CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Bangalô 1

by Gorete Colaço

Redação Publicado em 25/12/2012, às 11h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorete, além de reproduzir capas históricas, aposta na explosão de cores para trazer sonhos alegres. - -
Gorete, além de reproduzir capas históricas, aposta na explosão de cores para trazer sonhos alegres. - -

Assim que propuseram o tema milésima edição de CARAS, a arquiteta Gorete Colaço (43) conta que começou a passar um filme em sua cabeça sobre a história de sucesso da revista. A partir desta premissa, quando os convidados entrarem na sala do bangalô 1, vão imediatamente enxergar uma instalação na parede, feita de madeira e cortada a laser, que remete a rolos de filme. “Representei esse flash de lembranças que tinha na memória, colocando capas representativas de celebridades como Roberto Carlos, Xuxa, a princesa Diana, HebeSophia Loren...”, enumerou a profissional.

Logo em seguida, a sua ideia foi propagar uma explosão de cores no ambiente, tanto nas paredes como no mobiliário e em elementos decorativos. Os tons preponderantes são azul-hortênsia e turquesa, berinjela, laranja, listrado com bege e branco. “Quero que meu espaço passe alegria, que as pessoas festejem e brindem muito. Afinal, chegar a mil capas não é para qualquer um, trata-se de um marco”, reiterou. Na sala, se vê ainda um espelho na parede com a escultura do número 1000. “É para refletir a imagem do convidado. Dessa forma, ele pode se sentir como se fosse também capa da revista”, idealizou. Em contraponto ao colorido, a arquiteta colocou na sala um lustre circular em estilo clássico, com as mesmas cores cáqui e branco das cortinas. “Seria para neutralizar um pouco e dar uma atmosfera também de aconchego”, explicou. No quarto, atrás das duas camas de solteiro, em cima do rodameio, há um tapete de sisal estampado com o número 1000 nas mais diversas formas. Uma mesa de centro com madeira natural também se destaca para dar um clima de praia e descontração. “O meu desejo é que os vips se sintam confortáveis aqui, como se estivessem em casa. E só tenham sonhos alegres”, avisou Gorete, que, na varanda, criou ainda outro ambiente de estar, com confortáveis sofá e poltrona feitos de garrafas pet.