Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Guido Mantega, ariano impetuoso e firme

Sergio Frug Publicado em 05/04/2007, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guido Mantega, ariano impetuoso e firme
Guido Mantega, ariano impetuoso e firme

A semana

Marte em Peixes valoriza a verdade e o desapego Com o Sol em Áries e a Lua minguando em Capricórnio a partir das 15h05 do dia 10, a Paixão chega com o ingresso de Marte em Peixes, que é significativo como símbolo dos valores reverenciados no período. Devemos retomar a verdade em nosso coração e não depender de interpretações alheias para alcançar o sucesso. O crescimento pessoal virá do desapego com relação ao ser e à vida. Recolhamo-nos e oremos. Celebrar a Páscoa não é só aproveitar a delícia do encontro familiar e dos ovos de chocolate, mas também assumir o direito e o dever de nos tornarmos amplos e divinos, como nos foi mostrado uma vez. Deixemo-nos contagiar pela energia celeste que se dirige ao nosso coração.

O tarô

Pausa sugere que às vezes precisamos parar e refletir Nove de Paus no Tarô das Estrelas, a Pausa é uma carta importante hoje, quando a pressa domina, embora a humanidade conheça a importância do descanso. Newton repousava sob uma árvore quando uma maçã lhe confirmou a Lei da Gravidade. Lavoisier tomava banho quando o sabonete lhe revelou a Lei do Empuxo. Sabemos disso, porém a força do costume social é tão grande que, sempre que nos damos uma pausa, temos a sensação de estar cometendo um pecado. Na carta, o jovem descansa em meio à jornada com expressão confiante. Tem consciência de suas conquistas e sabe que logo terá de voltar à luta. Mas a pausa complementa e valoriza o que já realizou.

Os signos

Como será o período de 6 a 12 de abril, segundo os astros Sergio Frug

Muitas idéias povoam a sua cabeça. A vontade de agir brota naturalmente de seus membros, no entanto agora o momento é de sentir. A chegada da Semana Santa será na exata medida para que você se aquiete e perceba o que há de mais íntimo em seu mundo interior.

Aproxima-se um período de descontração e felicidade em sua vida, no qual os contatos pessoais se tornam mais amplos e agradáveis. Aproveite a Páscoa para colocar em dia a comunicação com as suas relações mais queridas e não esqueça o caminho da casa dos amigos.

Pressões silenciosas podem acompanhar esse período da Paixão, mas você deve confiar no que está por vir e compreender que, muitas vezes, é só a partir de algum sacrifício que as grandes possibilidades se apresentam. Fique concentrado para perceber as sutilezas do momento.

Ainda que aos trancos e barrancos, você percebe que existem outras formas de compreender os fatos da vida que não apenas a lógica social e racional. Valorize os sentimentos, se tem a intenção de alcançar algo importante. Você só conseguirá entender este período se seguir o seu coração.

Por mais que se apresentem difíceis os tempos atuais, será justamente nos próximos dias que você terá a força e a esperança das quais seu coração necessita. Por meio da sua liderança e confiança no melhor destino, as pessoas à sua volta também irão se fortalecer.

É hora de se desapegar das suas idéias e procedimentos, tão arraigados. Para tudo existem inúmeras possibilidades. Agora surge a oportunidade de você reconhecer algumas nunca antes consideradas. Tenha coragem, pois assim as suas capacidades poderão se ampliar.

Você precisará de uma boa dose de criatividade para conseguir superar os problemas e encontrar a harmonia entre suas várias atividades e as pessoas que o cercam. Valorize-se, antes de mais nada. Nem sempre o que os outros querem é o melhor para todos. Você é quem sabe.

Cuidado com o que fala. As ações superam as palavras neste momento, até porque estas poderão sair desencontradas. O que importa é atuar de acordo com os seus princípios, com o seu verdadeiro modo de ver as coisas, não apenas atendendo à expectativa social.

Siga seus impulsos íntimos e tenha certeza de que nada dará errado, mesmo que precise superar alguns pensamentos que insistem em povoar a sua mente. A vida segue como ela é, não como pensamos que seja; portanto, às vezes é melhor não pensar demais.

São as emoções retidas que incomodam, não o fato de possuir sentimentos ou a capacidade de se emocionar. Para livrar-se de certas dores você tem de trabalhar, é claro. Mas, quanto mais puder manifestar na hora tudo que sente, mais livre ficará dessa pressão interior.

A introspecção é altamente indicada nos dias que se seguem. Você acaba de receber conhecimentos importantes que precisam ser devidamente decantados para que novas possibilidades brotem em sua mente. Tenha paciência: você está em via de encontrar o caminho adequado.

Continue seguindo seus objetivos com a certeza de que em outras dimensões muitas forças trabalham a favor do seu desenvolvimento, pisciano. Mesmo assim, procure estar sempre atento. Do contrário, você poderá deixar passar as oportunidades que se apresentarão em seu dia-a-dia.