Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pérola Faria, uma leonina atrevida e perfeccionista

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 20/07/2010, às 12h49 - Atualizado às 13h00

A semana

Tempo para respirar fundo e refletir sobre o futuro Com o Sol no expansivo signo de Leão, o fenômeno da Lua cheia se estabelece no signo de Aquário extamente às 22h38 do domingo. O Sol se afina com Urano, o guia dos novos tempos, enquanto Júpiter e Plutão se complicam e Mercúrio e Marte mudam de signo. Parece um tempo de pausa, em que todos os excessos se tornam perigosos e as tentativas de grandes realizações tendem a se frustrar. Vale respirarmos fundo e refletirmos sobre nossas ações futuras. Ao fortalecermos nossos posicionamentos, poderemos aprender a superar as dificuldades da vida. É um trabalho importante de conquista e também de crescimento.

O tarô

Generosidade lembra a disposição para a doação Rei de copas no Tarô das Estrelas, a Generosidade mostra até onde o amor pode chegar. Além dos processos conscientes ou inconscientes, indica claramente a carta, está a generosidade, que é a capacidade de abrir mão e desfazer-se do que pode parecer significativo, mas que no final das contas é apenas matéria, ou seja, poeira inútil. Considera-se então este como um dos grandes dons para se alcançar a verdadeira felicidade. Mas o desapego em si já é um passo fundamental. Quando o coração se transforma em doador por excelência é que as coisas importantes começam realmente a acontecer. É experimentar para acreditar...

Os signos

Como será o período de 23 a 29 de julho, segundo os astrosSergio Frug

A vontade é grande e sem dúvida gera uma boa dose de ansiedade e inquietação. Isso ocorre especialmente nesses tempos de reflexão e recolhimento. Você se prepara para novos encontros e oportunidades, mas por enquanto é apenas isso. Dedique-se à preparação.

Você está próximo de um pequeno momento crucial em sua vida. Mas não deve ficar preocupado. Ao contrário. Tenha calma e concentre-se nos seus desejos. Também é importante não se distrair neste período. Quanto mais você se aproximar da sua verdade, melhor.

Termina uma fase expressiva para dar início a um período reflexivo. Você agiu bastante ultimamente, geminiano, e agora vem a oportunidade de observar para se aprimorar o máximo que puder. Sem remorso, olhe para a frente e veja como pode se posicionar cada vez melhor.

Muitas são as tensões e as preocupações que se aproximam de você nesta semana, canceriano. Mas não se preocupe. A sua capacidade de escolher as melhores coisas e de dialogar o ajudarão a resolver tudo. Dê valor à sua forma peculiar de agir e pensar, mas banque apenas os melhores pensamentos.

Você detém o poder de escolha nos próximos dias, por isso não se deixe invadir pelas tensões que se manifestam em torno de você. Procure posicionar-se de maneira generosa, como bom leonino, sempre disposto a dar tudo de si para melhorar as condições à sua volta.

Com seu mestre Mercúrio ingressando em seu signo durante a semana, virginiano, você se sente bem mais disposto para se comunicar e refletir sobre o que realmente importa. Só não se deixe levar pelas primeiras impressões. Utilize a sua intuição como base para tudo.

Entre os seus pensamentos e a concretização das suas vontades existe um certo caminho que deve trilhar, libriano. Tente reconhecer mais profundamente quais são as suas vontades mais significativas e começe a bancá-las de uma forma independente e criativa.

Você deve estar se sentindo dentro do olho do furacão, mas não precisa ter medo. Basta que você se posicione entre o passado e o futuro e observe o que precisa fazer para fugir das repetições e encontrar o verdadeiro caminho. Parece difícil? Vá com calma que você consegue.

A inversão do movimento de seu regente Júpiter emite um alerta: você precisa tomar bastante cuidado por estes dias. Não vá com muita sede ao pote. As energias da movimentação estão presentes em você, no entanto precisa ficar atento para não tomar o bonde errado.

Quanto mais olhar para as circunstâncias à sua volta, capricorniano, claro que mais se sentirá preocupado e ao mesmo tempo desenergizado. Mas, quanto mais olhar para os próprios potenciais e a boa capacidade que tem de superar dificuldades, mais se tranquilizará.

Fique atento neste período, aquariano. Você vai precisar ter olhos nas costas para não se sentir abalroado. Nada, entretanto, deixa de fazer sentido. As próprias complicações que surgem em sua vida indicam também onde você deve investir para conseguir o sucesso.

Não provoque e também não aceite afrontas. O momento é especialmente indicado para se perguntar como vão as coisas interiormente e trazer mais conforto e nutrição à sua alma e a seus sentimentos. Elimine o medo de sua vida de uma vez por todas e consiga uma saída a fim de buscar o melhor para você.