Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

GUILHERMINA GUINLE, LEONINA DE BOA SORTE E BOM ESPÍRITO

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 29/07/2009, às 11h47 - Atualizado às 13h10

GUILHERMINA GUINLE, LEONINA DE BOA SORTE E BOM ESPÍRITO - GEORGE MAGARAIA
GUILHERMINA GUINLE, LEONINA DE BOA SORTE E BOM ESPÍRITO - GEORGE MAGARAIA

A semana

Astros sugerem: é hora de mudanças mais profundas Agosto inicia com o Sol em Leão. Um eclipse penumbral da Lua deve ocorrer na cheia em Aquário, que se forma às 21h56 do dia 5. O eclipse cria uma interrupção na percepção humana, pelo fato de a Lua se esconder por minutos. Com isso, o eixo Leão-Aquário, representante da criatividade e da capacidade de liderança, passa a se mostrar de modo diferente. Estabelece-se, então, a necessidade de mudanças também na Terra. Sol e Lua continuam sendo o que são, porém precisamos de novo jeitinho e de uma mudança mais profunda. Estejamos atentos, senão passaremos batidos e ficaremos repetindo as velhas ladainhas de sempre.

O tarô

Superação quer a busca de novo modelo na Terra Bastante significativo o aparecimento do sete de paus no Tarô das Estrelas, a Superação, neste momento, quando a humanidade, perplexa, se depara com os resultados do caminho que escolheu para se desenvolver na Terra. Buscamos durante milênios um sistema que oferecesse conforto e segurança, mas deixamos de levar em conta os custos disso. A conta apareceu e o planeta vem demonstrando o estado de saturação com os abusos que praticamos contra ele. Isso é necessário para que possamos desenvolver uma consciência de vida comunitária e equilíbrio ecológico. A carta indica este novo caminho.

Os signos

Como será o período de 31 de julho a 06 de agosto, segundo os astrosSergio Frug

A independência é boa, mas a interdependência é o verdadeiro caminho. Afinal, os seres humanos necessitam uns dos outros. Nada como um bom ariano para tomar atitudes nesse sentido. Visite os amigos, os familiares e valorize todas as pessoas com as quais se relaciona.

Apesar de sua propensão à estabilidade, será a flexibilidade, ou o jogo de cintura, que irá ajudálo a superar os maiores desafios. Não fique estagnado, apenas vendo as coisas passarem. Participe do movimento criativo e contribua para um futuro melhor e mais divertido.

Com seu regente Mercúrio mudando de signo e investindo- se de um poder significativo, você terá a temer somente as próprias ilusões e visões distorcidas, pois a realidade à sua volta estará em momento dos mais favoráveis. Aproveite para mudar os hábitos arraigados.

Preparando-se para mais um eclipse, sua regente, a Lua, busca novas aventuras e experiências expressivas, canceriano. Esforce-se para superar a timidez e a preocupação com questões antigas, sobretudo as ultrapassadas. Deixe os problemas com o destino e faça apenas aquilo que for estritamente necessário.

A semana é muito oportuna para reconciliações familiares, especialmente entre companheiros que estejam afastados. O amor que os uniu existirá sempre, basta encontrar uma maneira de voltar a acessá-lo. Evite conclusões precipitadas e procure não se sentir ofendido.

Ingressando em seu signo, seu regente Mercúrio traz ótimas notícias e reforça as suas habilidades, virginiano. Coloque em ação seus melhores projetos e não perca mais tempo com avaliações. Bastam as que você já fez. Siga em frente e arrisque no que for necessário.

Há momentos em que você precisa tomar decisões mais arriscadas. Uma semana de eclipse é sempre uma incógnita, aumentando a possibilidade de darem certo as cartadas mais ousadas. De qualquer forma, todos os caminhos levam a Roma, você compreenderá um dia.

Ainda que as conhecidas "cutucadas" do amor, como as questões relacionadas a ciúme e dúvidas em geral, continuem atazanando as mentes escorpianas, o momento é de reencontro e reconciliação. Não acredite em suposições, por mais realistas que pareçam.

Você sabe muito bem que o que coração decide a razão não tem como abalar, sagitariano. O primeiro é realmente uma instância superior, enquanto o segundo serve apenas para organizar a vida e, em princípio, evitar a recorrência dos mesmos erros. Atue amorosamente.

Na dúvida, procure fazer tudo a dois. Ouça a opinião de quem está a seu lado e permita-se atuar em ritmo de colaboração. Certas experiências podem não evitar a ocorrência de erros, mas seguramente encaminham para processos mais completos e eficazes.

Você precisa ter paciência, aquariano, em especial com aqueles companheiros cujo ritmo nem sempre acompanha sua perspicácia. Na verdade, a festa só começa depois que todos estão presentes; portanto, aproveite o tempo livre para curtir a vida e divertir a sua mente.

Quando as palavras são muitas e excessivas, é grande a possibilidade de surgirem conclusões distorcidas, pisciano. Evite dar explicações ou justificativas para os seus atos e apenas os realize com a confiança de quem saber o que está fazendo. Mesmo que surjam dúvidas, irão se desfazer naturalmente.