Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Eduardo Moscovis, um geminiano de caráter sólido

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 06/06/2011, às 14h15

Eduardo Moscovis, um geminiano de caráter sólido - IVAN FARIA
Eduardo Moscovis, um geminiano de caráter sólido - IVAN FARIA

A semana

Boa hora para rever nossa relação com o que passou Com o Sol no signo de Gêmeos e a Lua se tornando cheia às 17h15 do dia 15 em Sagitário, teremos mais um eclipse total da Lua, simbolizando uma mudança em nossa relação com o passado. É evidente que devemos guardar a essência das coisas, porém a forma de nos relacionarmos com elas precisa mudar - como nós próprios mudamos, ao passar da infância para a adolescência e desta para a vida adulta. Em nome desse movimento natural, temos agora a oportunidade de rever nossas crenças e adaptá-las ao momento que estamos vivendo. A tensão entre Vênus e Netuno sugere cuidado com as possíveis "paixonites". Fiquemos atentos.

O tarô

Abundância destaca papel das emoções na felicidade Ás de copas no Tarô das Estrelas, a Abundância está relacionada ao elemento Água e, por consequência, ao fluir das emoções. Muitas conquistas podem ser obtidas sem a participação dos sentimentos, é claro, mas costumam ser frias, sem alma, gerando abundância material que não satisfaz à necessidade de plenitude que caracteriza o ser humano. Como poluímos os rios das cidades, podemos poluir nossos rios interiores, nos enganando com a força do impulso social. Apenas o verdadeiro amor nos torna capazes de desenvolver a confiança íntima próxima da almejada felicidade.

Os signos

Como será o período de 10 a 16 de junho, segundo os astrosSergio Frug

Mantenha a firmeza de propósitos, porém avalie se não está sendo teimoso em demasia ao manter ideias que não têm dado os resultados esperados. Procure respirar um novo ar e você verá que às vezes vale a pena encarar alguns desafios para chegar aonde pretende.

Procure esvaziar sua mente de todos os conceitos aprendidos há tanto tempo que você já nem se lembra mais e tente construir uma nova maneira de encarar o mundo, a partir de suas experiências e das circunstâncias do momento. Você verá que vale a pena, taurino.

Aproveite a inversão positiva do movimento do planeta Saturno, geminiano, e busque liberar-se daquelas questões complicadas ou que parecem emperradas há muito tempo. Nada virá de graça, claro, mas com esforço e dedicação você chegará a bons resultados.

O eclipse total da Lua, sua regente astrológica, favorece o abandono daqueles antigos amores que não fazem mais nenhum sentido, canceriano. Vale a pena aproveitar o momento propício à melhor comunicação e ao reconhecimento das pessoas com as quais você está se relacionando agora.

Certos entraves do passado querem sair definitivamente da sua vida. Nada de querer segurá-los. Deixe-os ir, até para que você possa se sentir mais livre e semear aquilo que efetivamente pretende colher. Mas nada disso cairá do céu. Será fruto de um esforço consciente.

Tire proveito do impulso intuitivo que está sentindo por estes dias e se esforce ao máximo para dar andamento aos seus projetos. Apenas fique atento para não repetir erros antigos e aperfeiçoe cada vez mais os procedimentos para poder contemplar os novos tempos.

Existe uma grande abertura para conhecer novas pessoas e estabelecer novos relacionamentos, mas você precisa redobrar a atenção para não repetir atitudes que até hoje não levaram a nada. Também é importante dominar os impulsos e definir novos caminhos.

Por mais que se sinta pressionado ou enredado, não perca a esperança. A confiança em você mesmo é que virá em seu auxílio no momento mais adequado. Talvez seja melhor, em vez de ficar fazendo críticas internas, apenas atentar para os acontecimentos.

Você sempre estabelece um bom relacionamento com os seus valores mais profundos e não é agora que vai observar os acontecimentos de uma forma superficial, sagitariano. Dê mais valor às coisas simples e deixe a vida fluir alegremente. Procure manter-se leve.

O bom entendimento entre as pessoas valerá ouro nos próximos dias, capricorniano. Os projetos começam a desemperrar e caminhar de forma positiva, mas, se não houver compreensão mútua, podem se complicar novamente. Faça a sua parte que tudo dará certo.

Não adianta nada lutar e lutar, arduamente, se o fizer sempre da mesma maneira. Você precisa reconhecer e integrar novos potenciais e para isso muitas vezes a questão é vencer certos preconceitos ou teimosias. Fique aberto para ser integralmente você mesmo.

Dores de amor são inevitáveis, pisciano. Não adianta você ficar procurando culpados nem se martirizar por achar que a culpa é sua. Você sempre soube exatamente o que estava fazendo. Continue no seu caminho, sem medo, e esqueça de vez o que passou. Lembre-se disto: a roda da vida não para nunca.