Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

ISABEL FILLARDIS, UMA LEONINA DISCRETA E DE IDÉIAS ARROJADAS

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 21/07/2009, às 21h58

A semana

Vênus e Mercúrio vão gerar certa ansiedade Sol em Leão. A Lua se faz crescente em Escorpião às 19h01 do dia 28. Trânsitos de Vênus e Mercúrio trazem certa pressa para realizar as coisas, fechar negócios, encontrar o amor. Mas não pode ser assim. Tudo tem de ser imaginado e desenvolvido até que possa se concretizar. Tudo resulta de uma idéia, depois de um trabalho, então de uma oportunidade. Mas muitos acham que as coisas caem do céu. Até prêmios de loteria não caem do céu. Tudo vai se tecendo até se concretizar. Antes de "esperar" por isso ou aquilo, então, precisamos ter uma idéia, um projeto. E, a partir daí, observarmos qual passo devemos dar a cada dia com o objetivo de concretizá-lo.

O tarô

Mago sugere que temos de superar a mesmice Arcano Maior nº 1 no Tarô das Estrelas, o Mago indica a tomada de uma grande iniciativa, decisão que abrirá caminhos. Este é o momento em que nos sentimos prontos para começar, embora em geral queiramos logo concluir ou chegar. Na verdade não é assim. Iniciamos a uma grande jornada, na qual nos defrontaremos com nossos talentos e nossas perplexidades. Só entende os caminhos da vida quem ingressa nessa trilha. Nada de novo poderá ocorrer com quem se identifica com os arquétipos sociais e não se envolve com os chamados pessoais. Este é o momento para isso. Vamos dar as costas à mesmice e tomar o caminho da evolução pessoal.

Os signos

Como será o período de 24 a 30 de julho, segundo os astrosSergio Frug

Você pode caminhar despreocupado e, quem sabe, aproveitar este final de férias para encontrar os amigos e fazer aquilo de que mais gosta. Não desperdice energia querendo convencer os outros do que quer que seja. Ao contrário, procure aprender com tudo e com todos.

Certas pressões dos astros sobre os nativos deste signo indicam que você precisará tomar muito cuidado com tudo e só fazer o que é certo. Não que você não possa corrigir os próprios erros, mas a precisão será valiosa. Concentre- se e confie em sua experiência.

Expresse-se. Manifeste-se. Mas não deixe que os problemas tomem um volume exagerado. Evite dramatizar demais ou levar as coisas muito para o lado pessoal. O que interessa é o que você sente que vale a pena e como mostra isso. O resto é apenas dispersão.

Bom momento para você avançar e começar a dizer a que veio, canceriano. Não se deixe paralisar por ameaças. É importante igualmente que você supere seus medos inconsequentes. Também não abuse da autoridade ou das cobranças sem sentido. Posicione- se e procure agir com segurança.

Comece a deixar definitivamente o passado para trás e passe a intuir o futuro da melhor forma. Conceba as idéias que pretende por em prática e estabeleça prioridades. E, além do mais, lembre-se de a cada dia colocar um pouco de energia em suas intenções, leonino.

Caminhe a favor do vento e desfrute os privilégios de sua posição. Ainda que sejam poucos, sempre haverá um momento em que a natureza o brindará com sua imensa beleza e grandiosidade. Não perca essa sensação e manifeste a alegria em suas próximas decisões.

É possível que você venha a precisar fazer certo esforço para conseguir superar uma adversidade, libriano. Tenha boa vontade mesmo que surjam contratempos e encontrará ajudas inesperadas. Nada de clamar contra os céus, mas sim de trabalhar pelo bem na Terra.

Apesar da indubitável firmeza de suas posições, escorpiano, nada o impede de atuar com delicadeza e cuidado para não ferir a alma alheia. Com sua presença ou com sua ausência você contribui para o crescimento e a transformação das pessoas à sua volta. Seja solidário.

Tudo que vem ocorrendo com você nos últimos dias tem uma finalidade bastante precisa, ainda que nem sempre seja capaz de perceber claramente isso. Seu ser interior, porém, sabe o que está acontecendo e aproveitará amplamente cada ensinamento. Confie.

Nada contra a necessidade que você tem de manter a dureza das suas posições em determinados momentos. Só não permita que tal atitude acoberte seus verdadeiros sentimentos, já que é em nome deles que você age. Também não deixe de valorizar a sua nobreza.

Em meio às muitas pressões e aos desafios que a vida geralmente apresenta, aquariano, a sua experiência será soberana para encaminhá- lo às melhores soluções. Confie em seu discernimento e só procure tomar cuidado, a todo momento, para não perder a humildade.

Mais uma vez o poder do amor profundo é que vai salvá-lo no instante em que estiver muito agitado pelas divergências emocionais. Divergências sempre existirão, mas a parte do pisciano não é tanto a vitória e sim a compaixão. Em vez da sombra, ofereça a sua grande luminosidade.