Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Beth Carvalho, uma taurina de sensibilidade e disposição

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 03/05/2011, às 10h53 - Atualizado às 14h25

Beth Carvalho, uma taurina de sensibilidade e disposição - CADU PILOTTO
Beth Carvalho, uma taurina de sensibilidade e disposição - CADU PILOTTO

A semana

Astros favorecem a união e a estabilidade nas famílias Com o Sol em Touro, a Lua se faz crescente em Leão às 17h34 do dia 10. O encontro entre Júpiter, Mercúrio e Vênus, logo após o Dia das Mães, induz ao entendimento. Já o ingresso de Marte em Touro dá às nossas atitudes ritmo e estabilidade. Ainda que os tempos continuem estranhos na sociedade, cada um pode tomar suas iniciativas no rumo do próprio desenvolvimento, da verdade e do amor. A evolução depende mais de nós do que dos poderosos. A reconciliação familiar é a oportunidade que a semana nos traz. Já que o clima favorece a compreensão do valor da união entre as pessoas, por que não começar dentro da nossa própria casa?

O tarô

Mestre ensina que conquista maior se dá dentro de nós Rei de ouros no Tarô das Estrelas, o Mestre é alguém que já trilhou os caminhos da vida e conseguiu amealhar bens e poderes, além de experiência. Acostumado a decidir tanto racional como intuitivamente e até mesmo envolvido pela emoção, ele é como o soberano que de seu trono mantém o controle sobre tudo e todos. No âmbito material, já tem tudo. Agora, em vez de fazer a guerra por novas conquistas sempre iguais, talvez seja o momento de dar início ao caminho interior e tentar descobrir a amplitude do seu ser e da sua verdadeira missão no planeta. Quando não há mais nada a conquistar, conquiste a si mesmo!

Os signos

Como será o período de 6 a 12 de maio, segundo os astrosSergio Frug

O que você podia fazer até agora já fez. Nas próximas semanas, o que importa é dar consistência aos novos caminhos e estabilidade às ações. Evite riscos desnecessários e procure materializar os seus projetos passo a passo, sem perder de vista os seus objetivos.

Como Sol e Marte em seu signo, taurino, energia é o que não faltará neste momento. Desfrute com alegria o tempo de aniversário e procure dar-se de presente ações positivas e não apenas elementos materiais. Exercícios físicos estarão especialmente favorecidos.

Um grande encontro poderá melhorar bastante as coisas para o seu lado, geminiano. No entanto, cuidado para não privilegiar apenas os valores racionais. Seguir a inspiração dos sentimentos e manter a confiança e a fé também contarão muitos pontos a seu favor.

Procure relaxar um pouco e aproveitar muito o Dia das Mães junto de seus entes queridos. Depois da festa, entretanto, será importante sair da zona de conforto e correr atrás daqueles projetos que andam ocupando a sua cabeça. A Lua crescente em Leão trará mais brilho à sua presença, aproveite!

Mantenha o ritmo e a firmeza nos propósitos e nas atitudes, leonino. Talvez tenha que decidir sozinho algumas vezes, mas será bom mesmo evitar a influência de terceiros quando a responsabilidade final será sua. Não desanime e desfrute as boas coisas da vida.

Evite preocupar-se com as passagens difíceis, porque irá ultrapassá-las de qualquer maneira. Invista em seu visual e desfrute o brilho que o planeta Vênus empresta à sua beleza. São tempos de agir com confiança e de promover a união entre as pessoas que o rodeiam.

Naturalmente, você ficará sabendo as respostas às perguntas que o estão preocupando, libriano. Relacione-se com alegria e participe do Dia das Mães com o melhor da sua graça e de sua diplomacia. Tudo irá bem se você quiser. Basta que você se mantenha tranquilo.

Talvez você volte a pensar que sempre fica com a parte mais complicada de tudo. Mas não é bem assim. Os outros também precisam lidar com questões difíceis, apenas não sentem tanta angústia. Quem define a intensidade das coisas é você mesmo, escorpiano. Alivie.

Os estímulos virão de todos os lados, sagitariano; portanto, não será isso que lhe fará falta. Possivelmente precise é ser mais comedido em seus atos e não se deixar entusiasmar exageradamente. Guarde um pouco de energia para perseguir seu objetivo principal.

Entre o bem e o mal, entre tapas e beijos, ou entre tristezas e alegrias, o que importa mesmo é que você mantenha o contato com a sua verdade pessoal e não perca a integridade do seu posicionamento. O seu exemplo será sempre seguido e admirado por alguém, capricorniano.

Certos desconfortos íntimos começam a se afastar, mas não sem deixar algumas verdades a desvendar, aquariano. Esta é uma grande oportunidade para olhar para aquilo que não deseja ver. Depois, você poderá atuar de maneira mais convincente. Não tenha medo.

Aproveite bem esta semana e deixe-se levar pelo ritmo que mais bem lhe aprouver, pisciano. O que vale por estes dias é redescobrir os seus valores, sem depender tanto das influências externas. Atente para aqueles procedimentos e aque- les hábitos não muito adequados. Você sempre pode melhorar.