CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

SZAFIR RECORDA FILME EM GRAMADO

NA SERRA GAÚCHA, O PAI DE SASHA VIVEU SEU MAIS FORTE PERSONAGEM

Redação Publicado em 27/09/2007, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em frente da torre da Villa de CARAS, inspirada nas construções espanholas, Luciano exibe a camisa de seu último filme, "Acerto de Contas"
Em frente da torre da Villa de CARAS, inspirada nas construções espanholas, Luciano exibe a camisa de seu último filme, "Acerto de Contas"
Quando chega a Gramado, o que o ator Luciano Szafir (38) mais ouve são os gritos das fãs. Moreno, alto - 1m90 - e com os inseparáveis óculos para corrigir 1,5 grau de miopia, ele é comparado a Clark Kent, a identidade secreta do Super-Homem, e alvo constante do assédio feminino. Mas nada abala o jeito discreto do ator, que está solteiro e fala pouco até da filha, Sasha (9), fruto de sua relação com a apresentadora Xuxa Meneghel (44). "Este foi o primeiro ano em que passamos o dia do aniversário dela, 28 de julho, separados. Ela estava de férias nos EUA com a mãe. Mas, em compensação, na festa, realizada no Rio em 24 de agosto, fui um dos primeiros a chegar", justifica ele, na Villa de CARAS, na serra gaúcha. Quando o assunto é cinema, porém, Luciano se transforma em um homem prolixo. Literalmente vestindo a camisa do seu último filme - exibido no festival -, o curta Acerto de Contas, dirigido e produzido por Luiz Rangel e totalmente filmado na própria cidade de Gramado, ele se empolga ao falar sobre a dramaticidade do enredo. "Faço um rapaz que é fruto de uma tortura. Durante a ditadura no Brasil, a mãe dele é estuprada e fica grávida. Anos depois, ele se encontra com o pai e tem que decidir o que sente por ele. O cara é um criminoso, mas ao mesmo tempo é seu pai. Esse é de longe o personagem mais forte e dramático que já interpretei", disse o ator, freqüentador assíduo do Festival de Cinema, do qual já foi inclusiveintegrante do júri. "Mas não tenho nenhum problema em fazer papéis fortes. Nunca levei a carga emotiva de um personagem para casa. Para mim tudo termina no set ou no estúdio. Depois volto à minha vida normal", completou Luciano, que acaba de se despedir do promotor Leonardo, que viveu na novelaVidas Opostas, da Rede Record. "Meu contrato com a emissora vai até 2010. Não sei ainda qual será o meu próximo trabalho na Record, mas com certeza agora vou apenas viajar e curtir as minhas férias. Embarco para Los Angeles, onde vou descansar e aproveitar para ler quatro peças de teatro. Só quando voltar ao Brasil saberei qual o meu próximo passo tanto na emissora, quanto no teatro", concluiu ele.