CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Bangalô Vin Blanc

by Rosa May Sampaio

Redação Publicado em 27/12/2011, às 18h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um balde com o Vin Blanc traduz o trabalho de Rosa, que prioriza azul, vermelho e banco, as cores da França.
Um balde com o Vin Blanc traduz o trabalho de Rosa, que prioriza azul, vermelho e banco, as cores da França.

A arquiteta Rosa May Sampaio (61) abusou do colorido da França por todos os cantos do Bangalô 1. O azul, o branco e o vermelho se misturam à palha, ao bambu e ao alumínio para dar um clima praiano e de aconchego. O seu grande desejo é que, ao desfrutarem do espaço, os hóspedes vips sintam o mesmo prazer proporcionado durante a degustação de um bom Vin Blanc. “Eles encontrarão aqui todo um clima para brindar, namorar. Deixei a bebida gelada em um balde na sala. Quem quiser, pode até levar para o quarto (risos). Quero que as pessoas se sintam confortáveis e felizes. E não tenham vontade de sair, ir embora”, disse.

A sala foi decorada com uma mesa de madeira laqueada, dois sofás de alumínio amarrados com cordas náuticas, uma poltrona redonda, tapete listrado, além de um lustre circular, mesa lateral de vime e abajur com apoio de graveto. “Nas estampas, misturei flores, peixes, listras com listras”, contou. Um dos destaques é o enorme espelho de madeira com bambu instalado estrategicamente na parede de frente para a porta de entrada. “É para dar uma amplitude e projetar o mar, as flores e o verde lá de fora aqui dentro. Pensei em fazer isso para não ficar com uma parede cega ali”, explicou a profissional. Já no quarto, Rosa usou tecidos com flores nos lençóis, sempre nos tons da França. Também foram colocados um lustre de bambu, cortinas brancas, poltrona e escrivaninha de madeira com um espelho. “Dá profundidade para o quarto”, ensinou. Um lustre vermelho na cabeceira também chama a atenção. “Acho a luz com essa cor sexy”, disse ela.

Com 25 anos de profissão, a arquiteta conta não ter um estilo definido. “Acho que sou mais ligada a um perfil moderno, minimalista, mas faço qualquer coisa. Porém, acredito que o toque especial do meu trabalho é investir em ambientes harmoniosos e aconchegantes. Também dou muita atenção à iluminação”, garantiu.