Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pedro Cardoso, capricorniano sensível, profundo, expressivo

Sergio Frug Publicado em 03/01/2008, às 18h38

Pedro Cardoso, capricorniano sensível, profundo, expressivo
Pedro Cardoso, capricorniano sensível, profundo, expressivo

A semana

Momento de pôr em xeque verdades que carregamos O Sol capricorniano recebe a Lua neste signo de refinamento e perseverança para dar origem à fase nova às 9h38 da terça-feira. Enquanto isso, Vênus enfrenta Saturno e Mercúrio entra em Aquário. A pergunta agora é esta: o que temos de abandonar para nos encaminharmos para nossos objetivos mais importantes? Isso está ligado ao apego, à educação que recebemos e ao grande número de "verdades" que carregamos a vida inteira, muitas vezes sem nem mesmo testá-las para ver se funcionam. Os tempos recomendam que as coloquemos em xeque. Precisamos nos reeducar, eliminando as barreiras que não funcionam para a vida atual.

O tarô

Morte relembra o processo eterno de renovação da vida Surge pela primeira vez no Tarô das Estrelas o Arcano Maior nº 13, a Morte, ou mudança, processo de transformação que nos leva de determinado estágio para o seguinte. Na lâmina, a presença da foice na mão do esqueleto traz a idéia de ceifar vidas. Mas há vidas que vão para garantir a subsistência de outras, como o trigo, com o qual se faz o pão. Também o adolescente deve amadurecer para se tornar adulto. Pode-se dizer que uma coisa morre para que surja uma nova. Essa a lei máxima da natureza. Observemos nossos apegos. Aproveitemos a Lua nova para deixar para trás o que é pesado para nós e caminhar leves e alegres em busca de nossos novos objetivos.

Os signos

Como será o período de 4 a 10 de janeiro, segundo os astros Sergio Frug

O ano começa com uma sensação de desafio que envolve você e a comunidade. Você precisa olhar para trás e observar eventuais rastros que deixou pelo caminho, muitas vezes sem nem mesmo se dar conta. Eles são importantes. Faça a sua parte e o mundo fará a dele.

A Lua nova incita ao silêncio e à paciência, atributos que lhe serão muito úteis agora, quando necessita desfazer certos nós que o limitam em sua tentativa de dar novos rumos à sua vida. Estes rumos chegarão, mas nada será de graça. Primeiro precisará desamarrar-se.

Observe as emoções que se interpõem entre você e as suas metas, quase sempre conseguindo desviar a sua atenção e a sua energia. Aproveite a clareza mental destes dias e perceba que não precisa delas, especialmente quando pretende alcançar determinado objetivo especial.

O poder do instinto fluirá com força durante esta semana; portanto, você terá de ficar atento e controlar seus objetivos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Liberte as energias profundas e faça o que for imprescindível. Lembre-se, porém, de que também existem alguns limites que deverá manter.

Criatividade com refinamento e perseverança, como você pode ler abaixo, em "A Semana", são os atributos que lhe cairão bem no período. Deixe para trás o espírito de festa e trabalhe com foco e concentração, mas sempre com liberdade de expressão. O sucesso estará garantido.

Apesar das pressões emocionais que às vezes até você mesmo se impõe, surgirão oportunidades para se soltar um pouco mais a partir de agora, quando seu regente Mercúrio ingressa no criativo e liberal signo de Aquário. Adote uma certa ousadia em suas manifestações.

Momentos críticos poderão surgir. Mas a vida não é só festa e você precisará de decisão e maturidade para enfrentar certos acontecimentos. Tudo, entretanto, já estará pronto dentro de você. Basta confiar e não se desconcentrar, conduzindo a vida com sabedoria.

Aproximam-se lentamente algumas mudanças muito importantes em sua vida. A responsabilidade por tudo que ocorre depende mesmo é de você e de mais ninguém. Mas, por enquanto, as pressões continuam fortes. Procure não se tornar mais intenso do que necessita.

Nem sempre as coisas ocorrem como gostaria, principalmente porque nem tudo depende só de você. Como precisa conviver com os outros, com as decisões e as atitudes deles, você deve de preferência entrar em harmonia com isso. Tudo, no final das contas, será em seu benefício.

Quanto mais claramente observar os seus objetivos, mais sucesso obterá nos próximos dias. As barreiras mais fortes já vão sendo superadas pela sua perseverança e pelo seu novo entendimento. Mas as coisas do coração nem sempre trabalham da forma esperada. Fique atento.

Seja cuidadoso consigo mesmo. Reúna todas as energias para que o brilho das suas atitudes não passe despercebido. Sua criatividade muitas vezes silenciosa encontrará a oportunidades para dizer a que veio. Mas você também deverá valorizar os seus próprios envolvimentos.

Premonições ou sensações de perda podem ameaçar a sua paz, mas isso é algo com que você já deve estar se acostumando. Os piscianos fazem contato com os mundos invisíveis, no entanto você não precisa ter nenhum tipo de receio. Apenas se pergunte o que tem de fazer para colaborar com tudo isso.