Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ricardo Tozzi, leonino expressivo e competente

Cuidadoso e esforçado, o leonino Ricardo Tozzi (32) precisa lutar contra a própria dispersão para se manter disciplinado

Sergio Frug Publicado em 17/08/2007, às 11h23 - Atualizado em 15/03/2021, às 10h37

Ricardo Tozzi, leonino expressivo e competente
Ricardo Tozzi, leonino expressivo e competente

A semana

Momento de usar o poder em prol da comunidade O Sol ingressa em Virgem às 9h09 do dia 23. Ainda em Leão, interage com Vênus, Saturno e Plutão, os grandes limitadores, e com a Lua, para iniciar a fase crescente em Escorpião às 20h55 do dia 20. Isso sugere encontro de cúpula e choque de autoridades. O momento é indicado para utilizar o poder em benefício da comunidade e deixar de oprimir os menos favorecidos. O tempo não pára e as chances passam logo. Mas o período será de muita energia para empurrar as pessoas às situações críticas nas quais terão de tomar grandes decisões. Não nos deixemos contaminar pelo "vírus" dos pressupostos. Ouçamos nosso coração e decidamos a finalidade que queremos dar a nosso poder.

O tarô

Bem-Estar sugere atenção também com nosso espírito A carta nove de ouros no Tarô das Estrelas, o Bem-Estar, indica tranqüilidade, após grande esforço para crescermos e obtermos segurança material. Aproveitemos o sucesso e desfrutemos os prazeres da vida. Mas tudo tem seu tempo. Teremos de tomar uma nova decisão e percorrer novos caminhos em breve. Embora o bem-estar seja um objetivo definitivo para muitos, a vida não se resume a isso. Precisamos dar sempre um passo adiante e, quando desenvolvermos o lado material, teremos de cuidar do espírito. Curtamos os bons momentos, no entanto não nos esqueçamos da longa trilha que teremos pela frente, onde, além de trabalhar por nós, precisamos contribuir para o bem coletivo.

Os signos

Como será o período de 17 a 23 de agosto, segundo os astros Sergio Frug

Utilize a sua sensibilidade para perceber a sutileza das coisas, em vez de decidir logo e avançar seja lá sobre o que for. Quanto mais nuanças você puder captar por meio de seu olfato e de seus demais sentidos, mais certeira será a sua ação. Não se precipite.

Tempo de revisão, taurino. Para que as estruturas que suportam os seus processos continuem firmes você precisa observá-las constantemente e realizar todos as correções e os acertos necessários. Descobrir um erro não é uma lástima, mas corrigi-lo é uma bênção.

Cuidado com a impetuosidade, geminiano. Você poderá encontrar adversários poderosos sempre dispostos a fazê-lo encarar a mais crua realidade. Da onipotência absoluta você só pode cair na maior das impotências. O bom-senso, contudo, sempre haverá de salvá-lo.

Firmeza de atitudes, decisão e ação são os atributos mais favorecidos durante todo este período, canceriano. Quando você tem alguma coisa importante para fazer, faça-a logo, ainda que seja obrigado a enfrentar situações muito complicadas no decorrer delas. O tempo estará a seu lado. Fique concentrado.

Este é um pequeno momento para prestar contas a você mesmo, antes de dar início efetivo ao seu novo ano de vida. Evite a brandura e seja firme nas decisões não só no que se refere aos outros, mas em especial no que se relaciona à sua própria pessoa. Amorosamente.

Enfrentar obstáculos faz parte da vida daqueles que são bem-sucedidos; portanto, fique esperto e não deixe cair a peteca justamente agora que você deverá tomar certas atitudes importantes. Você sabe do que é capaz, no entanto às vezes tem medo. Supere-se.

Tenha paciência com seus próprios sentimentos e vá até o final dos processos sem desistir antes do tempo. A última cartada ainda está longe de ser jogada, mas você tem muito a fazer para aprimorar adequadamente os seus procedimentos. Empenhe-se com convicção.

Tudo de bom para você, desde que esteja disposto a participar e compartilhar as melhores alegrias. Assim como existem os maus momentos, existem os mais favoráveis, como o atual. Faça valer tanto os seus desejos como também a sua capacidade de contribuir.

Aplique a energia com sabedoria, senão correrá o risco de deixá-la escapar por entre os dedos. Você já sabe quando exagera, portanto contenha um pouco os seus impulsos e observe os sentimentos mais internos. Eles é que sabem quando é chegado o momento certo.

A vida se agita a seu lado, como se todos dependessem de uma atitude sua. Tudo isso, porém, não passa de fantasia. Deixe os outros a seus próprios encargos e dedique-se ao que você tem de melhor para fazer. Invista mais em seu próprio poder de expressão.

Ainda que em boa companhia, você sempre se sente um tanto solitário, grande observador e pensador dos novos tempos. Tal atitude deve servir para alguma coisa; portanto, valorize a si mesmo tornando práticas as instuições que possam beneficiar muita gente.

Você é um eterno observador, pisciano. Você gosta de saber como as coisas funcionam, em especial no que se refere ao lado psicológico das pessoas. Claro que isso é bom. O que não vale é tirar conclusões negativas, pois tudo sempre serve a algum propósito fundamental. Fique atento.