Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Gugu Liberato / Solidariedade

Família de Gugu Liberato quer criar campanha para incentivo à doação de órgãos no Brasil

Após doação de todos os órgãos de Gugu, família quer criar campanha de incentivo no Brasil

CARAS Digital Publicado em 10/12/2019, às 08h17 - Atualizado às 08h18

Família de Gugu Liberato quer criar campanha de doação - Acervo SBT
Família de Gugu Liberato quer criar campanha de doação - Acervo SBT

Mesmo ainda muito abalados com a morte de Gugu Liberato, a família não deixa de pensar no próximo e de dar continuidade ao legado do artista.

Na última segunda-feira, 9, em um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do comunicador, foi informado que os familiares querem criar uma campanha de incentivo à doação de órgãos no Brasil.

Segundo o comunicado, a ideia nasceu ainda em Orlando, nos Estados Unidos, local onde ocorreu o trágico acidente, por causa da cirurgia de Gugu.

Realizando a vontade do apresentador, a família decidiu doar todos os órgãos dele. Com o ato, até 50 pessoas foram beneficiadas. Isso porque nos EUA existe um sistema bem mais avançado, conseguindo reutilizar partes que aqui não conseguiriam.

Os familiares tiveram essa iniciativa após saberem que a atitude fez com que aumentasse muito a procura por doações de órgãos no Brasil.

"Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o número de doadores", informou a assessoria.

"O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto se trata de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu", finalizou.