Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Sagitariano Boni é dono de senso estético privilegiado

Sergio Frug Publicado em 30/11/2007, às 11h10

Sagitariano Boni é dono de senso estético privilegiado
Sagitariano Boni é dono de senso estético privilegiado

A semana

Sol, que representa nossa identidade, tem fase difícil Com o Sol em Sagitário, a Lua se faz minguante em Virgem às 10h45 do dia 1º. Mercúrio e Vênus mudam de signo. Já o Sol, que representa a nossa identidade pessoal, atravessa um período complicado. Com o que nos identificamos? Com o ser social, submetido a regras e sistemas que se propõem a manter e melhorar a civilização? Ou com o ser individualizado, libertário e livre para construir seu caminho? Ambos merecem atenção para vivermos de forma justa e comunitária. É o questionamento que nos ocorrerá diante das próximas tensões. Independência ou morte pode ser a dica. Mas com o cuidado de preservar o que é bom, belo e verdadeiro.

O tarô

Sensualidade independe de cosméticos e roupas Rainha de copas no Tarô das Estrelas, a Sensualidade não é algo que se adquire com artifícios. É, sim, o que se conquista nas fases mais avançadas do amor. Ela não depende de cosméticos, roupas nem de cirurgia. Brota na expressão de quem aprendeu a amar e superar desafios para desfrutar a união. A sensualidade torna-se inerente à pessoa que ama e se entrega. É umatributo que se desenvolve e não se compra. Possui algo que se esconde e se revela, como a Lua em fase de eclipse com o Sol. É algo essencialmente feminino, talvez desgastado por ser muito comerciado. Mas a mulher deve reconhecer o que importa e voltar a ostentar sua mais pura atração.

Os signos

Como será o período de 30 de novembro a 6 de dezembro, segundo os astros Sergio Frug

Harmonize-se com suas obrigações, mas fique livre para criar cada vez mais seu próprio caminho. Não deixe de levar em conta que sempre haverá companheiros a seu lado. Nada poderá ser exclusivo quando vivemos em sociedade. Façamos o melhor para todos os seres humanos.

Dance a música dos seus sonhos, tornando-se leve e equilibrado com a beleza da melodia. Em breve você precisará pesquisar com mais detalhes quem é e o que efetivamente espera da vida, como também o que tem para oferecer em troca. O silêncio será um bom companheiro.

Depois de um certo recolhimento, o movimento tenderá a pegá-lo outra vez, quem sabe até de surpresa, ou de modo um tanto compulsório. Mas não há movimento que não tenha utilidade; portanto, em vez de pensar em reclamar, se entregue ao inesperado com naturalidade.

Você terá impulsos muito positivos neste período, canceriano. Mas deve ficar atento para que não se manifestem de forma descontrolada. Mantendo as rédeas em suas mãos, poderá aproveitar o melhor de sua expressão e criatividade. No âmbito dos relacionamentos, tome atitudes conciliadoras.

Leonino que se preza mira o futuro e não dá muita bola para o passado. Em momentos como este, porém, pode ser preciso observar enganos recentes, que acabam atravancando os seus passos. Vá lá limpar os rastros abandonados e volte a caminhar com firmeza outra vez.

Um novo caminho terá início nos próximos dias, decerto mais amplo e libertador. Mas você terá que dar conta dos deveres e das obrigações que se apresentarão mais ou menos como guardiões da passagem. Seja diligente quando solicitado e tudo correrá da forma mais adequada.

Caminhe com leveza e ofereça- se tudo de que necessita para se sentir bem em relação à vida. Em breve terá de atravessar vales mais profundos, gerando talvez uma certa preocupação. Mas tudo se resolverá dentro de você mesmo, com confiança e maleabilidade.

Quando se liberta dos pensamentos habituais, principalmente os repetitivos, você tem a possibilidade de se aprofundar nas verdades internas e perceber que a vida é muito mais bonita e gratificante do que pensa. Descubra o belo dentro de você mesmo e torne-se mais feliz.

Este é um momento delicado, mas que pode se tornar glorioso e enriquecedor. Fique atento àquilo que a vida pede e não faça julgamentos desnecessários. Quanto mais conseguir evitar desperdícios de energia com atitudes e atividades supérfluas, mais você será beneficiado.

Você perceberá, mais uma vez, que a saída para situações tensas e complicadas é a ação adequada. Não se deixe paralisar por argumentações ou sentimentos negativos. Faça o que sabe que é melhor. A confiança deve fazer parte da bagagem do capricorniano.

Atuar com firmeza, mas procurando as brechas, será bem mais produtivo do que enfrentar os obstáculos institucionalizados. A água do rio contorna as pedras de seu leito e acaba prestando também o serviço de poli-las, deixando-as lisas. Aproveite esta imagem em suas atividades.

No momento em que o amor se apresenta, pisciano, melhor será confiar no destino do que ficar discutindo consigo mesmo as inúmeras possibilidades. Deixe que a vida seja como ela é. Desfrute os melhores sentimentos, ainda que as coisas possam não estar ocorrendo da forma que você esperava.