Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

ALESSANDRA NEGRINI, UMA VIRGINIANA ATENTA E EXIGENTE

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 25/08/2009, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A semana

Bom aspecto entre o Sol e Plutão favorece mudanças Com nosso astro-rei, o Sol, em Virgem e a Lua crescendo para se tornar cheia no próximo período, encontramos uma formação especial, que envolve planetas poderosos. Trata-se de uma espécie de alerta para eventos importantes. Estejamos muito atentos e concentrados em nossas atividades, porque a acidentalidade pode estar à solta. A melhor proteção será nos posicionarmos séria e verdadeiramente. Até podemos louvar os amores do passado, mas devemos deilá-los de lado, para que encontremos novos amores. O bom aspecto entre o Sol e o planeta Plutão nos permite adotar hábitos saudáveis e positivos, que poderão nos garantir uma vida mais estável.

O tarô

Imperatriz quer equilíbrio nas atividades da mulher Arcano Maior nº 3, a Imperatriz está relacionada aos mais importantes lados do poder feminino. Segundo o Tarô das Estrelas, fertilidade e domínio social estão entre os atributos da mulher que vai à luta, tem filhos e muitas vezes sustenta a família. É amada e reconhecida por sua beleza e também por suas habilidades, mas aparece quase sempre sozinha, pois não tem tempo para cuidar do próprio coração. Tantas são as atividades que às vezes se esquece do verdadeiro significado da vida. Mas claro que precisa chegar ao equilíbrio. A carta fala de buscar não só o sucesso pessoal, mas também um ritmo e uma qualidade de vida que valha a pena.

Os signos

Como será o período de 28 de agosto a 03 de setembro, segundo os astrosSergio Frug

O jogo agora se torna bastante sério, ariano. Fique atento, portanto, e não brinque com o azar em um momento como este. Tanto você poderá dar um salto bastante positivo em sua vida quanto perder tudo de uma cartada só. Mas nada ocorre por acaso, claro. Mantenha a confiança.

A verdade nesta semana significa afastar-se de qualquer dependência, ainda que possa parecer muito difícil e doloroso. Também não vá querer resolver tudo de um só golpe. Vá devagar, mas abandone tudo que o prende e impede a sua própria e característica expressão.

Evite a imprudência, geminiano. Procure não desafiar as pessoas nem os poderes constituídos além da conta. O momento pede atenção, mas também desenvolvimento da arte pessoal de fazer e acontecer. Exercícios físicos e artísticos estarão recomendados.

Movimente-se, canceriano. Não fique parado nesta semana. Aventure-se. Saia em busca de parceiros e de alegrias para brilhar um pouco mais na vida. Sorria. Não se esqueça de que o simples ato de viver já é um privilégio. Evite qualquer dependência e verá que, leve e solto, você tem tudo para ser feliz.

Saia em busca da sua verdade de qualquer jeito, leonino. As decisões que você tomar agora vão criar movimentos futuros muito importantes. Não deixe nada ao acaso; ao contrário, defina claramente suas metas e suas aspirações. Bem posicionado, você não será abalado.

Ainda que se veja obrigado a enfrentar situações complicadas no período, virginiano, sua experiência passada será muito útil para você superar os desafios. Aprenda e cresça com as oportunidades de mostrar quem é e a que veio. Respeite, no entanto, os próprios limites.

Nem as palavras, muito menos as antigas lembranças poderão ser tão úteis na semana como o próprio instinto, sua vontade natural de fazer e acontecer. Não se bloqueie por motivo racional, tenha coragem de se deixar manifestar livre e poderosamente.

Apesar de preferir cuidar mesmo é das questões pessoais, escorpiano, você terá de se adaptar um pouco mais ao movimento coletivo e perceber qual é sua missão na comunidade a que pertence. Sua presença é fundamental para que tudo venha a dar certo.

Você anda preso - e já faz tempo! - a tarefas pessoais complicadas. É isso mesmo que está ocorrendo. Mantenha-se atento a este seu momento histórico, pois daí é que você sairá bem mais sábio e fortalecido. Também é fundamental que procure adotar hábitos saudáveis.

Fique firme, porém não duro, capricorniano. Mantenha a importância e a sabedoria de sua posição, mas saiba também tratar com carinho e delicadeza aquelas pessoas que ainda não estão bem preparadas para compreender todas as responsabilidades. Inspire, mas não exija.

Este é o momento exato para pegar o controle dos problemas que vem enfrentando, aquariano. Também deve assumir toda a responsabilidade pelo que vier a acontecer. E mantenha-se atento, claro. Se você relaxar, é bem possível que venha a enfrentar alguns problemas.

Como uma espécie de regente discreto de tudo que está ocorrendo, você inspira e protege todas as pessoas com as quais se relaciona. No entanto, nem tente controlá- las à sua maneira. A sabedoria estará justamente em lidar com os outros do jeito que eles são e não do jeito que você gostaria que fossem.