Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Taurino Herval Rossano está sempre pronto para desafios

Sergio Frug Publicado em 20/04/2006, às 12h48

Taurino Herval Rossano está sempre pronto para desafios
Taurino Herval Rossano está sempre pronto para desafios

A semana

Lua em Aquário quer que pensemos mais ao escolher Com o Sol no primeiro grau de Touro, a semana começa com a Lua minguante em Aquário aos 30 minutos do feriado de Tiradentes. A Lua pergunta o que temos feito de nossa liberdade, de nosso livre-arbítrio. O planeta tem recursos limitados, assim como a refeição familiar. Não temos direito nem liberdade de detonar tudo. A quadratura Sol- Saturno representa limitação e traz a oportunidade de sentirmos e refletirmos sobre as escolhas que fazemos. Pois livre-arbítrio não significa fazermos o que queremos, mas sim avaliarmos as escolhas que fazemos. Prováveis contratempos, após os feriados, servirão para observarmos nossos exageros. Sempre é hora de nos corrigirmos, de nos mudarmos.

O tarô

Ambição, uma energia que anda para o bem e o mal O cinco de Paus no Tarô das Estrelas, a Ambição, pode brotar tanto nas pessoas mais preparadas quanto - e aí se encontra o risco - nas que se julgam maduras e na verdade não o são. Ambição gratuita é insensatez. No entanto, quem busca desenvolvimento obtém muito mais do que status e bens materiais. A lição do tarô é de que a ambição construtiva, que melhora nossa própria vida e a das outras pessoas depende de certa ligação entre o céu e a Terra, ou seja, de harmonia entre propósitos individuais e universais. Duas ressalvas importantes: temos que lidar com as dúvidas e questões interiores,às vezes atormentadoras, e a inveja, que, na esteira da ambição, gera agressividade.

Os signos

Como será o período de 21 a 27 de abril, segundo os astros Sergio Frug

Você pode procurar brechas nas leis, mas com certeza não deixará de viver o seu destino. Por isso, evite deixar de lado problemas que precisa resolver em sua vida pessoal, familiar e profissional. Se cuidar mais de si, será mais eficiente ao se empenhar em questões alheias.

A melhor liberdade talvez seja aquela de fazer o que é necessário e não perder tempo em satisfazer caprichos que, no final das contas, não passam de perdas de energia. A mais difícil das questões simplifica-se quando você a enfrenta. Seja livre, resolva os seus problemas.

O momento é delicado e exige atenção, mas você pode muito bem alcançar até mais do que pretende. Só tome cuidado para não se precipitar, e planeje bem o que fazer. Com calma e habilidade, os obstáculos serão contornados. Um lembrete: sem arroubos de vaidade.

Exerça com segurança a liberdade e a criatividade, preciosidades que as circunstâncias colocam ao seu dispor. Em contrapartida,é preciso que você não poupe esforços nem determinação para desenvolver as suas habilidades. Os contratempos servem de alavancas. Não os tema, portanto. São um desafio valioso.

Não se fixe nas dificuldades, e sim no potencial que você tem para enfrentar o que for preciso e, por meio do desenvolvimento pessoal, alcançar o sucesso. Mas cuidado com as bravatas. O resultado vem com ações bem conduzidas, não apenas por meio de palavras adequadas.

Utilize sua lucidez e inteligência para valorizar o que realmente importa. Desse modo, aumentará as possibilidades e a extensão do horizonte. Não se distraia com joguinhos emocionais e afaste o excesso de dúvidas. Só assim compreenderá a dimensão do grande jogo da vida.

Muitas vezes é mais fácil você ficar no superficial, principalmente quando, nas camadas mais profundas, existem coisas que assustam. Mas este é o momento de observar-se e avaliar os próprios processos individuais. Aproveite os feriados e não tenha medo de se auto-avaliar.

Quase como sempre, você não pode contar muito com outras pessoas para alcançar o que pretende. Mas existe uma diferença entre colocar-se contra tudo e contra todos, e em agir harmonicamente com o mundo à sua volta. A harmonia facilitará tudo. Escolha.

Mais afetividade para com as pessoas amigas, mais amor e menos fantasias poderão ter efeito positivo sobre a sua vida emocional. Não fique buscando nada longe demais. Não se iluda. Excesso de carências, de ambições, traz o oposto. Tire o peso daâ¬Smochila⬠das costas.

Forças de diferentes qualidades,às vezes contraditórias, convergem sobre você. Fique alerta e separe bem o joio do trigo. Não se deixe impressionar demais por bagatelas. Ao mesmo tempo, não se limite à primeira análise, às vezes enganosa. Vá mais fundo em cada operação.

Aproveite a intensidade da paixão, que envolve tudo que você faz e pensa. Seu empenho, no que se dedicar, trará frutos. Haverá alguns contratempos, porque a realidade não se encaixa à perfeição nos sonhos. Mas os projetos trarão resultados duráveis e gratificantes.

Evite expor-se demais aos outros, pois é um comportamento que gera reações e leva a desvios, pois você precisa resolvê-las antes de cuidar de si. Faça um esforço para não levantar bandeira nenhuma, porque o importante, no período, é que você possa superar a pressão de seus agitados mares internos.