Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Elizângela, uma sagitariana doce e delicada na intimidade

por <b>Sergio Frug</b> e-mail:<a href="mailto:sfrug@uol.com.br">sfrug@uol.com.br</a> Publicado em 10/12/2008, às 20h07 - Atualizado às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Sobriedade e persistência são essenciais no período Com o Sol unido a Marte em Sagitário, a semana começa com Lua cheia se formando no signo de Gêmeos às 14h38 do primeiro dia do período. A chegada de Mercúrio a Capricórnio sugere que centremos nosso trabalho em tudo que temos de fazer de fato, mantendo-nos sóbrios e perseverantes para atravessarmos sem problemas esta semana conturbada. Também devemos acabar com certas "impurezas" que imperam em nosso convívio, nossas crenças e convicções. E talvez tenhamos de nos dispor a reaprender a vida por ela mesma e não por idéias e afirmações antigas que insistimos em repetir.

O tarô

Torre lembra a nossa reponsabilidade na Terra Arcano Maior no 16, a Torre surge em um momento de crise mundial. A Torre é chamada também "A Casa de Deus" e tida no Tarô das Estrelas como indicadora de ruptura. Não deixa de ser verdade. Exageramos em nossas ações na Terra. Como os recursos são finitos, cedo ou tarde a crise se estabelecerá para despertar a consciência humana para as novas necessidades. Conhecemos as conseqüências do tipo de organização que criamos, porém só diante de fatos concretos tomaremos atitude e realizaremos as ações mais definitivas. No plano individual, temos muito a fazer quanto a nossos desejos e ambições.

Os signos

Como será o período de 12 a 18 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Atacar os alvos externos pode ser uma questão de decisão. Mas, quando você ataca os alvos internos, a coisa muda de figura. É provável que você se sinta perplexo de repente, surpreendido por algo que não esperava. Não desista de forma alguma. Algo se transformará.

O pensar criativo continua sendo sua grande meta, pois o pensar comum não o levará a nada além do que já tem conseguido. Agora a necessidade é mais ampla e as pressões serão fortes o suficiente para você não ignorá-las. Ouse com base em seus sonhos.

Um conjunto de experiências importantes começa a se delinear durante a semana. Tenha calma, não tire conclusões precipitadas. Procure reconhecer a cada momento o terreno onde pisa. Nada será como antes, mas aos poucos você acabará se adaptando.

A chave de tudo de que você necessita pode estar em sua versatilidade, canceriano. Não se conforme em ser o que é pelo fato de as coisas serem como são. Enfrente-as. Dê um salto. Volte-se, vire-se e dance uma nova dança. Sua criatividade começará a tomar conta de tudo e você poderá regozijar-se.

É certo que você não é uma espinha para ser tão espremido, leonino, mas procure tomar consciência do que está ocorrendo. Talvez a lagarta sinta-se desse jeito antes de se tornar borboleta, porém o mais importante mesmo é que ela não desiste. Vai até o fim e voa.

Em momentos como o atual, virginiano, com certeza será melhor sonhar do que pensar. O sonho pode oferecer o impulso de que você tanto precisa, enquanto o pensamento às vezes o paralisa. Solte as rédeas e lance-se ao vento. Você se surpreenderá.

Permita que os sentimentos e as emoções se unam em total harmonia na hora de decidir as ações de seu dia-a-dia. Sinta-se livre das obrigações impostas. Mas não deixe de manter a disciplina, que é necessária para o seu crescimento. Você é quem manda. Você será favorecido.

Você tem ajudado a criar uma nova verdade que começa a se introduzir na vida social, escorpiano. De que servirá dourar tanto a pílula, quando no final das contas tudo virá à tona? Assuma sua maneira de ser e não terá de dar, a ninguém, nenhuma satisfação por isso.

A aglomeração de planetas em seu signo pode até pegálo de surpresa e trazer à tona tanto o que você quer como o que não quer. Não se importe com nada. Apenas procure equilibrar cada vez mais a si mesmo e as suas atitudes. As más línguas acabarão falando sozinhas.

Uma força precisa ser bem aplicada para fazer efeito, do contrário até produz o efeito oposto e o tiro sai pela culatra, capricorniano. Como sua força estará ampliada durante a semana, será importante saber muito bem o que faz para, se não for o certo, não se perder.

Respire fundo, feche os olhos e mergulhe, aquariano. Não adiantará nada fazer força nesta semana, mas a sensação de estar sendo levado vai se intensificar. Você deve acreditar que chegará aonde precisa e não se preocupar. Só aprenda a viver sem certezas.

É bem possível que você fique por um momento alheio a todas as coisas que tanto interessam à sociedade e precise descobrir por si mesmo o seu verdadeiro caminho, pisciano. Talvez você tenha de romper com a mesmice e retirar de seus olhos os antolhos que interferem na qualidade de sua visão.