Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Suyane Moreira e outros vips aprovam brigadeiro de panetone para o Natal

Suyane Moreira, Mariana Rios, Marco Antônio de Biaggi e outros famosos se deliciam com o brigadeiro gourmet de panetone da Brigadeiro Boutique e apostam no doce como sobremesa nas festas de fim de ano. Confira a receita!

Redação Publicado em 18/12/2012, às 21h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Suyane Moreira com brigadeiros - Divulgação/Mauricio Storelli
Suyane Moreira com brigadeiros - Divulgação/Mauricio Storelli

Quem disse que o brigadeiro faz parte apenas de festas infantis e de casamento? As atrizes Suyane Moreira (30) e Mariana Rios (27) estão aí para provar que o doce cai bem em todas as festas, principalmente no fim do ano. Clientes assíduos da Brigadeiro Boutique, da empresária Flavia Viana, as atrizes – e também outras personalidades como Marco Antnio de Biaggi, Rodrigo Andrade (29), Nathália Rodrigues (32) e Wanessa (29) – apostam no brigadeiro gourmet de panetone para o Natal. Aprenda a receita!

Ingredientes para aproximadamente 40 brigadeiros:
1 lata de leite condensado
100 gramas de creme de leite
10 gramas de manteiga sem sal
100 gramas de chocolate em gotas ou em barra ao leite
Panetone da marca que preferir
Frutas cristalizadas para confeitar e/ou chocolate granulado

Modo de preparo:
Colocar em uma panela o leite condensado, o creme de leite e a manteiga sem sal, mexer em fogo baixo até ferver.
Adicione o chocolate e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque a massa pronta em um recipiente e deixe esfriar por 40 minutos fora da geladeira. Em seguida, cubra com papel filme e leve a geladeira de 5 a 10 horas.
Faça pequenos cubinhos ou bolinhas com o panetone e deixe em outro recipiente.
Após retirar a massa do brigadeiro pronta da geladeira, use uma colher pequena para fazer pequenas bolinhas. Faça um furinho no meio dela, coloque o panetone, feche, faça uma bolinha e jogue nas frutas cristalizadas picadinhas para confeitar ou, se preferir, no confeito de chocolate.