Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Danielle Winits, sagitariana talentosa, criativa e realista

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 01/12/2009, às 11h16

A semana

Em pauta o dilema humano envolvendo lei e verdade O Sol está em Sagitário. A Lua se torna minguante no signo de Virgem às 22h14 do dia 8. Mercúrio entra em Capricórnio e, em seus relacionamentos com Saturno, a Lei, e Plutão, a Verdade, traz à baila este eterno dilema: onde termina a Lei e começa a Verdade? Historicamente, muitas vezes a Lei é feita para atender aos interesses dos próprio autores. Já a Verdade é aquilo com que nos deparamos ao observar o resultado de nossas ações. Desde os primeiros tempos, tem sido um costume humano seguir e aplicar a Lei, enquanto lidar com a Verdade ainda exige sabedoria e aprendizado. A semana poderá trazer mais subsídios a tais considerações.

O tarô

Família quer reconciliação com nossos entes queridos O dez de copas no Baralho das Estrelas, a Família, traz a idéia de que o retorno ao seio familiar é o caminho mais importante para vencermos o caos em que vivemos e construirmos uma nova vida social. Nada tem maior energia potencial do que a família. A reconciliação deve começar pelo abandono das disputas entre irmãos, a revalorização do afeto e a busca conjunta do que for necessário para que cada um encontre e mantenha a união. Aproximemo-nos de nossos familiares e superemos antigos problemas. Cada um tem uma função na família. Unamo-nos e reaprendamos a amar as pessoas mais importantes que o destino pôs em nossa vida.

Os signos

Como será o período de 4 a 10 de dezembro, segundo os astrosSergio Frug

Pense bem nas consequências dos seus atos, ariano, pois terá de se deparar inevitavelmente com elas. Mas existem atitudes que poderão favorecer bastante a sua posição social e pessoal. Aja com generosidade e dificilmente deixará passar esta oportunidade.

Bons pensamentos o ajudarão a superar as suas preocupações e encaminhar novas e amplas possibilidades para a sua vida, taurino. Siga os desígnios do seu coração, mas lembre-se de que a escada é longa e tudo começa pelo primeiro degrau. Fique ligado e boa sorte.

Seu regente Mercúrio chega ao signo de Capricórnio. Essa conjunção astral o colocará diante de autoridades e de pessoas de grande destaque. Você terá de encarar a gravidade dos fatos, mas estará plenamente preparado para demonstrar sua qualidade e tirar o melhor proveito.

Você irá se deparar com oportunidades muito poderosas durante esta semana. Mas precisará superar as preocupações com as próprias qualidades. A situação de certa forma exige a tomada de um poder que, aliás, é seu mesmo, não dos outros. Respire bem fundo, tome coragem e faça isso, canceriano.

Quanto mais você fizer com que as ações correspondam aos ideais mais elevados, mais terá sucesso, leonino. Novas atitudes serão beneficiadas tanto mais quanto maior for o número de pessoas que favorecerem. Faça então por todos e com certeza não se arrependerá.

Ação e determinação serão inevitáveis, uma vez que as exigências da vida estarão em pleno andamento. Mas não procure apenas pelas pequenas saídas, muito menos por subterfúgios. A oportunidade está mesmo para que você assuma todo o tamanho de sua capacidade.

Todos os seus esforços serão muito bem recompensados sempre que você tiver em mente os seus ideais mais elevados, libriano. Não tenha medo se precisar se virar de qualquer jeito para suprir as suas necessidades. Ânimo. Aja com naturalidade e garra que você conseguirá.

Inteligência e sensibilidade unem-se nesta semana para que você atue com firmeza e segurança, dando conta de suas necessidades, escorpiano. Você fará trabalhos importantes com competência, desde que, em todas as situações, se mantenha confiante e concentrado.

Aproveite esta época de aniversário para fazer novos planos e assumir as suas principais qualidades. Não adianta querer muito e arriscar pouco. Não adianta correr risco se não estiver bem preparado, sagitariano. Concentre-se no que deseja para o seu futuro.

Os sentimentos mais profundos pedem neste momento um pouco da sua atenção, para que seja mais caloroso com as pessoas à sua volta. Pode ser que o que se passa dentro de você seja exclusivo, mas quem está ao seu lado merece participar de sua exclusividade.

Bom período para dar menos atenção aos próprios pensamentos e atuar sempre com clareza e objetividade. Ter a todo instante um montão de idéias é uma qualidade, naturalmente. No entanto, melhor ainda é saber bem o que serve e o que não serve neste momento.

Mesmo quando a maré está alta e perigosa, você pode precisar se arriscar um pouquinho para realizar suas grandes conquistas. O que importa, durante este período, é o quanto você pode tirar de si mesmo; portanto, não espere a ajuda de ninguém. Também não é o momento de pensar em facilidades, pisciano.