Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Carmen Verônica, geminiana criativa, original e antenada

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 08/06/2010, às 11h01 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Dificuldade momentânea de manifestar sentimentos Sol e Lua unem-se em Gêmeos para armar a nova às 8h16 do dia 12, numa semana que começa com alguns desentendimentos ou dificuldade para manifestar os verdadeiros sentimentos. Após a Lua nova, porém, a harmonia celeste dá nova chance de encontro afetivo e da constituição de parcerias destinadas a fortalecer a confiança que temos, ou deveríamos ter, um no outro. Confiar, claro, não significa ter certeza de que o outro não nos decepcionará. Significa que existe uma sabedoria universal que faz com que nos encontremos e, ainda que nos decepcionemos, sabemos que a experiência será muito útil ao nosso desenvolvimento.

O tarô

Aprendiz sugere revisão do que aprendemos Valete de ouros no Tarô das Estrelas, o Aprendiz ressurge neste momento delicado da vida humana com um alerta: temos de rever o que aprendemos. Família, escola e sociedade nos formaram com seus conceitos permeados pela expressão de nossa individualidade. As experiências vão se constituindo e nos encaminhando a novos exercícios no envolvimento social. Aprendizes de ser humano, caminhamos muitas vezes adormecidos quanto às nossas necessidades. A vida dá um empurrão para um despertar que pode se tornar luminoso e engrandecedor para os que assumem a tarefa de se reeducar a partir da própria compreensão da existência.

Os signos

Como será o período de 11 a 17 de junho, segundo os astrosSergio Frug

Você precisa reconhecer que as palavras podem ferir profundamente as pessoas que mais ama, ariano. Tenha cuidado para que isso não venha a ocorrer de novo, especialmente nas mesmas situações. Passado o instante mais tenso, você saberá reconhecer os melhores sentimentos.

Nem sempre as coisas acontecem da forma que você deseja. No entanto, com um pouco de boa vontade, o período será favorável para você encontrar novos amores ou reforçar antigos sentimentos. Esqueça definitivamente os velhos padrões e abra-se para novas experiências.

A palavra pode ficar travada ou até muito impulsiva durante os primeiros dias do período. Mas, à medida que a Lua for crescendo, uma nova onda de entendimento passará a habitar o seu coração. Procure o consenso em todas as situações e desfrute os bons sentimentos.

Procure livrar-se dos maus pensamentos e também das palavras mais agressivas dirigindo-se naturalmente e com alegria para os encontros afetivos. Coloque o amor em primeiro lugar em suas intenções e não despreze as amizades, canceriano. Tudo estará especialmente favorável para que o bem se manifeste.

Caminhe com firmeza e determinação sem se afastar de seus objetivos. Muitos são os caminhos que você pode escolher, mas nenhum será melhor do que aquele que conta com o aval de seu coração. Confie na providência e decida com a consciência bem tranquila.

Valorize as boas qualidades antes de se deixar irritar pelo que não vai bem, virginiano. Diz o caboclo que as melancias se acertam com o andar da carroça - lembre-se de que isso acontece também na vida. Quanto menos você apontar as falhas, mais elas se corrigem naturalmente.

Ótimo momento para manifestar a sua alegria de viver e encontrar as pessoas que mais ama. É possível que precise superar algumas dúvidas no início do período, mas tanto melhor se dará quanto mais confiar na mão universal que conduz os encontros sagrados.

Menos impulsividade e uma iniciativa bem direcionada serão por certo a melhor pedida. Procure conduzir as coisas com intenção clara, evitando desse modo que as intempéries possam desviar as decisões para questões de menor importância. Fique concentrado.

O amor que se transforma logo em paixão é fogo muito rápido e algumas vezes pode deixar o seu coração meio chamuscado. Deixe-se levar pelo magnetismo das atrações encantadoras, no entanto procure manter os pés no chão antes de ficar muito empolgado.

Quanto mais pioram as situações, mais adequado será o caminho do amor e dos bons sentimentos. Por que não permitir que o coração desfrute uma aventura durante esta semana? Por que se isolar e fechar-se em si na hora em que mais está precisando dos outros?

Você só tem estas alternativas: ou se irrita fortemente com tudo que está dando errado ou começa a se divertir com as próprias dificuldades e valoriza o sorriso de quem está por perto. Abrace as pessoas carinhosamente, em vez de se afastar para um canto isolado.

É provável que você fique de certo modo refém dos acontecimentos e não possa desenvolver aquilo que pretendia, pisciano. Procure valorizar a situação dando o melhor de si e aos poucos verá como se abrem as portas também para o seu livre-arbítrio. Se você fizer de fato a sua parte, tudo sairá a contento.