Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Cesar Filho e Elaine Mickely: 15 anos de união

Na Ilha, ele e Elaine Mickely falam dos princípios que regem sua vida

CARAS Digital Publicado em 02/05/2015, às 10h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

César Filho e a família - Selmy Yassuda
César Filho e a família - Selmy Yassuda

Aos 15 anos de casados, o apresentador Cesar Filho (54), e a amada, a atriz ElaineMickely (35), vivem uma sintonia que só cresce a cada ano. Pelo olhar, vê-se que os dois cultivam o mesmo respeito e amor mútuo que nasceu na época em que se conheceram. “Sempre digo que, antes de qualquer coisa, você precisa ter admiração pela pessoa e eu a admiro como ser humano e como mulher. Isso é primordial para manter uma relação. Não me imagino não estar casado com ela. Não há esta possibilidade”, diz Cesar. “Sempre que ele fala isso me emociono... Isso é recíproco. Se você tiver admiração, depois vem o respeito e tudo se completa”, acrescenta ela, que brilhou como a divertida passista Xênia, na novela das 9 Império. Mesmo com a agenda apertada — ele desde janeiro à frente do programa diário Hoje em Dia, da Record, após nove anos no SBT; ela se dividindo entre São Paulo, onde moram, e Rio, onde ela grava participação no programa Trair e Coçar É Só Começar, do canal Multishow —, a prioridade do casal é sempre a família. Durante fim de semana na Ilha de CARAS, em Angra, os dois curtiram como mais gostam, ao lado dos filhos, Luma (14) e Luigi (11).


– Como vocês mantêm o romantismo?
Cesar – Não deixamos o trabalho tomar conta da relação. Ela sempre fala: ‘Faz tempo que a gente não vai ao cinema, ao teatro...’ Aí, sempre planejamos um programa a dois.
Elaine – Mesmo em casa, fazemos nosso cantinho, vemos um filme, arranjamos um tempo.


– Que tipo de pais vocês são?
Cesar – Queria ser melhor. Ao mesmo tempo que sou muito duro com eles, quero dar para eles o que eu nunca tive.
Elaine – Cesar é duro, mas corrige. É um paizão. Adoro cuidar da casa, deixar tudo certo, a vidinha deles organizada, principalmente quando tenho que ir para o Rio gravar.


– Viajam bastante com as crianças?
Cesar – Sempre. Já é uma marca registrada da nossa família e vai continuar. Podem estar namorando, podem estar onde for. Já falei para Luma e Luigi que não vou abrir mão disso.
Elaine – As viagens com as crianças são sempre as melhores. Eles já participam de tudo. Pensam em cada detalhe do roteiro junto com a gente. Ajudam em tudo.


– Vocês são pessoas públicas. Há ciúmes?
Cesar – Não há cobrança, nem desconfiança. Estamos construindo uma casa nova e no projeto fiz closets e banheiros, um para cada um. Ela não gostou, disse que daqui a pouco teríamos quartos separados. Refiz tudo!
Elaine – É uma confiança gostosa mesmo. Nossa relação é mágica. E nos perguntamos se é só conosco. Vemos tantos casais fazendo de probleminhas algo grande. Não vale a pena.