CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bianca Castanho exibe sua faceta fashion

Na Ilha de CARAS, atriz, com eleito, Henry, e a filha, Cecília, dão show de sintonia

CARAS Digital Publicado em 29/01/2015, às 18h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Castanho - César Alves
Bianca Castanho - César Alves

Vivendo uma fase de plena realização com a maternidade, a atriz Bianca Castanho (36) tem dedicado o tempo aos cuidados com a filha, a graciosa Cecília (2), ao lado do marido, o empresário Henry Canfield (36), e a um novo desafio, que revela uma nova faceta em sua história: ela acaba de abrir uma loja virtual de moda para mães e filhas, a MiniBi. “Sou toda boba e orgulhosa. Fico muito emocionada quando elogiam minha família. Sou bem mãezona mesmo”, revela a gaúcha de Santa Maria. Durante estada na Ilha de CARAS, na paradisíaca Angra dos Reis, no litoral fluminense, a atriz, que completa 17 anos de carreira, conta que pretende voltar para a televisão em breve, retornará ao teatro este ano e mantém em alta sua paixão pela interpretação.

– Como vê a maternidade?
– Eu já seria uma mãe cuidadosa e zelosa, naturalmente. Toda esta proteção potencializou ainda mais depois do susto que eu passei na gestação com a descoberta da pré-eclâmpsia — pressão alta na gestação — ao sétimo mês. Foram as duas piores semanas da minha vida. Hoje, graças a Deus, a minha pequena é saudável e está com peso e altura normais, em uma fase muito solta. Agora, vivo colecionando bons momentos, como, por exemplo, a primeira vez que ela disse ‘mamãe’. Foi a primeira palavra. Foi muito emocionante. E o primeiro ‘eu te amo’, então? Ela é muito carinhosa. É da personalidade dela.

– Agora você vive um novo desafio profissional, como empresária. Como surgiu a ideia de abrir o seu e-commerce de roupas para mães e filhas?
– Ao todo, foram cinco meses de preparação, com pesquisa de mercado, de confecção, criação de marca e nome. Desde que a Cecília nasceu, comecei a procurar roupa igual para mim e para ela. Amava fazer isso, e a primeira vez que a gente vestiu roupa igual foi um sucesso. Fui procurando peças, lojas e comprando várias coisas para mim e para ela. Todo mundo me parava na rua e perguntava onde eu comprava. A partir daí, comecei a dar dicas de onde eu achava porque não é fácil encontrar. Até o dia que uma amiga me perguntou por que eu não fazia disso um negócio. E, na verdade, eu sempre gostei de moda mesmo. Adoro ver as tendências.

– Já sabia que tinha este lado  empresária?
– As pessoas sempre chamaram a Cecília de Mini Bianca, a Mini Bi. Era como se fosse um apelido por ela ser tão parecida comigo. Aí, o nome pegou. Resolvi focar nesse meu lado empresária. Quando surgiu essa ideia, eu realmente embarquei de cabeça. Eu sou assim. Se começo um negócio, me dedico mesmo. Estou bem dedicada à esta história da loja, mas nunca deixei de ser atriz, nem vou deixar de ser. É a minha vida.

– Como estão os projetos para a televisão e para o teatro?
– Amo o que faço. Era contratada da Rede Record até o ano passado. Meu último trabalho lá foi na minissérie Milagres de Jesus. Quero voltar para a televisão em breve, com novos desafios, personagens diferentes. Estou superaberta a propostas! Televisão é o bichinho que me picou e que amo. No teatro, demos uma pausa para algumas reformulações internas da peça Foi Você Quem Pediu para Eu Contar minha História, mas retomaremos os ensaios depois do carnaval e estrearemos no Rio.

– O Henry tem ciúmes de suas cenas na TV?
Bianca – Ele é muito tranquilo. Tem de entender. E ele me apoia, me põe para cima e me incentiva. É um superfã.
Henry – Antes, eu não achava que era ciumento, mas hoje vejo que sou possessivo em relação à mãe e à filha, sim! (risos) As duas são minhas e o papai tem de ficar sempre por perto.

– Quais são os cuidados que você tem com a pele no verão?
– Eu tomo bastante cuidado. Passo protetor todos os dias. Na Cecília, como ela é branquinha, sempre passo protetor assim que ela acorda de manhã, antes de sair para passear. Já é um hábito e ela já entende e aceita. E, claro, tomo bastante água.

– Quais são os seus segredos para manter a boa forma?
–  Quando eu parei de amamentar, emagreci com a ajuda da minha nutricionista e dermatologista. Fiz dieta sem glúten e lactose e tratamentos estéticos. Mas senti dificuldade. Depois dos 30 é mais difícil e, após a gravidez, mais ainda. O corpo muda bastante. Este ano pretendo me dedicar ainda mais a esta disciplina.