Cláudia Mauro, Paulo César Grande e os gêmeos

Na Ilha de CARAS, o casal Cláudia Mauro e Paulo César Grande conta como se diverte com o temperamento oposto de Pedro e Carolina

segunda 23 janeiro, 2012
No Espaço Kids de Coppertone, feito com eucaliptos de reflorestamento e pufes de couro ecológico, os atores brincam com os filhos.
No Espaço Kids de Coppertone, feito com eucaliptos de reflorestamento e pufes de couro ecológico, os atores brincam com os filhos. Martin Gurfein

Enquanto Carolina (1) é tagarela, desinibida e levada, seu irmão gêmeo, Pedro, é mais calmo, doce e adora folhear livrinhos. O temperamento oposto dos filhos movimenta e encanta a rotina dos pais, Cláudia Mauro (42) e Paulo César Grande (53), após 21 anos de relação. “Não paro um minuto. Eles estão andando, cada um gosta de uma coisa diferente. É preciso ficar vigilante as 24 horas do dia. Mas estou amando tudo isso. É um aprendizado diário”, avalia a  atriz, na temporada com o clã na Ilha de CARAS. Ao contrário da mulher, que vem se dedicando exclusivamente às crianças e está longe da TV desde 2009, quando atuou em Malhação, PC, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos, está no ar na novela Vidas em Jogo, da Record, e se desdobra para participar dos cuidados com os herdeiros. “Carolina e Pedro são um presente de Deus. Quando estou em casa, não desgrudo deles. Dou comida, brinco...”, enumera ele, assumindo estar cada vez mais apaixonado. “Cláudia, se não fosse atriz, deveria ser psicóloga. Ela tem solução para todos os problemas, sem contar que é uma mãe superpresente. Realmente, é tudo para mim”, derrete-se.

– O que mudou no casamento após a chegada dos gêmeos?

Mais Notícias

segunda 23 janeiro, 2012
segunda 23 janeiro, 2012
segunda 23 janeiro, 2012

Cláudia – Tudo. A gente acordava a uma hora da tarde, sempre tinha festa em casa, nossos amigos chegavam de madrugada para nos visitar. Curtimos bastante esta fase, mas nada daquilo que vivemos faz falta hoje. Depois que os filhos nasceram, ainda não consegui ficar totalmente descansada, mas isso não prejudica o relacionamento. Queríamos muito passar por tudo isso. Com certeza, a amizade que construímos ao longo desses anos sustenta essa estrutura familiar.

Paulo César – Não sou mais o amore da Cláudia (risos). Eles são a prioridade. Mas a chegada dos nossos bebês nos uniu ainda mais. Sei que vamos ficar juntos a vida inteira, até morrer.

– Como se organizam para cuidar dos bebês?

Cláudia – O PC é um superpai, ajuda em tudo que pode. Também temos uma babá, a Zu, e minha mãe, Yara. Preciso de uma força porque são duas crianças e ficar sozinha não dá. É uma loucura gostosa. Os dois têm uma rotina muito legal. Moramos ao lado do Jardim Botânico e vamos sempre lá. Depois, almoçam, comem muito bem, e assistem ao Patati, Patatá e à Galinha Pintadinha. São meninos maravilhosos. Só choram quando estão com sono, fome ou irritados com alguma coisa.

Paulo César – A grande verdade é que sou casado com uma mulher espetacular e me emociona até falar. Ela faz tudo.

– A personalidade das crianças é diferente. E fisicamente?

Cláudia – Acho que os dois se parecem comigo e o PC deu uma melhorada na minha genética, porque ele é um homem lindo.

– Querem mais filhos?

Cláudia – Por mim, teria muitos outros, mas paramos obviamente por causa da idade. Adorei engravidar de gêmeos. Dá trabalho, mas o retorno é muito bom. Fico bastante cansada, porque sou uma mãe que faço tudo mesmo. A babá me propicia ter cinco minutos para tomar banho.

Paulo César – Estou com 53 anos, já sou pai avô. Estou completo com eles.

– Carol e Pedro já demonstraram alguma veia artística?

Cláudia – Está muito cedo para isso. Mas já dá para perceber que Carol é muito engraçada, uma palhaça. E o Pedro fi ca na dele, é tímido. Mas quando se solta, fica no espelho fazendo caras e bocas. Ele se diverte com ele mesmo.

Atualizado segunda 23 janeiro, 2012 (184001) | 17/01/2019 15:39:28

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Graciele Lacerda rebate acusações de plásticas no rosto
  2. 2 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  3. 3 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  4. 4 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  5. 5 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  6. 6 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  7. 7 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  8. 8 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  9. 9 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  10. 10 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia