Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Olívia Byington, capricorniana densa, profunda, determinada

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 15/12/2009, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Encontro do Sol com Plutão exige mudanças O Sol entra em Capricórnio às 15h48 do dia 21 decretando o Solstício de Verão no Hemisfério Sul. Já a Lua se torna crescente em Áries às 15h37 da véspera de Natal, logo após o encontro do Sol com Plutão. Esse último aspecto é muito significativo. Se o céu avisa que as coisas precisam mudar nesse dia, devemos acreditar que precisam de fato. Tendemos a achar que basta continuarmos vivendo e trabalhando como sempre fizemos, pois o que importa é conquistar o nosso lugar. Mas Plutão sugere condições importantes para que isso ocorra em especial no tocante às leis universais. E elas serão mesmo aplicadas, podendo nos atingir justamente na véspera do Natal.

O tarô

Fascinação sugere que luta entre os sexos está no fim Surge pela primeira vez em nosso jogo a rainha de paus no Tarô das Estrelas, a Fascinação. Ela une sensualidade, presença e sabedoria em um arquétipo feminino superior. Uma carta que enaltece as mulheres às vésperas de 2010, ano regido por Vênus, o que sugere que a luta entre os sexos encontrará em breve uma solução pacífica e criativa, com a união da mulher e do homem para criar uma verdadeira família. A confiança feminina está em alta. A mulher já sabe que tem tantas ou melhores qualidades do que o homem; portanto, não precisarão mais brigar. Um deve reconhecer o outro e se unirem na construção de uma sociedade mais sadia.

Os signos

Como será o período de 18 a 24 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Querendo ou não, ariano, você precisará aproveitar este período tão importante de fim de ano para dar uma relaxada e iniciar um bom balanço dos últimos tempos. Embora ainda sinta a energia crescendo dentro de você, já se manifestam sinais de alerta para não abusar.

Você que tanto aprecia o valor da família deve ser o primeiro a buscar o consenso entre as pessoas, porque existe a possibilidade de os ânimos se exaltarem, criando situações constrangedoras. Será muito importante neste momento que você exerça o poder conciliador.

Faça uma revisão do ano que passou, geminiano. Procure descobrir especialmente o que a vida está pretendendo de você. Tome decisões, se for o caso, e depois passe a planejá-las gradualmente e sem ansiedade. Você poderá conquistar mais do que espera em 2010.

Durante esta semana, reflita e troque idéias com as pessoas queridas sobre o rumo que a vida conjunta deve tomar. O final de ano é uma época especialmente propícia para reconciliações e novas propostas de desenvolvimento tanto familiar quanto comunitário. Seja acolhedor e faça a sua parte.

Tudo estará absolutamente no rumo certo, leonino, embora se depare com situações bastante complicadas. Existem demandas que você precisa encarar definitivamente para que possa atingir as fases mais elevadas. Esta é a sua vez. Não lamente, assuma.

O momento é indicado para você refletir sobre a vida e planejar as conquistas que almeja faz algum tempo. Organizado você já é (ou deveria ser), mas precisa constatar se não deve fazer mudanças importantes em seus procedimentos. Olhe a vida com desapego.

Esteja atento ao excesso de entusiasmo e aos impulsos individualistas demais. Você tem idéias acima da média, mas precisa ser compreensivo com as deficiências dos outros. Bom senso, aliás, é uma de suas especialidades, mas às vezes você se esquece disso.

A conjunção do Sol com seu mestre Plutão reforça sua disposição para assumir uma grande reorganização pessoal no próximo ano. Talvez seja hora de deixar todas as crenças para trás e iniciar novo processo de reeducação. Extraia o que puder do próprio coração.

Evite o saudosismo, sagitariano. Procure novas possibilidades para se entusiasmar com as próprias decisões. Existem sempre inúmeras opções à sua volta, no entanto você não deve exagerar. Coloque a melhor energia precisamente naquilo que mais puder amar.

Não resista. Este será o pior caminho durante a semana, pelo fato de significar apego exagerado a idéias ou a situações que não fazem mais sentido. Ainda que não esteja bem certo de como será, flexibilize o seu coração e procure se amoldar. Tudo vai funcionar.

É bom cuidar de si mesmo, aquariano, porque uma excitação um tanto exagerada poderá levá-lo a perder o melhor discernimento. Lembre-se de quem mais ama a cada momento e não se deixe enganar nem pelo melhor nem pelo pior. Tudo vai se estabilizar.

O período é especialmente significativo para o pisciano, em geral muito ressonante com o espírito do Natal. Evite decisões triviais e coloque-se de coração em tudo de que vier a tratar. Você pode oferecer uma nova vibração aos seus familiares e às pessoas mais distantes com as quais se relaciona.