batalhar dobrado”, admite Cinthia. Na Ilha de CARAS, ela celebrou o trabalho em Rio, série policial norteamericana inédita para TV, dirigida por Scott Steindorff (51), filmada no Brasil e com o galã e ex-top model Jason Lewis (40) no elenco.

– Os atores brasileiros têm espaço em Hollywood?

– É o nosso momento! Temos locações maravilhosas e talentos como Rodrigo Santoro, Gisele Bündchen e Carlos Saldanha que levam o nosso País para o mundo. O longa de animação Rio, do Carlos Saldanha, é o maior sucesso. Nele, aliás, dublei dois periquitos e uma galinha! (risos)

– Como tem sido para você viver na meca do cinema?

– Tudo acontece em L.A. Testes surgem a toda hora, você tem acesso a cursos bárbaros e tem amigos em comum com grandes astros. Mas é preciso estudar muito e ter boa estrutura para não se deslumbrar ou virar tiete. Ser modelo me preparou para tudo isso, para os ‘nãos’ e também para a correria.

– Com quais atores e atrizes você sonha trabalhar?

– Adoraria contracenar com Meryl Streep e Colin Firth, mesmo que só em uma cena. Eu iria grudar neles, observar tudo e fazer mil perguntas. (risos).

Veja o vídeo na TV CARAS: