Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Atriz Carol Macedo celebra amadurecimento: "Meu foco é ser feliz no presente"

Após o sucesso de K2 em Malhação, Carol comemora parceria com amado, Rafael: "Somos muito companheiros um do outro”

Redação Publicado em 19/03/2018, às 09h11 - Atualizado às 09h14

Carol Macedo - CADU PILOTTO
Carol Macedo - CADU PILOTTO

Equilíbrio é a palavra chave para definir a atual fase de Carol Macedo (24). Após  se despedir da sua vilã K2 em Malhação: Viva a Diferença, ela conta que se vê em um momento muito mais tranquilo da vida. “De uns três anos para cá, senti que passei por um amadurecimento pessoal muito grande. Não só por questões de idade, de eu estar mais velha, mas em vivência. Percebo que rolou um crescimento no modo como eu lido com o público”, avaliou ela na Ilha de CARAS.

Nessa etapa, um dos detalhes que Carol destaca é a maneira com que ela se porta nas redes sociais atualmente. “Quando a gente é jovem, costuma ser muito impulsivo. Hoje, presto atenção antes de fazer alguma coisa”, explicou a atriz, que passou longe da ‘crise dos 20’ e jura que não pretende chegar nem perto de se preocupar com os 30. “Sempre brinco: ‘Ah, meu Deus, faltam 5 anos para os 30!’. Acho que é a idade em que a mulher está mais bonita, a fase em que você está mais vivida”, refletiu a paulistana, que mora no Rio desde o início de 2017 por conta das gravações da novela.

Após interpretar uma personagem de caráter duvidoso na trama teen, Carol considera que deu um bom passo em sua carreira. “Fazer a K2 foi uma delícia! O caráter dela foi construído ao longo da novela. Eu tinha noção de que ela ia praticar bullying e ter uma personalidade bem forte, mas não sabia que chegaria a falsificar assinaturas, assaltar a própria tia... A história da gravidez também foi um passo na minha carreira. Adoro trabalhar com drama”, comentou ela, que se surpreendeu  ao conquistar públicos de diversas faixas etárias. “Recebo carinho não só de jovens, como de pessoas mais velhas. Alguns idosos me param na rua sempre para falar sobre o que esta acontecendo na novela!”, revelou a atriz.

Namorada do produtor paulista Rafael Eboli (35) há quase dois anos, a atriz enfrentou 1 ano e 2 meses de relacionamento à distância e muitas pontes aéreas para matar a saudade, mas garante que o casal já deu um jeito nisso. “Estamos morando juntos já faz um tempinho. Não aguentamos! Mesmo sendo São Paulo-Rio, ficar longe era muito difícil”, comemorou ela, que se diverte ao relembrar alguns momentos junto do namorado, com quem mantém uma parceria diferente. “Falo que ele é meu fotógrafo profissional! É ele quem tira as fotos quando eu quero postar nas redes sociais. Encho o saco dele, ele tem uma paciência enorme. Me dá um superapoio, vê as minhas cenas, dá opinião quando estou batendo texto... Somos muito companheiros um do outro”, explicou Carol, que considera a possibilidade de subir ao altar e não descarta a maternidade, mas ainda prefere deixar este tipo de plano para o futuro. “Por enquanto, penso muito no hoje. Meu foco é ser feliz no presente, o amanhã a Deus pertence!”, comenta ela, que também é apaixonada pela fotografia. O hobbie evidencia ainda mais a alma vintage de Carol, que faz questão de revelar a maioria de suas fotos. “Adoro foto impressa! Sinto muita falta. Na minha infância não existia smartphone, nada disso! Era câmera normal, tinha que revelar o filme.. Sempre que posso tento imprimir as fotos para deixar guardadas”, explica a artista, que não gosta de arquivar seus registros na internet. “Tenho muitos álbuns em casa. Pretendo continuar minha coleção, não guardo nada na nuvem!”, contou ela, na contramão de suas amigas. Na sua lista de passatempos também está a música. “Gosto muito de ouvir canções, é algo que está bastante presente em mim. É muito fácil escutar o dia inteiro”, contou ela.