CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pisciano Roberto Bonfim é dono de grande sensibilidade

Sergio Frug Publicado em 08/03/2006, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pisciano Roberto Bonfim é dono de grande sensibilidade
Pisciano Roberto Bonfim é dono de grande sensibilidade

A semana

O sol interior enfrenta as sombras do eclipse lunar O Sol encontra Mercúrio em Peixes e a Lua cheia se dá em Virgem às 20h37 do dia 14, com eclipse. A penumbra da Terra oculta a Lua, o corpo esconde a alma em sua sombra. A baixa auto-estima que a oposição Vênus-Saturno promove reforça a situação e nos fazemos capazes de tudo para nos safarmos. Mais uma vez a ética vai por água abaixo. Qualquer expressão do sagrado é abandonada no salve-se-quem-puder. Não é à toa que os antigos temiam os eclipses. Mas deveríamos temer a nós, homens predadores de homens. O eclipse é apenas um símbolo. Envolve forças obscuras, inquietação e ansiedade. O Sol, porém, está sempre lá, como nosso coração. É confiar e teremos luz.

O tarô

Para a Chegada, devemos usar a energia do coração Cavaleiro de Copas no Tarô das Estrelas, a Chegada volta a reafirmar o caminho do coração como importante para os tempos atuais e o ciclo em que ingressamos. Talvez o novo ano leve a essa carta, que preconiza uma sociedade tolerante e a aproximação da ciência à espiritualidade, algo que estudiosos da física quântica sugerem. Qualquer passo exige a energia do coração para ter sucesso. O caminho do coração propõe buscarmos juntos os grandes objetivos, sem a batalha de uns contra os outros, a competição e a disputa constante por um primeiro lugar em que cabe apenas um. A Chegada valoriza um estilo de vida em que as contribuições e os benefícios são dever e direito de todos.

Os signos

Como será o período de 10 a 16 de março, segundo os astros Sergio Frug

O individualismo leva a atitudes destemperadas, mas a atenção com parceiros e colegas favorece a calma. Isso ajuda a harmonizar o mundo interior antes que atitudes desavisadas prejudiquem sua vida. Por isso é bom não estar só. Também você precisa dos outros.

Talvez a sua autoconfiança se abale um pouco neste período, mas será por um curto tempo. Melhor recolher-se e ler, estudar, fazer algo útil. Não é o momento de tentar impor sua vontade. Deixe que as coisas evoluam sem criar caso. E, de repente, tudo ficará como você quer.

Seu eterno vaivém não é um acaso. Como imensa máquina de costura cósmica, você alinhava as relações entre as pessoas, alimenta uma teia de contatos, sem esquecer da ajuda material e espiritual. Por ora o benefício próprio não conta. Mas a dedicação trará recompensas.

A melhor atitude será a de recolhimento, ainda que a Lua cheia seja grande promotora, em todas as áreas, da expressão e de manifestações. Vale a pena celebrar cerimônias íntimas. Reconheça e invoque seus valores, sem pensar em avaliações sociais. É a sua vida pessoal que conta neste momento.

Confie nas pessoas próximas e em seus amigos. Aja como se todos tivessem de cuidar uns dos outros. Telefone, pergunte, procure. Você precisa de apoio: não só físico, também ético e espiritual. Sua boa cabeça fará com que brilhe sempre no lugar certo na hora certa.

Em tempos mais difíceis, é sempre mais sensato não se expor além do necessário. Olhe, observe e não se precipite. O que parece perdido muitas vezes está sendo ganho. Tudo tem dois lados e as aparências nem sempre refletem a realidade. Não se deixe levar por impulsos.

Procure irritar-se menos. Lembre- se de que há atividades agradáveis a escolher. É inútil revoltar- se às cegas contra a incompetência e a burocracia. Mas vá pelas beiradas: procure as brechas e não enfrente o mal de cara. Tudo sem exageros será positivo, se agir com tato.

Quando a vida pressiona, você não tem sossego. Algumas vezes, porém, as idéias estão fora de foco, a visão embaçada e passa a ver problemas onde não existem. Em geral, o responsável por esse estado é o medo. Avalie a situação com lucidez e dê um passo por vez.

Novamente você estará em posição de dar apoio a quem precisa. Mas espere que solicitem sua ajuda para evitar intromissões indevidas, pois você pode ter se enganado. De outro lado, evite tirar conclusões. Se tudo der certo, sem que a situação fuja ao controle, haverá serenidade.

Não se oponha a si, aos cuidados consigo, aos seus sentimentos. Cure a amargura interna que sempre espera pelo pior, em especial no que se refere a relacionamentos. Você é uma pessoa excelente e capaz. Idéias negativas reforçam insegurança e pessimismo.

Excitação excessiva pode levar a atitudes agressivas. Coloque a raiva para fora de maneira positiva. Do contrário, há risco de criar mentiras mentais e você não deixa de discernir verdades um pouco menos evidentes. Ouça música, relaxe, medite. Caminhe, faça esportes.

É bem possível que você venha a enfrentar situações complexas, tanto algumas previstas quanto outras inesperadas. Enfrente-as, por mais difíceis que pareçam. Pense que tudo tem começo, meio e fim. Não tema derrotas â¬" enquanto somos vivos, nada é definitivo. Você tem muita coragem interior.