Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Decoração da Ilha de CARAS: Academia

by João Armentano

Redação Publicado em 26/12/2012, às 00h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carlos Saraiva, gerente do escritório de Armentano, une tecnologia à natureza. - -
Carlos Saraiva, gerente do escritório de Armentano, une tecnologia à natureza. - -

Durante a temporada na Ilha, os convidados também terão à disposição um local especial dedicado aos cuidados com a forma e a saúde: o espaço Bio Ritmo Academia. Projetado pelo arquiteto João Armentano (52), além do atendimento de um personal, oferecerá os mais modernos aparelhos de ginástica em um ambiente prático e agradável. “A ideia foi unir o conforto de uma academia de ponta com a paisagem natural exuberante”, disse João. Por isso, ele utilizou materiais naturais, a estrutura de madeira e o forro de bambu, e tecnológicos, como a cobertura de vidro e o piso vinílico, além de modernos sistemas de som e iluminação. “A madeira ebanizada dá uma característica chique, um ar de sofisticação. Os frisos nos pilares trazem um charme especial”, emendou Carlos Saraiva (49), gerente geral do escritório de Armentano. 

Carlos explica ainda que o telhado com abertura maior à frente propicia uma vista mais ampla do mar e impede até mesmo a chuva de prejudicar essa visibilidade, já que a água escorre na parte de trás. “Nosso desejo é que as pessoas se encantem tanto com a paisagem maravilhosa, que não sintam cansaço nem mesmo após duas horas na esteira”, divertiu-se ele. Para não atravancar o local e deixá-lo livre para prática com bola, halteres ou colchonetes, eles optaram por móveis pequenos e confortáveis, como duas poltronas de rattan. Os vips poderão se exercitar com duas Esteiras 95T Elevation, que reduzem o esforço das juntas dos joelhos em até 30%, e com o Dual Ajustable Pulley, único aparelho de treinamento funcional capaz de realizar mais de 225 tipos de exercícios. Criada em 1996, a Bio Ritmo é a maior rede de academias da América Latina, com 20 unidades na grande São Paulo e uma em Belém. Em 2012, atingiu a marca de 200 mil alunos.