Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

RICARDO TOZZI, UM LEONINO SONHADOR E DETERMINADO

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 17/08/2009, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Equilíbrio será decisivo para superarmos as atribulações O Sol entra no signo de Virgem às 20h40 do sábado e a Lua se torna crescente em Sagitário às 8h43 do dia 27. Os planetas Mercúrio, Vênus e Marte mudam de signo, armando aspectos complicados. Mas o bom relacionamento do Sol com Plutão tende a suavizar a situação, desde que mostremos boa vontade. Em meio às inúmeras atribulações que podemos enfrentar no período, devemos buscar o equilíbrio e a expressão natural de nossas idéias e pensamentos, sem exageros, que podem dar mais volume ainda às querelas. Acolher uns aos outros será atitude digna e proveitosa neste momento em que Marte entra no maternal signo de Câncer.

O tarô

Para a Perda, vence quem aprende com os insucessos O cinco de espadas no Tarô das Estrelas, a Perda, representa o momento em que temos as primeiras decepções. A figura com cabelos de Medusa simboliza um grande susto, que leva muitas pessoas a desistir de seus objetivos. Mas, assim como a carta existe, o processo é necessário, uma vez que, com as primeiras vitórias, facilmente deixamos nosso ego inflar-se. Em seguida, porém, o arcano nos coloca à prova, lapidando a nossa presunção e nos preparando para as dificuldades. É muito difícil aceitar e superar uma perda; às vezes isso só ocorre mesmo com o tempo. Mas lembremos de que a uma perda assimilada seguirá uma nova conquista.

Os signos

Como será o período de 21 a 27 de agosto, segundo os astrosSergio Frug

Durante este período, em que o planeta Marte ingressa em Câncer, o signo do cuidado, da boa nutrição e da maternidade, o espírito ariano deve passar da multiplicidade de idéias e de pensamentos para o calor do acolhimento familiar. Relaxe e valorize os sentimentos.

O melhor que você pode fazer agora é sair da casca, taurino, e demonstrar um pouco de tudo que anda desenvolvendo em seu mundo íntimo e em suas práticas diárias. Faz bem quem faz sempre; portanto, você terá muito para mostrar na semana a partir de seu próprio trabalho.

Você anda um tanto confuso com os diversos e eventualmente conturbados acontecimentos, geminiano. Tente permanecer tranquilo e encontrar o equilíbrio em meio a tudo isso, antes de julgar e acusar quem quer que seja. Harmonize suas ações e seus pensamentos.

Exatamente agora que você está se preparando para um período mais sossegado, vale se concentrar nas pequenas coisas que possam fazer grandes diferenças. Procure dar atenção aos detalhes e aprimorar as suas idéias e os seus procedimentos. Mas não deixe de sonhar com tudo a que tem direito.

O ingresso do Sol, seu regente, no signo de Virgem não apenas encerra o seu período de aniversário, como também abre espaço para a reorganização e o aprimoramento de atitudes, hábitos e procedimentos. Faça um ótimo planejamento, leonino.

Seu regente Mercúrio, bastante pressionado, alcança Libra, enquanto o Sol ingressa em seu signo. Receba as vibrações mais positivas e, ao mesmo tempo, não se detenha a ruminar as negativas. O brilho solar estará do seu lado; portanto, reconcilie-se com a vida.

Apesar das pressões cósmicas generalizadas, você terá uma pequena trégua, acompanhada de boas oportunidades para equilibrar e harmonizar os seus processos e manifestar claramente suas habilidades e seus sentimentos. Não se deixe intimidar, libriano.

Evite julgamentos e conclusões precipitadas, escorpiano. Este é um momento especialmente crítico. Mas você precisa passá-lo para compreender de fato o que terá mais a ver com você e com os seus processos do que com a responsabilidade de quem quer que seja.

Libere os instintos e os desejos mais profundos, sagitariano, mas não deixe de monitorar-se para evitar exageros e atropelos não apenas desnecessários, como também muito perigosos, porque as consequências podem ser prejudiciais ao seu desenvolvimento.

Cuidado com as reações impulsivas, porque poderão mantê-lo preso a círculos viciosos de ação e reação, nos quais ninguém será beneficiado. Relaxe e respire profundamente antes de agir, procurando as brechas para atuar com harmonia e bom entendimento.

Apesar das atribulações e desentendimentos, o poder do amor será mais forte; portanto, não deixe de observar profundamente as pessoas com as quais convive, pois isso não é por acaso e com certeza será com elas que o destino preparará os melhores momentos para você.

Em vez de se sentir perplexo diante das surpresas da vida, pisciano, melhor será você agir. E rapidamente. Também não deve ficar se lamentando, muito menos julgando o que quer que seja. Nada é bom ou mau antes que você o utilize contra ou a favor de si mesmo. Valorize o dom de saber separar o joio do trigo.