Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Dilma Rousseff, sagitariana competente e responsável

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 14/12/2010, às 11h22 - Atualizado em 11/03/2019, às 17h16

Dilma Rousseff, sagitariana competente e responsável - OÃO MARIO NUNES
Dilma Rousseff, sagitariana competente e responsável - OÃO MARIO NUNES

A semana

Astros sugerem ano de pouca fala e muita ação O verão, a estação mais esperada em todo o planeta, chega ao Hemisfério Sul com o ingresso do Sol em Capricórnio às 21h40 do dia 21. Pouco antes, às 6h15, ainda com o Sol no signo de Sagitário e a Lua em Gêmeos, estabelecese novo eclipse lunar. Um pequeno hiato entre a primavera e o verão permitirá que cada um se realinhe para a estação que se inicia. O eclipse escurece o passado e lança luz ao futuro. Por isso, assusta quem se apega ao já vivido e encoraja quem está disposto a encarar o novo. A configuração em Capricórnio sugere um novo ano de pouca falação e muito trabalho. Caberá a cada um definir como se posicionará.

O tarô

Perda mostra que ganhos precisam ser conquistados Repetindose após algumas semanas, o cinco de espadas no Tarô das Estrelas, a Perda, reforça a ideia trazida pelo eclipse de que é necessário mudar para melhorar. Perdemos a infância para, então, ganhar a adolescência. Perdemos a adolescência para alcançar a idade adulta, que deixamos para trás no momento em que atingimos a maturidade. É como se fôssemos subindo patamares, até atingirmos o que realmente importa, a essência. Se vamos perdendo, aos poucos também ganhamos. Mas para isso temos de agir e não simplesmente esperar. Exijamos mais de nós mesmos para que possamos perder sem medo, de modo a chegar mais fortes ao futuro.

Os signos

Como será o período de 17 a 23 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Você sabe que é pioneiro. Como sempre, irá procurar novos caminhos para realizar aquilo que não está se realizando pelas vias corriqueiras. Não desista de suas ideias, não abandone jamais os seus ideais. Persista. A verdade se manifesta quando você menos se espera. Acredite.

Paradoxalmente, o emocional um tanto conturbado o ajudará bastante a entender os seus sentimentos. Antes de colocar um ponto final em algo que o incomoda, tente decifrar o que a vida está querendo lhe dizer. Porque a situação vai passar, mas a sabedoria precisa ficar.

Reviver antigas situações pode deixá-lo um pouco irritado, mas sempre é possível aprender com a repetição. Você sabe. Fique alerta, porque o eclipse com a Lua em seu signo pede para que reformule ideias, crenças e conceitos que já estão arraigados. Procure flexibilizar.

Não é novidade nenhuma. Você sabe que um eclipse da Lua sempre afeta bastante os cancerianos. Atuando tanto no lado cons ciente como no inconsciente, este fenômeno natural tende a fazê-lo ver bem além do que está habituado, mas para isso é preciso dispor-se verdadeiramente a enxergar e descobrir.

Novas experiências se oferecerão ao leonino movidas pelo eclipse lunar. Tudo que você já viveu até este momento pode ser condensado numa nova proposta para si mesmo e também para os companheiros de vida e de sentimentos. Permita-se sonhar. Será gratificante.

Uma certa irritação pode vir da necessidade de realizar alguma coisa que parece atravancada, virginiano. Relaxar a mente é a primeira providência. Depois será muito importante se concentrar em todas as experiências que já viveu. A resposta virá naturalmente.

Pequenas disputas podem se tornar bastante desagradáveis, libriano. Melhor será abrir mão de certas posições em nome de algo mais elevado, como os seus próprios sentimentos, por exemplo. Aproveite este final de ano e as festas para reunirse com parentes e amigos.

Um forte impulso vai ajudá-lo a direcionarse e prosseguir no caminho certo. Certo para você, naturalmente, porque cada um tem a sua verdade. Por isso mesmo não procure impor jamais a sua a todos, apenas dê o exemplo. Assim ajudara a construir uma nova humanidade.

Já livre de certas tarefas repetitivas, sagitariano, você ainda precisa se libertar de algumas âncoras que o prendem ao passado. Apesar de o eclipse lunar lhe trazer uma sensação meio apreensiva, esta será uma oportunidade importante para abrir a mente e se reposicionar.

A meio caminho da conclusão de uma importante etapa, capricorniano, possivelmente seja bom não pensar aonde você quer chegar, mas sim em como curtir o próprio caminhar. Celebre as distinções alcançadas em 2010 e prepare-se para grandes atuações em 2011.

Intensifica-se o burburinho dos seus pensamentos neste verdadeiro período de transição, aquariano. Você precisará avaliar muito bem as diversas alternativas disponíveis para encontrar um caminho obje tivo. Confie na conexão com os mundos superiores para se orientar.

Sempre bem antenado, pisciano, suas iniciativas terão o poder de conciliar as pessoas e harmonizar os pensamentos. Acredite naquilo que vê e naquilo que sente, já que você tem uma maneira diferenciada de ver e sentir. Acredite. Você não pertence mais ao cardume, já está na hora de se individualizar.