Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

JORGE PONTUAL, UM LEONINO ATIVO, CONTIDO, POSSESSIVO

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 10/08/2009, às 23h43 - Atualizado em 17/08/2009, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Astros sugerem que temos de agir com muita cautela Opondo-se ao planeta Júpiter, o Sol no signo de Leão aguarda a Lua para a formação da nova às 7h03 do último dia do período. Planetas importantes fazem movimentos significativos, como se estivessem dando as últimas cartas antes de iniciar o novo ciclo. Agressividade e exageros mostram-se de múltiplas maneiras, sugerindo que devemos manter a cautela na semana. Lembremo-nos de que a questão do cuidado é para nós, não para os outros. Quem desenvolve um olhar mais aguçado percebe que tudo que ocorre nasce dentro de nós e cresce por nossas atitudes. Todo o resto é apenas reflexo. Por isso mesmo precisamos estar muito atentos.

O tarô

Para o Nascimento, é hora de sermos mais ousados Retorna após poucas semanas o Nascimento, ás de paus no Tarô das Estrelas. A carta sugere grande força, capacidade para iniciar projetos ousados. A fase de luta acabou e passamos a usar nosso conhecimento para alcançar os melhores resultados. Vejamos como podemos utilizar a experiência para encontrar caminhos que levem aos nossos objetivos. A diplomacia, embora ainda precisemos desenvolvê-la, é um grande exemplo dessa energia. No entanto, se não soubermos o que fazer, ou não fazer, nem pensemos no assunto. Concentremo-nos em libertar nossa experiência e nosso espírito de concórdia que as melhores atitudes brotarão de nosso coração.

Os signos

Como será o período de 14 a 20 de agosto, segundo os astrosSergio Frug

Fortes tensões envolverão o espírito ariano durante este período, recomendando muito cuidado com as decisões impulsivas. Melhor ficar sempre de acordo com os companheiros e saber ouvir todas as ponderações deles. Por trás de tudo estão boas novidades. Aguarde.

Liberte-se um pouco mais das próprias crenças negativas e se entregue ao prazer e ao acolhimento das pessoas queridas. As relações familiares estarão em alta, especialmente com o pai ou com as pessoas mais velhas. Contribua e saiba aproveitar esta harmonia.

Um momento bastante diferenciado para dedicar-se aos trabalhos práticos, ao aprimoramento pessoal e ao consequente amadurecimento das idéias e das atitudes em geral. De repente a roupa de menino não serve mais no homem adulto. Convença-se disso.

Apesar das tensões e dos muitos problemas que se manifestam à sua volta, canceriano, deverá ser seu mesmo o melhor discernimento. Não cobre e também não se sinta cobrado. Não controle e não se sinta controlado. Permita, desse modo, que todas as suas decisões ocorram da maneira o mais tranquila possível.

Embora você possa ser tomado de fortes tentações de impor sua vontade, o desafio será obter a melhor harmonia entre as partes interessadas. Esta é uma fase de muitas reflexões para o espírito leonino, que deve se preparar para o novo ciclo anual que se inicia.

A dedicação harmoniosa ao trabalho e à família - ou, em outras palavras, aos sentimentos pessoais e às responsabilidades profissionais - será o grande desafio desta semana. Encontre o fiel da balança no próprio íntimo e atue de acordo com essa sabedoria.

Use o tempo de que dispõe e dedique-se pacientemente às tarefas mais importantes ou complicadas, em especial àquelas que você vem adiando faz bastante tempo. Agora contará com a atenção e o apoio necessários para realizá-las. Faça tudo com boa vontade.

Você está um pouco irritadiço e impaciente, escorpiano. Procure não deixar que os fatos externos acabem interferindo em sua paz interior. Tudo ocorre por inúmeros motivos, dificilmente com a intenção de atingi-lo. Perceba as complicadas leis das relações humanas.

Cuidado para não se prejudicar, sagitariano, indo além dos limites do razoável. Se você continuar se irritando com facilidade, perderá um pouco o discernimento; portanto, o melhor será restabelecer a confiança em seu destino e na grandiosa harmonia universal.

Prefira contornar os obstáculos com sensibilidade a partir logo para a luta armada. Manter a serenidade significa manter o ser em sua própria idade, em seu próprio tempo, em sua melhor ação. Aproveite os mesmos obstáculos para desenvolver seus talentos.

Em vez de se envolver em disputas e discussões infrutíferas, aproveite o seu talento para viver bem. Procure coisas boas para se divertir, esperando que o cenário geral vá se movimentando até tornar o panorama mais amigável. A grande sabedoria está em dominar o tempo.

É hora de colocar os pés no chão, pisciano, e não permitir que as ilusões nem as fantasias venham a direcionar o seu caminho mais uma vez. Procure cumprir a sua agenda e dedicar-se somente àquilo que está realmente líquido e certo à sua frente. Nada de ficar imaginando as caraminholas do destino.