Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Taís Araújo confere inauguração de Árvore de Natal, no Rio

Taís Araújo, Otávio Mesquita e outros famosos prestigiaram a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 01/12/2012, às 22h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Taís Araújo - Raphael Mesquita / FotoRioNews
Taís Araújo - Raphael Mesquita / FotoRioNews

O primeiro dia de dezembro foi marcado pela inauguração da Árvore de Natal mais famosa do Rio de Janeiro, na Logoa Rodrigo de Freitas. Com o tema ‘Todos os Natais do Mundo’, a árvore chega na sua décima sétima edição, com 85 metros de altura, mais de 3,1 milhões de microlâmpadas e com um público de 200 mil pessoas para conferir a noite de inauguração.

Taís Araújo (34) é uma das celebridades que foram conferir a estreia do espetáculo de luzes. Perdi a conta de quantas vezes eu já estive nessa festa. A cada ano, ela fica mais bonita e para falar a verdade eu adoro esse período e o Natal mesmo. Tem gente que não gosta, acha chato passar com a família. Eu adoro. Faço festa, curto os preparativos, aquela correria para tudo sair perfeito... adoro!”, comentou.

A atriz deixou o filho João Vicente (1) com o pai,Lázaro Ramos(34), em casa. Mas garantiu que no próximo ano irá trazer o menino. "Estou na maior expectativa para a festa lá na minha casa justamente porque o João está com um ano e meio, está entendo mais as coisas e tenho a certeza que ele vai adorar a bagunça", completou.

Luís Carlos Miele (74) e Malu Rodrigues foram os mestres de cerimônia do evento, que teve shows de Simone (62) e Emílio Santiago (65). A cantora Zélia Duncan (48) e o ator Marcelo Valle (45) também prestigiaram a inauguração.

“Não tem como não se emocionar com isso, com a vibração do povo e a alegria do povo carioca”, disse Otávio Mesquita (53), que estava no evento.

O espetáculo da 17ª edição começa com um jogo de luzes que remetem ao outono. Uma base de lâmpadas em tons de verde, com detalhes de galhos de árvores, simula a queda das folhas.  Em seguida, a árvore ganha uma tonalidade totalmente branca, representando o Natal dos países que comemoram a data no período do inverno.

A estação da primavera é representada por luzes amarelas, ganhando flores coloridas, em efeito 3D, como se fosse mesmo um jardim brotando. Finalmente no verão, época em que os brasileiros comemoram a data, a árvore ganha tons de amarelo com brilho solar.