Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Luciana Vendramini, uma sagitariana muito exigente

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 08/12/2009, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Momento de fazermos o que deseja nosso coração O Sol brilha no signo de Sagitário aguardando a Lua para formar a fase nova às 10h03 do dia 16. Complicações entre Urano e o Sol nos dias que antecedem a Lua nova sugerem oportunidade de fazermos mudanças para nos adaptarmos àquilo que nosso coração deseja. Enquanto seguirmos só as exigências sociais, aquilo que é individual e único em nós não se realiza. É a hora de rompermos com tudo que não faz mais sentido e tomarmos iniciativas com o objetivo de construir o que levanta nosso ânimo e empolga nosso coração. Os astros indicam que existem ótimas possibilidades de encontros afetivos no final do período.

O tarô

Papisa sugere que nos recolhamos e meditemos Arcano Maior nº 2 no Tarô das Estrelas, a Papisa é dedicada aos mistérios interiores e à meditação. Encarna o arquétipo feminino que se consagra à espiritualidade e à reverência dos reinos superiores como forma de expressão da própria vida. Nos dias atuais, em que a mulher é tão instada à luta, fica difícil resgatar o poder espiritual, necessário para realizar as tarefas em casa, no trabalho, no casamento e na família. O silêncio da mulher que se recolhe ao mundo das orações e da sensibilidade é confundido com falta do que fazer, mas sabemos que sua ausência sempre complica tudo. O momento é indicado para o recolhimento e as meditações.

Os signos

Como será o período de 11 a 17 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Tempo de se esforçar e plantar a semente daquilo que você efetivamente pretende colher um dia, ariano. Tenha paciência, porém não deixe nunca de ser você mesmo. No final do período uma boa surpresa amorosa irá fazê-lo muito mais feliz. Tome iniciativas e seja receptivo.

Com muita alegria, taurino, você participa de festas e cerimônias que podem até mudar a sua vida. Seja fiel a seus ideais mais preciosos e comece a dar forma a um projeto que contemple aquilo que mais importa. E não se prenda a restos de um passado que não voltará mais.

A questão dos relacionamentos amorosos continuará em evidência no período, geminiano. Errar e acertar são contingências da vida. Mas agora, ainda que entre lágrimas, você aprende a dar valor às verdades que efetivamente fazem sentido. Nada pode mudar a sua essência.

Mergulhe nos sonhos e dos sonhos parta para as atitudes, canceriano. Você não tem outra alternativa. A fase nova de seu astro regente no signo de Sagitário amplia e inflama os seus mais nobres sentimentos. Faça jus ao que você espera de si e não tenha medo de se envolver em novos relacionamentos amorosos.

Se a vida lhe dá um tranco não deve ser à toa, leonino. Aproveite as circunstâncias para abrir os olhos e redefinir os seus verdadeiros caminhos. Acima de tudo, evite continuar perdendo tempo com broncas e lamentações, pois você terá muito para fazer nos próximos tempos.

Você precisará rever algumas situações com paciência e persistência, virginiano. Em especial no âmbito dos relacionamentos amorosos, é o momento de aprimorar as suas intenções e os seus sentimentos. Casamentos e parceiros dependem sempre do espírito de superação.

Ainda que pegue as rebarbas de alguma saia justa, você participa de momentos importantes para a definição dos novos tempos. O que pretende receber no futuro deverá plantar extamente agora. Observe os sinais que a vida traz e não tema assumir o seu posicionamento.

Existem momentos em que não faz mais sentido continuar resistindo. É hora de abrir seu coração e rever as suas posições de uma forma mais flexível. Talvez comece a compreender que em certa medida o consenso pode ser melhor do que impor a própria vontade, escorpiano.

Acompanhada por Vênus, a Lua nova em seu signo empresta um novo brilho até ao seu aniversário, mesmo que não ocorra por estes dias. Uma proposta mais vibrante começa a se formar no coração dos sagitarianos. Isso com certeza só pode dar em coisa boa.

Você precisará de força e ao mesmo tempo de nobreza para controlar as turbulências que vive atualmente. Mas nada de que sua poderosa experiência não possa dar conta. Fique atento à qualidade dos relacionamentos, pois através deles é que estará em jogo o que importa.

Provocar e ser provocado pode se tornar perigoso durante esta semana. Se tiver de agir com firmeza, procure ser preciso e não se perder em discussões infrutíferas. Se tiver de reagir, aja da mesma maneira. Só não ceda à tentação de ficar empurrando o problema para frente.

Você encontrará a força suficiente para alcançar o que está pretendendo, mas vai precisar agir com bastante cuidado, pisciano. Não exagere ao expressar os seus sentimentos, porque é grande a possibilidade de ser mal interpretado. Mas também não abra mão de nada. Batalhe até o último momento.