CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Bambuzal

by Gisele Taranto

Redação Publicado em 25/12/2012, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estantes que se transformam em arquibancadas. - -
Estantes que se transformam em arquibancadas. - -

Espaço voltado para performance e shows, mas também para quem deseja curtir o visual da Ilha, o Bambuzal terá na temporada 2013 um mix de tonalidades vibrantes, além do branco. “Na verdade, quis fazer um contraste das cores que existem no local e são da natureza, como o marrom e o verde, com a alegria dos espetáculos. Daí, os tons fortes, escolhidos em função do verão. E usei o amarelo, que simboliza o sol e o ouro como bons fluidos para CARAS na comemoração das mil edições. Tem ainda o laranja, e o próprio verde, de forma mais poderosa, que é para remeter à vegetação ao redor da Ilha”, explica Gisele Taranto (45), responsável pelo espaço. “O Bambuzal tem a pulsação da música. Então, minha intenção foi agregar essa alegria com o entorno do visual, que por si só já é maravilhoso”, completa ela.

A arquiteta, que gosta muito de trabalhar com volume e textura, conta que para caracterizar o ambiente com o tema, espalhou pelo local vários números 1000 em madeira laqueada e tamanhos irregulares. Um deles, considerado por ela como o principal, é enorme e fica apoiado no chão. Os outros estão sobre estantes de aço corten, material que em sua composição contém elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas. O inusitado é que essas estantes são “mutantes” e servem de arquibancada na hora dos shows. “Eu as enchi também de regadores, além dos números. São vários, todos brancos, mas cada um de um jeito. A brincadeira é lembrar daqueles que a gente levava antigamente para a praia”, avisa Gisele. Ainda na linha ‘praia vintage’, uma boia amarela se junta às almofadas coloridas em cima das chaises brancas. Na composição do ambiente, a arquiteta não esqueceu as fibras, presentes no tapete de sisal e nos pufes, alguns deles coloridos.