Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcos Pitombo, geminiano diplomático e conciliador

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 22/06/2010, às 23h14 - Atualizado às 23h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Inverno é época de criar novos planos pessoais Com a chegada do Sol a Câncer, às 8h30 da segunda feira, estabelecese o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul. Tem início a estação do recolhimento, da revisão e da criação de planos pessoais e coletivos. É a pausa necessária para que os movimentos ganhem força para se desenvolver e continuar com qualidade. Aproveitemos o inverno para observar os processos em que estamos envolvidos e nos preparar para nossas próximas ações. Já a forte tensão entre o Sol e a conjunção JúpiterUrano impulsiona muitos de nós a tomar atitudes mais radicais e inesperadas em benefício da libertação e manifestação da nossa individualidade.

O tarô

Aflição sugere que temos algo penoso pela frente CDez de espadas no Tarô das Estrelas, a Aflição indica situação angustiante. Diz o oráculo que estamos prestes a enfrentar mais uma situação dessas, o que reforça a necessidade de nos unirmos em torno de objetivos que valham a pena para todos. Juntos, nos defenderemos de eventuais ataques, fechando uma roda consistente para superar ou contornar as dificuldades. Não é à toa que surgem momentos tão delicados que exigem tanta atenção. Muitas vezes tais circunstâncias aparecem como provações, em especial se já avançamos tanto em um rumo que não podemos voltar atrás. Mas não vamos desanimar.

Os signos

Como será o período de 16 a 24 de junho, segundo os astrosSergio Frug

Semana excepcionalmente positiva para você dar início a processos de mudança pessoal, renovação de hábitos e reorganização de seus objetivos de vida. Dê passos, mesmo que pequenos, na direção daquilo que você quer de si mesmo e verá essas sementes florescerem.

Manifeste sua própria visão de mundo, em vez de aceitar im posições externas que não fazem mais sentido. Cuidado para não perder a gentileza que caracteriza as suas atitudes. Mas ao mesmo tempo você deve se manter firme na defesa de seus direitos e necessidades. Acredite.

Você pode descobrir uma nova maneira de contornar os obs táculos e alcançar seus objetivos, geminiano. Aposte mais na intuição do que na razão e permita que o instinto se manifestedeformaorganizada.Também é fundamental superar a ansiedade e trabalhar do seu próprio jeito.

Aproveite o incentivo e a colaboração dos amigos, mas jamais perca tempo com conversa fiada. É um momento ótimo para você tornar mais claro o que pretende e to mar atitudes de uma maneira or ganizada para concretizálo. Confie em sua visão das coisas e não se deixe paralisar por qualquer tipo de ameaça.

Com um céu desses não será nada fácil pegar as rédeas da vida com as próprias mãos. Melhor acompanhar o resultado dos aconteci mentos do que lutar contra eles. Aos poucos você irá percebendo o signi ficado das coisas e poderá transformá las a seu favor. Mantenha a calma.

Se quiser encontrar uma saída criativa para a situação atual, virginiano, dê asas à imaginação. Talvez os procedimentos habituais não surtam o efeito desejado, assim terá mais possibilidades se puder arriscar um pouco mais. Solte-se e libere o movimento instintivo.

Neste momento em que grande parte das pessoas estará voltada para as próprias preo cupações, você encontrará espaço para demonstrar as suas habilidades mais significativas. Não se furte a chamar para si a responsabilidade e encaminhar as melhores soluções.

Opondo-se muitas vezes a pessoas, fatos ou situações, se não tomar cuidado você acabará opondose a si mesmo. Não des perdice energia falando ou repetindo demais as mesmas coisas para diversas pessoas. O silêncio vai se tornar o seu melhor amigo.

Talvez você venha a sentir-se meio que no olho do furacão neste momento em que muitas situações inesperadas aparecem por todos os lados. Assuma o encargo de amenizar os processos evitando insuflá-los e procurando dirigi-los de forma o mais objetiva possível.

Muito importante, até decisiva, a clareza de seu posicionamento nos dias atuais, capricorniano. Nem tudo que é socialmente aceitável precisa ser aceito por todas as pessoas, uma vez que existe também a individualidade de cada uma. Assim se encontra a medida certa.

Quanto mais perto de si estiver a consciência clara do que está pretendendo, mais pode rosas serão as suas ações. O momen to é especialmente delicado e exige atenção. Evite excitarse demais ou mesmo irritarse além da conta. Fique firme em seu discernimento.

Lembre-se de que você poderá contar consigo mesmo na hora do aperto, mais do que com as outras pessoas. Sinta-se preparado para tudo que a vida apresentar e não desista facilmente de seus objetivos. Deixe de lado o convencional. Experimente atitudes ousadas e considere que não está sozinho neste mundo.