Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Giselle Itié, libriana idealista, impulsiva e carismástica

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 27/09/2010, às 14h05 - Atualizado às 14h17

A semana

Astros podem mexer com o resultado das eleições Com o Sol em Libra, signo da dualidade, teremos duas mudanças de Lua no período: a minguante, que se forma em Câncer aos 53 minutos do dia 1o, e a nova, caracterizando mais um encontro Sol e Lua, às 15h46 do dia 7, em Libra. Teremos também o encontro de Marte e Vênus, trazendo novas possibilidades em todos os sentidos. Mercúrio comanda as ações; assim, pode haver várias situações complicadas no mundo das comunicações, afetando até o resultado das eleições no país, que ocorrem no período. Surpresas não estão descartadas, mas a força em Libra tem tudo para encaminhar as coisas de uma maneira bem harmoniosa e consensual.

O tarô

Para o Mestre, temos de ouvir a voz da experiência Rei de ouros no Tarô das Estrelas, o Mestre é alguém que viveu bastante e amealhou bens, poderes e experiência. Acostumado a decidir tanto racional como intuitivamente, e até movido pela emoção, é como o soberano que de seu trono mantém com naturalidade o controle sobre tudo e todos. Ouvi-lo é como ouvir os mais experientes; observá-lo, como se deixar aprender inspirado pela ação segura de quem sabe o que faz. Mas, além disso, não há mais nada no terreno material. E, em vez de fazer guerra por mais conquistas, talvez seja o momento de dar início às atividades interiores e tentar descobrir a amplitude do seu ser e de sua missão na Terra.

Os signos

Como será o período de 1 a 7 de outubro, segundo os astrosSergio Frug

O passado tende a manifestar- se mais uma vez em seus re- lacionamentos de todo tipo; portanto, muito cuidado com a impetuosidade excessiva, pois você sempre terá de pagar um preço. De qualquer forma, vale a pena viver o que o destino lhe traz. Mas é bom ir devagar, claro.

Em geral é necessário que você repita antigas questões até que possa aprender realmente. Mas neste momento fique esperto e tente outro formato para as antigas mazelas. Aproveite sua experiência para não mergulhar com tudo nas coisas. Não deixe, entretanto, de desfrutar a vida.

A tensão atinge por todos os lados seus pensamentos - que, aliás, já estavam complicados pelas inúmeras vozes distintas que povoam sua mente, geminiano. A solução pode não ser nada simples, mas existe. Você precisa buscar o amor, o consenso e a alegria em todos os atos.

Como você sabe muito bem, canceriano, antigas recordações levam a futuras dores. Mas claro que não precisa ser sempre dessa maneira. Procure renovar os seus sentimentos separando bem o que é seu do que é dos outros. Não adianta querer fazer pelos demais. Você deve fazer apenas por si mesmo.

Faça o máximo para permanecer concentrado, porque a semana estará delicada. Não que vá ocorrer algo grave. Nada disso. Suas atitudes e decisões é que precisarão estar bem amadurecidas para não correr riscos desnecessários. O que plantar agora com certeza colherá.

Procure, em todas as situações, manter a calma, virginiano. Não leve tudo para o lado pessoal, nem faça suposições precipitadas. Fique mais na posição do observador e aja apenas quando estiver bem seguro do que está pretendendo. Como deve fazer nas eleições, vote consciente.

Ocorrerá muita coisa em torno de seu signo durante este período, libriano, incluindo a Lua nova. Respire fundo e deixe para trás tudo que não faz mais sentido. É importante que isso ocorra. Assim, poderá ir em frente mais seguro e consciente da responsabilidade por você mesmo.

Embora geralmente você não acredite, escorpiano, aquilo que vem do fundo de sua alma é mesmo verdadeiro. Mantenha a calma, respeite as pessoas que convivem com você e também as circunstâncias, mas sem deixar de fazer o que sabe que precisa fazer. Não desista.

Não provoque para que não venha a ser provocado, sagitariano. A situação, de certa forma, parece instável e você pode ficar um pouco ansioso ou irritado. Concentre-se nas possibilidades que tem e procure decidir com consciência e sem interferências. Tudo vai dar certo.

Procure vibrar e aquecer a sua autoestima em tudo que sabe que é capaz. Não há o que provar para os outros, nem a você mesmo. Apenas prossiga como sempre tem sido. O governo muda e nós também mudamos. Mas a consciência sempre continua presente.

De certa forma, você está acostumado a viver na corda bamba, arriscando-se, pelo fato de não gostar nada da mesmice. Você precisa mudar, embora nem sempre se sinta seguro nessas horas. Acredite no que o move interiormente e siga em frente. Dias melhores virão.

Pode-se dizer que existe um "tudo ou nada" ocorrendo neste instante, pisciano. Quer dizer que não é mais hora de empurrar nada com a barriga. Ao contrário, você deve posicionar-se definitivamente em relação ao próprio destino. O que é mesmo que você pretende para sua vida? Aonde você quer chegar?