Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Claudia Raia, capricorniana impulsiva e determinada

por <b>Sergio Frug</b> e-mail:<a href="mailto:sfrug@uol.com.br">sfrug@uol.com.br</a> Publicado em 22/12/2008, às 18h46 - Atualizado às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Astros indicam um futuro imediato bastante difícil Com o encontro do Sol com a Lua às 10h23 do dia 27, forma-se a nova em Capricórnio. No mesmo dia Marte entra neste signo de Terra, regido por Saturno, que em seguida inverte seu movimento. Vários aspectos povoam o céu no finalzinho de 2008. Símbolos fortes de poder e realização se mostram neste momento tão significativo. Vamos precisar de força para tomar determinadas decisões e a teremos. Vamos precisar de determinação, perseverança e resistência para enfrentar o difícil futuro imediato e teremos. Tudo que buscamos poderá se concretizar no novo ano, no entanto o compromisso com a verdade interior deve soar mais alto do que qualquer coisa.

O tarô

Louco quer que deixemos o antigo e nos renovemos Naturalmente, não é por acaso que o Arcano Maior número zero no Tarô das Estrelas, o Louco, surge bem nesta passagem de ano. Trata-se de um carta poderosa, que indica movimento inconsciente em direção ao futuro. Uma espécie de parada em tudo que rolava, abandono das crenças antigas e nova disposição para seguir em busca de aventura, sem tanto apego a coisas nem idéias. Prontos para encontrar o inesperado. Inesperado, porém verdadeiro, porque geralmente precisamos abandonar tudo que aprendemos para sair em busca de contato com o mais profundo de nosso interior.

Os signos

Como será o período de 26 de dezembro a 1º de janeiro, segundo os astrosSergio Frug

A chegada de seu regente Marte a Capricórnio, para unir-se a Plutão em seguida, lhe dá um pouco de ânimo não apenas nesta semana, como também no começo de 2009. Dê o melhor de si. Não se distraia e procure fazer exatamente o que precisa fazer.

Novos ideais e sensibilidade aguçada serão as marcas do taurino nesta passagem de ano. Abra seu coração e não tema sonhar alto demais, porque nada será excessivamente alto se estiver de acordo com seus anseios mais profundos. Tudo tem início com o primeiro passo.

O ambiente social começa a se abrir para você e para o seu trabalho, que deverá encontrar no novo ano um ótimo campo de realização. Procure dirigir seu pensamento para os desígnios mais internos e assuma de fato os seus compromissos com o futuro.

Com a Lua nova se estabelecendo às vésperas de 2009, você pode contar com uma poderosa continuidade em todas as áreas, canceriano. Concentre-se e se empenhe em tudo - afinal de contas, você mesmo já sabe que isso é necessário. Caminhe passo a passo e conseguirá bons resultados.

Para a frente é que se anda, leonino. Você não deve se esquecer desse princípio em nenhum momento do novo ano. Enfrente os desafios com coragem e não espere por nenhum tipo de facilidade. Mas, como sempre, esteja certo de que acabará vencendo.

Um belíssimo caminho se abre à sua frente, virginiano. Agora e pelo menos durante os primeiros meses do ano novo. Deixe de perder tempo com considerações desnecessárias e construa um mundo melhor pelo menos para si. Você sabe como fazer, portanto faça.

Evite excitar-se em demasia e cuide da saúde, como bem sabe que é necessário. Mas vença a sua indiferença e passe também a acreditar no melhor futuro. Comece agora a senti-lo, a visualizá-lo, e permita que esse sonho sagrado encaminhe os seus passos.

Não vai dar para se recolher e deixar que as coisas ocorram a distância, como se não tivessem nenhuma relação com você. Envolvase nos processos, lide com as questões e tome posições. Tudo sairá tão a contento quanto mais corresponder à verdade de seu coração.

Finalmente, você está com as pessoas certas, sagitariano; portanto, siga em frente e não deixe a peteca cair. Divirta-se na passagem do ano e descanse durante as férias para refazer sua vitalidade. Mas programe- se para um ano de muita dedicação e bastante trabalho.

Sua briga do dia-a-dia é tão intensa que você chega ao período de festas com o mesmo espírito de luta. No entanto, apesar de certas tensões permanecerem constantes, não haverá nada a fazer em relação a elas. Relaxe e aproveite a sua paz interna.

Seja razoável neste fim de ano e deixe as questões realmente importantes para o momento certo. Aproxime-se dos mais jovens - ou, se for o seu caso, dos mais velhos -, converse e troque experiências que sejam de fato enriquecedoras para ambos os lados.

O pior já passou, pisciano. Foi difícil, você sabe, mas acabou. Ufa! Agora você pode se desprender de tudo que limita, confiar mais em suas qualidades e dirigir-se finalmente para o destino mais verdadeiro. De tudo que você viveu, claro, nada estará perdido. Tudo será renovado com a força de sua vontade.