Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Luciano Szafir, capricorniano tímido, atrevido e brincalhão

Sergio Frug Publicado em 28/12/2006, às 11h21

Luciano Szafir, capricorniano tímido, atrevido e brincalhão
Luciano Szafir, capricorniano tímido, atrevido e brincalhão

A semana

Período de emoções bastante complicadas O novo ano começa com o Sol em Capricórnio e a Lua cheia se formando às 11h58 do dia 3, em Câncer. Período de festa, favorável a realizações, mas complicado no que se refere às emoções. Tempo de iniciativas produtivas e conquistas positivas, em especial no finalzinho do ano. É um prenúncio de dias melhores em 2007. Regido por Júpiter, grande benfeitor universal, o novo ano tende ao progresso, como sugeriu o presidente Lula (61). O risco de inflação, porém, precisa ser levado em conta quando se trata desse planeta exagerado. Com a Lua em Gêmeos, a noite da passagem tende a ser alegre e divertida, favorável a encontros de amigos e conversa relaxada. O domínio crescente de Sagitário substitui a dolorosa, porém necessária e recém-concluída passagem por Escorpião. Celebremos tudo e não nos esqueçamos de nada.

O tarô

Para o Bem-Estar, é hora de desfrutarmos a vida O Bem-Estar, nove de ouros no Tarô das Estrelas, indica momento de tranqüilidade, após longos esforços em busca de desenvolvimento pessoal e segurança material. É hora de curtirmos o sucesso, desfrutando os prazeres da beleza, dos bons vinhos, das viagens, do sexo, da gastronomia. Tudo, porém, tem seu tempo. Em breve, teremos de tomar uma nova decisão e percorreremos novos caminhos. Ainda que para muitos o bemestar seja um objetivo definitivo, a vida não se resume a isso. Precisamos dar sempre um passo adiante e, quando já desenvolvido o lado material, vem a hora de nos dedicarmos ao espírito. Desfrutemos os bons momentos, claro. Mas não nos esqueçamos da longa trilha que teremos pela frente. Além de trabalhar por nós mesmos, precisamos contribuir para a satisfação coletiva.

Os signos

Como será o período de 29 de dezembro a 4 de janeiro, segundo os astros Sergio Frug

Prossiga em seu caminho sem exagerar no individualismo, ariano. Ele pode trazer conseqüências desagradáveis e nem sempre fáceis de reverter. Mas seja você mesmo. Reafirme seus ideais agora e durante todo o novo ano, fixando-se sempre no que for positivo.

O ingresso da sua regente Vênus em Aquário nos primeiros dias do ano promete criatividade, ousadia e originalidade em 2007. Mas você precisará tomar cuidado para não sobrepor as vontades aos sentimentos, pois estes, mesmo quando parecem esquecidos, nunca se extinguem.

Haverá muito trabalho para você nesta semana, geminiano, com iniciativas positivas nos campos produtivos. Sonhe menos e realize mais poderá ser a sua máxima em 2007. Para isso, dedique-se e faça, de preferência com ritmo e freqüência. Mas sem ansiedade.

Não se apegue. Não se amarre. Não se deixe sucumbir aos velhos ressentimentos, canceriano. Transforme os seus pensamentos negativos e observe somente o que é alegre, positivo, e o que você realmente pretende alcançar, em relação a você mesmo, para ser feliz. Tudo virá naturalmente.

Você estará bastante identificado com os tempos alegres e extrovertidos de 2007, embora perigosos para entusiasmos exagerados. Mantenha a consciência ligada nos possíveis desafios de sua própria personalidade, mas alcance pódios e pedestais nem sempre conseguidos.

Apesar do ritmo de trabalho intenso, rigoroso e produtivo, as melhores conquistas virão mesmo é de seus potenciais intuitivos. Não fique apenas no â¬Sver para crerâ¬, valhase também do â¬Screr para verâ¬. Quem sabe você não se sentirá especialmente surpreendido!

Você encontrará caminhos interessantes e criativos no ano novo. Mas os desafios emocionais não podem deixar de ser considerados. Quem sabe não é o momento de romper com certos vernizes para manifestar as verdades íntimas que você sempre carrega consigo.

Entre na roda, mergulhe, flua, voe. Você obterá mais no ambiente social do que apenas em sua toca, escondido. Deixe-se invadir pela alegria do ano novo e não se apegue a nenhum sentimento negativo. Deixe dúvidas, culpas e desconfianças para trás. Você se sentirá renascido.

Os tempos serão seus, poderoso sagitariano. Disponha-os com firmeza de ideais e sabedoria. Acredite na grande aventura que é a vida, mas não se esqueça das profundas lições recentemente recebidas. O importante é que, daqui para a frente, suas vontades estejam amadurecidas.

Seus métodos serão sempre eficientes, porém agora precisa olhar para os lados e, quem sabe, apreender novos processos e metodologias que os tempos modernos oferecem. É natural que se sinta confuso. Aos poucos você dominará uma nova gama de valiosos instrumentos.

Será importante manter-se atento e concentrado em 2007. As disputas do ego não podem ser descartadas nesse momento em que novos e amplos procedimentos começam a ser efetivamente desenvolvidos. Cuidado. Pense mais em servir do que em ser servido.

Os tempos ficarão bem mais suaves no ano que logo terá início. Mas o mesmo esforço e a mesma persistência precisam ser mantidos para que os melhores resultados possam ser conseguidos. Será muito importante vencer as limitações pessoais, especialmente as causadas pela sua mente negativa.