Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Fitness / Contou tudo!

Musa fitness, Graciele Lacerda revela se fez plásticas para ficar sarada

Em entrevista exclusiva, a musa fitness contou um pouco de sua trajetória e compartilhou suas dicas de saúde

Nataly Paschoal Publicado em 04/10/2021, às 14h09 - Atualizado às 14h51

Graciele Lacerda revela se fez plásticas para ficar sarada - Reprodução/Instagram
Graciele Lacerda revela se fez plásticas para ficar sarada - Reprodução/Instagram

Sinônimo de boa forma e inspiração para muitas mulheres, Graciele Lacerda (41) é um exemplo de corpo saudável e de musa fitness real.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, a noiva de Zezé Di Camargo (59) contou com detalhes como alcançou o equilíbrio em sua rotina, tendo como resultado suas curvas definidas sem o uso de medicamentos ou a realização de cirurgias plásticas.

COMO GRACIELE LACERDA INICIOU SUA VIDA SAUDÁVEL

Graciele Lacerda iniciou seu contato com a musculação aos 16 anos, contudo, a vida completamente saudável só veio 14 anos depois, quando percebeu que a alimentação também era essencial para o processo.

"Até meus 30 anos eu comia de tudo, até perceber que depois dessa idade meu metabolismo começou a ficar mais lento e os resultados já não estavam aparecendo da forma que eu esperava", comentou sobre ter percebido que seu corpo não estava reagindo tão bem apenas com a atividade física.

Diante da situação, a jornalista decidiu adaptar sua rotina alimentar. "Foi quando procurei uma ajuda nutricional e encontrei um profissional que me apresentou a reeducação alimentar. A partir daí esse é o meu estilo de vida, não deixo de comer nada, sou adepta do equilíbrio", comentou sobre a virada de chave.

O TREINO DE GRACIELE LACERDA

Em sua rede social, Graciele Lacerda não apenas compartilha suas refeições, mas também alguns treinos e momentos na academia até na fazenda do amado.

Sobre sua rotina de exercícios, a musa fitness contou que tenta se mexer diariamente. "Muito além de uma atividade física é algo que deixa o meu dia melhor. Não tenho um treino favorito, amo musculação então qualquer treino eu gosto de fazer", comentou.

E deu mais detalhes de seu treino: "A frequência que faço aeróbico depende muito, geralmente faço três vezes na semana, quando malho membros superiores ou quando sinto que dei uma exagerada na alimentação aí faço um pouco mais".

COMO GRACIELE LACERDA MANTÉM O FOCO

Exemplo para muitos, a musa fitness revelou como faz para se manter dentro de sua rotina saudável, sem cair nas armadilhas. "Como eu já tenho uma rotina saudável há muito tempo não tenho dificuldade de manter o foco, é algo natural para mim. Claro que tem dias que a preguiça bate, mas penso sempre em como vou me sentir bem e vou.O segredo é não pensar muito, só fazer!", declarou.

Graciele Lacerda revelou se assim como a maioria tem um ponto fraco: "Não gosto muito de doces, mas na TPM bate uma vontadezinha sim, então sempre tenho um docinho zero açúcar para me salvar nesses momentos".

Mesmo acompanhando Zezé Di Camargo pela estrada e fazendo várias viagens românticas, ela ainda consegue se manter em seu plano sem neuras, como contou: "Quando viajo eu me permito sair um pouco da dieta e acabo escolhendo um momento para abrir uma exceção. Não sou tão neurótica a ponto de não aproveitar as boas experiências. Na volta da viagem eu corro atrás do prejuízo!".

CIRURGIA PLÁSTICA OU APENAS ROTINA SAUDÁVEL?

Sincera, Graciele Lacerda já respondeu várias vezes em sua rede social se fez lipoaspiração ou até bichectomia ao mostrar como seu rosto era antes de sua transformação de vida.

Sobre o assunto, ela contou novamente que colocou apenas prótese de silicone há 10 anos e falou se realizou algum outro procedimento. "Tratamento estético já até fiz alguns, mas confesso eu não vejo muitos resultados. Sou mais a combinação treino e alimentação", disse.

A jornalista ainda revelou como fez para alcançar uma barriga chapada e um bumbum empinado. "Não tem segredo, não tem milagre, é a junção de atividade física regular e alimentação. Nenhum resultado vem do dia para noite, é preciso constância. Eu demorei quase dois anos para começar a notar as mudanças no meu corpo, mas na época não entendia a importância da alimentação", apontou como conseguiu ver sua transformação.

E encorajou quem deseja iniciar o processo: "Se uma pessoa começar a treinar com frequência e ter uma boa alimentação, sem dúvida com um ano ela já verá uma boa diferença. A dica que eu dou é a pessoa não ficar ansiosa, viver um dia de cada vez e fazer com que rotina de exercícios e de alimentação seja algo natural no dia a dia. Incluindo esses hábitos fica tudo muito mais leve, pois deixa de ser um sacrifício".

Por fim, Graciele Lacerda revelou se já alcançou seu shape ideal. "Corpo perfeito pra mim é aquele que a pessoa se sente bem ao olhar no espelho. Eu sou uma pessoa que mostro a naturalidade, não escondo meus defeitos, pois prezo muito mais pela saúde do que um corpo perfeito. Claro que em alguns momentos estou mais crítica, mas no geral estou satisfeita e não tem nada que gostaria de mudar nesse momento", finalizou a musa fitness.