Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Romero Brito, um libriano disciplinado, delicado, atento

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 05/10/2010, às 12h01

A semana

Astros sugerem pausa, silêncio e respiração Chegamos à Semana da Criança e ao feriado de Nossa Senhora Aparecida com Sol em Libra e a Lua nova avançando até se tornar crescente em Capricórnio às 18h28 do dia 14. Mercúrio e Vênus refreiam seus movimentos para um período de reflexão. Tantas obrigações, tantos desejos, tanta impulsividade em nosso dia a dia só podem provocar ansiedade e depressão. Os astros sugerem pausa, silêncio, respiração. Já a Lua, conectada com nossas necessidades, abre os canais intuitivos para nós e nossos relacionamentos. Amamos o próximo como a nós mesmos? Ou esperamos que nos ofereça aquilo que sozinhos não conseguimos conquistar?

O tarô

Temperança propõe bom senso e solidariedade Pela primeira vez em nosso jogo, o Arcano Maior no 14 do Tarô das Estrelas, a Temperança, surpreende pela sincronicidade, como se deixasse de aparecer por todos esses anos para marcar com maior intensidade o momento atual. Arcano do equilíbrio e da sensibilidade, possui paciente serenidade e espírito de aceitação em sua tarefa diária de equilibrar os polos em busca da medida certa. É o que se apresenta para toda a sociedade. Um posicionamento de equilíbrio e consideração pelos outros, gerando uma experiência humana em que a solidariedade deixa de ser notícia de televisão para integrar-se à completude dos seres em evolução.

Os signos

Como será o período de 8 a 14 de outubro, segundo os astrosSergio Frug

O melhor que você pode fazer neste período de pausa e reflexão é cuidar de seu mundo interior, ariano. Melhore a sua respiração e avalie tudo que está pretendendo e tudo que está ocorrendo. Aos poucos, você pode descobrir quais precisarão ser os seus próximos passos.

O movimento de sua regente Vênus sugere calma e reavaliação tanto de seus métodos quanto de seus objetivos. Algumas correções de rumo poderão se mostrar necessárias, taurino. Esta será uma grande oportunidade para concretizá-las no momento certo. Não tenha pressa.

Antes de agir, geminiano, procure sentir, com cuidado, o que está acontecendo entre você e as pessoas mais importantes com as quais vem se relacionando. Evite repetir os chavões já desgastados e perceba como você pode dar um salto em direção ao amor verdadeiro.

Pare um pouco e pense, canceriano. É importante ter consciência disto: nem sempre aquilo de que necessita coincide com aquilo que quer, e quase nunca aquilo que pretende contribui de forma positiva para suas verdadeiras necessidades. Talvez pelo fato de você estar muito desconectado de si mesmo, não?

Assumir a verdade talvez seja o passo mais importante que uma pessoa pode dar na vida. Isso é fundamental para você nestes dias. Os astros, aliás, se mostram favoráveis a que o leonino o faça. Lembre-se de que os companheiros são seus espelhos e procure observá-los.

Possivelmente seja mesmo no silêncio que as coisas mais importantes acontecem, como a concepção humana. Desse modo, procure administrar todas as suas vozes internas sem acreditar muito nelas. Encare-as como se fossem tão-somente ruídos indistintos, virginiano.

Apesar de certa ansiedade pelas novas possibilidades que estão surgindo, você ainda precisa se manter calmo e não se precipitar jamais. A Lua nova que se originou em seu signo é uma disposição favorável, mas indica também trabalho paciente e cultivo dedicado.

Fazer alianças com antigos inimigos tem se mostrado importante, pelo menos do ponto de vista político. Mas, se for para unir esforços e harmonizar objetivos, por que não? Na verdade, todos os seres hu- manos estão no mesmo barco e certas desavenças só levam a atraso.

Mais alguns passos e você pode alcançar um patamar diferente, sagitariano. Mas, para ser diferente mesmo, precisa ser mais elevado, mais nobre e mais íntegro. Não apenas "favorável". Eleve então seu espírito e inspire-se. Como sabe, sempre há uma luz no fim do túnel.

Observar os jovens vem se mostrando muito útil nos nossos tempos, pois a visão clara e despojada tem sido bastante frequente entre as crianças. Nesta semana, em especial, os astros estão sugerindo que o sóbrio capricorniano saiba também brincar com a beleza da vida.

"Se você não é capaz de vencer o diabo, una-se a ele", diz o ditado. No entanto, a esta altura você pode também invertê-lo, fazendo com que se unam a você aqueles que tanto o criticam.Tudo pode ser apenas uma questão de observar bem e se aproximar de maneira adequada.

No momento em que você perde a referência de si mesmo e se une a um sonho que transcende a ideia que faz de sua pessoa, então está se transformando finalmente num verdadeiro pisciano. Aquele que se agrega aos movimentos e se transforma nos próprios sentimentos. Tenha sempre isso em mente.