gugu-liberato Polêmica

Advogado de Rose desmente comunicado da família de Gugu e diz que os filhos sabiam onde ela estava

Nelson Wilians revela que familiares de Gugu Liberato mentiram para denegrir a imagem de Rose Miriam

CARAS Digital Publicado sexta 20 dezembro, 2019

Nelson Wilians revela que familiares de Gugu Liberato mentiram para denegrir a imagem de Rose Miriam
Advogado de Rose desmente comunicado da família de Gugu - Reprodução/Instagram

O advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, enviou algumas considerações à CARAS Digital comentando o comunicado enviado pela assessora do apresentador, representando sua mãe, Maria do Céu, e seus irmãos, Aparecida e Amandio.

Na nota enviada, os familiares do comunicador informam que não sabiam de sua vinda para o Brasil e que nem os filhos do casal, João Augusto, Sofia e Marina, sabiam do paradeiro da mãe, ficando sozinhos em Orlando, nos Estados Unidos.

"Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é para denegrir a imagem da viúva perante à opinião publica.  Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas.  Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos", relembrou o advogado.

Ele afirma que ela foi induzida a assinar documentos e que por isso, registrou um B.O. contra o advogado do irmãos de Liberato: "Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi forçada a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu.  No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado".

"Rose tem o apoio de sua família para ser reconhecida como esposa e companheira de Gugu. Rose quer ser reconhecida por sua união estável, que é a realidade e a verdade: com Gugu vivo, ela era a companheira/esposa dele; com Gugu falecido, é a viúva e herdeira. A expectativa é de que seja reconhecido esse direito rapidamente pela Justiça", prosseguiu.

Nelson declara que a união do casal era notória, além de citar o que a caracteriza: "A união estável entre o casal é clara, não paira nenhuma dúvida. Fato notório. Quem quer colocar dúvida é porque tem interesses escusos. Os requisitos para a união estável são: relacionamento público, contínuo, duradouro, com intenção de estabelecer família. Tudo caracterizado no relacionamento deles. Gugu era o único provedor de sua família".

A companheira de Gugu garante que tudo irá para os três filhos, ficando apenas com o necessário para se manter, além de afirmar que os filhos não serão prejudicados.

"Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando para ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito".

O advogado ainda finaliza dizendo que conseguirão provar que eles viviam como um casal e que ela será incluída como herdeira do apresentador.

"A discussão nos tribunais é somente fática, probatória. Os amigos e documentos vão deixar claro que eles viviam como um casal, sendo ela será considerada companheira, viúva e herdeira", conclui.

Último acesso: 27 Nov 2020 - 07:47:45 (338751).

Leia também

TV CARAS