Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ariana Ana Maria Braga tem uma doce e vibrante energia

Sergio Frug Publicado em 29/03/2007, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Ana Maria Braga tem uma doce e vibrante energia
Ariana Ana Maria Braga tem uma doce e vibrante energia

A semana

Individualismo e autoritarismo à vista Com o Sol em Áries, a Lua se torna cheia às 14h16 da segunda-feira em Libra. A semana será complicada. Os pensamentos tenderão a se tornar individualistas e autoritários, enquanto os sentimentos ficarão confusos. Não teremos certeza do que sentimos. As ações estarão comprometidas. Estaremos mais à mercê de nossos personagens do que de nossa individualidade. Na verdade, em grande parte da vida atual só encenamos um jogo social no qual cumprimos papéis, sem ter consciência do que de fato ocorre. É uma espécie de mundo sem lei, de vale-tudo, no qual predomina a impunidade. Ainda que a sociedade não puna os que agem contra ela, nós precisamos estar atentos a nós mesmos. Isso é fundamental para podermos manter nossa integridade e nossa capacidade de viver livre e de maneira ética.

O tarô

Papisa indica: é hora de recolhimento e meditação Conhecida também como Sacerdotisa em outros baralhos, o Arcano Maior nº 2 do Tarô das Estrelas, a Papisa, é dedicado aos mistérios interiores e à meditação. Como na parábola de Marta e Maria, ela encarna o arquétipo feminino de Maria, que devota toda a sua vida à espiritualidade e à reverência dos reinos superiores. Nos dias atuais, em que a mulher tem de ir à luta, fica difícil resgatar seu poder espiritual e a realização das tarefas necessárias para manter a qualidade da energia em casa, no trabalho, entre as pessoas com as quais se relaciona e seus familiares. O silêncio da Papisa muitas vezes é confundido com falta do que fazer. Sabemos, porém, que sua falta complica tudo. O momento é de recolhimento e meditação. Observemo-nos e nos perguntemos o que temos feito para manter a harmonia.

Os signos

Como será o período de 30 de março a 5 de abril, segundo os astros Sergio Frug

Por mais humanitários que sejam as suas idéias e os seus ideais íntimos de uma vida mais saudável e honesta, ariano, existem as forças retrógradas e conservadoras, que têm interesse só naquilo que se refere a elas. Você precisará enfrentá-las, ou seja, perseverar em tudo que planejou.

Sentimento não se impõe nem a você mesmo, quanto mais aos outros. Nenhum subterfúgio de que você se utilize para fazer alguém amá-lo dará resultado, como você também não será capaz de impor nenhum amor a si mesmo. Procure refletir a respeito disso.

Você deve observar-se atentamente nesta semana, pois a forte tendência à indolência e à permissividade pode fazer com que se atrase bastante seu projeto de vida. Ainda que seja capaz de justificar atitudes dispersivas, o prejuízo será sempre seu. Esteja atento.

A luta entre os desejos mais íntimos e a consciência social daquilo que deveria ser o nosso papel está em pleno andamento. Nem tanto ao mar, diriam os sábios, nem tanto à terra. Procure ver se o barco não pende exageradamente para um dos lados. O que vale mesmo neste período é manter o equilíbrio.

Antes de se responsabilizar pelo destino de outras pessoas que eventualmente convivam à sua volta, será preciso responsabilizar- se por si mesmo. Se for essa a sua intenção, comece abrindo mão de sua importância pessoal para deixar que outros possam se manifestar.

Não vá confundir-se, achando que a vida é injusta, ou que tudo que ocorre é contra você. A vida flui de acordo com a sua natureza. Mas quem interpreta os fatos, isso sim, são as pessoas. Interprete menos e procure fluir mais. Você vai ver como isso melhora tudo que está sentindo.

Não se apegue demais aos sonhos, pois eles podem esar se confundindo, misturando-se aos sonhos de outras pessoas que nem sempre têm os mesmos objetivos. Isole seus pensamentos. Não deixe seu coração receber influências negativas. Sua força depende disso.

Aproveite o bom momento emocional para livrar-se de crenças arraigadas. Daqui para a frente valerá muito mais estar livre de tudo isso do que se manter atado a situações que já não existem. Em nome da honra, talvez? Melhor que seja por seu próprio bem-estar.

Relaxe e respire profundamente, porque pode ser preciso recuar. Acerte o passo, o rumo, as velocidades. Limpe os rastros, conclua tarefas, livre-se de carmas antigos. Pode ser necessário tudo isso. Sempre será. Mas com certeza você não estará sozinho. Continue em paz.

Confie em si. Confie na sorte, na providência, no destino. Assim como é verdade que a própria existência já é um milagre, outros podem ocorrer para favorecer quem vive dignamente. Abra mão de forçar as coisas, ou de querer resolver o que não é de sua responsabilidade.

Seu exemplo é um dos que mais costumam ser seguidos, aquariano. Fique atento nos momentos em que conversa com os mais jovens, até mesmo com os seus filhos. Para dizer a verdade, eles não se guiam muito por suas palavras; portanto, você pode economizá-las.

Transforme seus pensamentos em ação, mas não tente impor aos outros os seus objetivos. Este é o período ideal para construir a sua própria dignidade, não importando muito o que os outros pensam disso. Tente aproveitar ao máximo estes tempos. Eles serão muito importantes para toda a sua vida.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!